Olás...
Pois é Julia ... tal como a Cleo explicou, os vómitos já passaram, ela é bem guardada ( qnt mais não seja pelo Golias que a guarda e bem dos meus olhos, a fim de que eu não veja as diabruras em que ele é cumplice...

) . O que ontem á noite me preocupou um bocadinho, foi o facto dela fazer as fezes mt moles

. Hoje já nem lhe dei o paté a que ela está acostumada, vou esperar para vêr a diferença dos resultados... agora só espero é que ela coma a ração sêca pois é o único alimento que tem disponível para comer. Eu até já reparei que ela até come uns grãozitos, só que não os mastiga...engole-os inteiros

Será que é isso que a fáz ter as fezes em " blobs " ?

.
Olá Cleo.
Pois é...a tua " afilhada "

está demais... ainda está confinada ao quarto, pq ando mt ocupada e então só qnd tenho algum tempo livre, é que a solto, mas tenho que prender o Golias prq começam, os dois, com uma luta infernal ( luta de brincadeira, claro ) e como ele é mt brutinho e pesadão, chega a magoá-la ( ou pelo menos é o que penso ), então, eu, ralho com ele, o traquinas fica mt sossegadinho e pesarozo, mas lá vem a " terrorista ", dá um pulo para cima dele...e claro..." um homem " não é de ferro...

há que alinhar na " tourada " e...pimba...! Lá se envolveram, os dois, novamente numa trepelia acesa...!

e lá vai a Leonilde, novamente, ralhar com o Golias, ao ponto de o pôr de castigo, fechado num quarto com o " fulaninho " a " cantar " a canção do desgraçadinho... uiva que se farta prq quer a Leo

. O pobre anda mesmo com o coração despedaçado por não poder brincar com ela. Anda, até, um pouco deprimido

. Já nem sei o que fazer...

Por favor, dá-me ideias...
Aproveito para agradecer os elogíos que fizeram ao meu poema
E como não podía deixar de ser, aqui deixo mais um poema meu, este dedicado à Miadores :
Pequenina e altiva,
Frágil, de coração “ forte “
Alma abrangida
De sentimento nobre
Soube, leu e ponderou ...
Seria aquela a gatita ...?
A quem seu coração chamou...?
As notícias iam e vinham ...
Quais pombos correios... ? !
Suas lágrimas caíam...
Não olhou a meios...!
Na rua não ficaria ...
Aquela que tanto sofreu,
Para sua casa iria
E o amor renasceu ... !
Olhos nos olhos, se entenderam ...
Uma nova esperança espoletou ...
As “ tristezas “ se perderam ...
E a vida recomeçou ... !
Senhora calma ...
De tão nobre sentimento ...
Os animais são sua “ alma “
São, todos, seu alento !
São eles os seus “ amores “
São, todos, sua “ ralação “ ...
Obrigado, Miadores
Tem toda a minha admiração ...!
Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>