Cobra do milho albina
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos,
Eu adquiri há pouco tempo uma cobra do milho albina. Ontem fui dar-lhe de comer e ela rejeitou, pelo que li aqui no site deve estar a mudar de pele. Eu dou-lhe ratos congelados mas ontem descongelei um para lhe dar e como rejeitou, queria saber se posso voltar a congelar ou se vai para o lixo? Obrigado.
Eu adquiri há pouco tempo uma cobra do milho albina. Ontem fui dar-lhe de comer e ela rejeitou, pelo que li aqui no site deve estar a mudar de pele. Eu dou-lhe ratos congelados mas ontem descongelei um para lhe dar e como rejeitou, queria saber se posso voltar a congelar ou se vai para o lixo? Obrigado.
Lixo.
É como descongelar bifes e voltar a congelar e a descongelar. Por fora pode parecer bom, mas a nível nutricional é muito pobre.
É como descongelar bifes e voltar a congelar e a descongelar. Por fora pode parecer bom, mas a nível nutricional é muito pobre.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
rna2 Escreveu:Boa tarde a todos,
Boas
Ha quanto tempo mantens a cobra?e juvenil ainda?
sabes que ha sempre um periodo de habituaçao, deves deixa-la habituar.se os primeiros dias para que se possa sentir confiante e assim comer e defecar sem problemas. . .
cumprimentos
sabes que ha sempre um periodo de habituaçao, deves deixa-la habituar.se os primeiros dias para que se possa sentir confiante e assim comer e defecar sem problemas. . .
cumprimentos
CambodJa
eudoulhe ratos congelados, mas ontem descongeleiNhamNham Escreveu:rna2 Escreveu:Boa tarde a todos,
quem lê isso até parece que das só ratos congelados e que só ontem é que descongelaste

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
É com certeza um lapsus linguae... nem eu acredito que alguém fosse efectivamente dar a um réptil um alimento congelado!!!!
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
Pois, tens razão. Não, eu descongelo sempre os ratos antes de lhe dar.vasco94 Escreveu:eudoulhe ratos congelados, mas ontem descongeleiNhamNham Escreveu:rna2 Escreveu:Boa tarde a todos,
quem lê isso até parece que das só ratos congelados e que só ontem é que descongelaste
Tenho a cobra há cerca de 1 mês mas não tenho tido problemas nenhuns. Tenho-lhe dado sempre ratos "congelados" e sempre aceitou bem. Costumo pegar muito nela e penso que já está habituada a mim pois não fica muito agitada. Ela tem cerca de 7 meses, ainda é novinha. Já agora na altura da muda da pele não convém pegar nela pois não? Obrigado.Cambodja Escreveu:Boas
cumprimentos
Dou sempre descongelados. O que eu queria dizer é que não dava ratos vivos mas sim dos congelados. Desculpem a má explicação.vasco94 Escreveu:mas espera como é qu tu costumas fazer antes de lhe dar o rato? eles vão congelados ou descongelados?
Ok. Muito obrigado pelas dicas.Cambodja Escreveu:Pois, provavelmente para n te aceitar o alimento deve estar prestes a mudar. . .
Quanto a nao pegar nela, eu pego na minha mesmo na muda e "no pasa nada"
Cumprimentos
Cumprimentos. Já agora sabes onde posso comprar ratos congelados aqui para a zona do norte.
Eu não estou a perceber uma coisa...tem uma cobra há um mês e agora pergunta pelos ratos?
A recusa alimentar poderá ser derivado da muda, que é acompanhada pelo comportamento característico, que é esconder-se e tornar-se mais inactiva. Manusear muito uma cobra que não come também não ajuda muito...quando em muda ou em processos de recusa de alimento, deve-se deixar a cobra no terrário e manipular o mínimo possível, de forma a reduzir o seu nível de stress (tanto do próprio processo de muda - stress fisiológico normal, como o próprio stress como fonte da recusa alimentar).
A recusa alimentar poderá ser derivado da muda, que é acompanhada pelo comportamento característico, que é esconder-se e tornar-se mais inactiva. Manusear muito uma cobra que não come também não ajuda muito...quando em muda ou em processos de recusa de alimento, deve-se deixar a cobra no terrário e manipular o mínimo possível, de forma a reduzir o seu nível de stress (tanto do próprio processo de muda - stress fisiológico normal, como o próprio stress como fonte da recusa alimentar).
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Sim, eu costumo comprar pelo porto mas como ainda é um bocado longe não posso estar sempre a lá ir. Por isso é que eu queria saber se encontrava mais perto. Eu para já vou tendo ratos mas queria uma solução mais económica e também para não correr o risco de descongelarem enquanto não chego a casa da viagem. Obrigado pelas dicas.Psynapse Escreveu:Eu não estou a perceber uma coisa...tem uma cobra há um mês e agora pergunta pelos ratos?
Cumprimentos