Ajuda e curiosidade.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quinta out 01, 2009 10:11 pm

Boas noites pessoal, estou aqui um bocado curioso.

Estou a pensar em adquirir uma cobra do milho visto que é a cobra dos principiantes e estive a pesquisar pelo forum e vi que alguém tinha feito um terrário usando uma caixa de arrumação, algo tipo isto:
Imagem

E estava algo mesmo porreiro, e fiquei aqui na ideia de fazer um terrário tipo homemade usando uma caixa dessas.

Mas será que alguém mais entendido com cobras do milho me pode ajudar?

Cumprimentos,
Rúben Sal
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta out 01, 2009 10:14 pm

tens caixas de arrumação transparentes que dão muito bem para o efeito deves por é bastantes respiradores ou o topo em rede. fica aqui o exemplo da caixa da minha cobra:

Imagem
razer
Membro Veterano

quinta out 01, 2009 10:20 pm

Era isso mesmo, muito obrigado. Está espectacular. Em quanto te ficou arranjar esse terrário?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 01, 2009 10:25 pm

Mas no inicio algo bem mais pequeeno tipo um faunario que é barato e bem seguro ;)
Cambodja
Membro
Registado: sábado set 26, 2009 11:47 pm

quinta out 01, 2009 10:25 pm

Se nao ligares a decoraçao, fica.te entao. . .

Caixa:12 euros
Cabo: entre 25 e 30
Papel cozinha:1 euro
Bebedor: uns 2 euros na loja dos chineses
Esconderijo: tuperwares escuros cortados sao o ideal-cerca de 5 euros,

Fica-te entao a volta de 50 euros mais coisa menos coisa. . .Mas claro, isto se nao ligares a decoraçao, pois se assim for es capaz de gastar mais umas coroas :wink:

Cumprimentos
CambodJa
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta out 01, 2009 10:28 pm

É uma boa escolha, desde que devidamente preparada, principalmente na parte da ventilação.
Nesta caixa fiz 65 buracos (mais coisa menos coisa) de cada lado, mas não foi o suficiente, tive que colocar 2\3 da tampa em rede, o que resolveu o problema, embora ela já não esteja nesse terrário, é uma excelente opção até uma certa idade (depende sempre da especie e do tamanho da caixa de arrumos).

Imagem

Imagem

Os buracos:
Imagem Imagem

A vista geral, com lampada mas que não uso, foi só para o efeito:

Imagem Imagem

Exemplo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=165

Mas nao compres opaca com o a da tua foto, compra o mais transparente possivel e antes de passar para um terrario deste tamanho, aconselho passar antes por um faunario.
Última edição por Nazgul93 em quinta out 01, 2009 10:32 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
razer
Membro Veterano

quinta out 01, 2009 10:32 pm

Sim eu sei, aquilo foi só um exemplo.

Depois mais um cobra mais uns 80€ a cobra :( Que vai ser o mais caro.

Alguém me pode iluminar o caminho e ajudar tipo o que vou precisar para a cobra. Disseram-me que estas cobras (cobra do milho) não é preciso muito a lâmpada para a temperatura visto que eles aguentam bem a variação da temperatura.
Nazgul93
Membro Veterano

quinta out 01, 2009 10:38 pm

razer Escreveu:Sim eu sei, aquilo foi só um exemplo.

Depois mais um cobra mais uns 80€ a cobra :( Que vai ser o mais caro.

Alguém me pode iluminar o caminho e ajudar tipo o que vou precisar para a cobra. Disseram-me que estas cobras (cobra do milho) não é preciso muito a lâmpada para a temperatura visto que eles aguentam bem a variação da temperatura.

Elas não precisam de lampada, muito menos para aquecimento! O aquecimento é feito por tapete ou cabo de aquecimento, cobrindo 1\3 da area total do chao do terrario.

Precisas de umas voltas com o amigo gervásio :wink:!
Lê com atenção:
- http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quinta out 01, 2009 11:02 pm

Atenção que algumas caixas de arrumação têm uma folga na tampa que é suficiente para a minhoca (se for mesmo nova) fugir.

Aos acessórios falta tambem referir o termostato, cerca de 20€, o termometro, o higrometo e depois os ratinhos.
razer
Membro Veterano

quinta out 01, 2009 11:13 pm

element Escreveu:Atenção que algumas caixas de arrumação têm uma folga na tampa que é suficiente para a minhoca (se for mesmo nova) fugir.

Aos acessórios falta tambem referir o termostato, cerca de 20€, o termometro, o higrometo e depois os ratinhos.
Podes explicar-me melhor? Tirando a parte dos ratos. Tipo tou a pensar comprar o tapete de aquecimento, pelo menos no início.
Nazgul93
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 12:15 am

razer Escreveu:
element Escreveu:Atenção que algumas caixas de arrumação têm uma folga na tampa que é suficiente para a minhoca (se for mesmo nova) fugir.

Podes explicar-me melhor? Tirando a parte dos ratos. Tipo tou a pensar comprar o tapete de aquecimento, pelo menos no início.
O que o Element quis dizer, é que algumas tampas não estão feitas para serem abertas com força ascendente, ou seja não está feita para animais que conseguem empurrar a tampa apartir do interior.
Por isso deves ter em atenção a tampa da caixa, se tem folgas e se se abre facilmente, para que a cobra não empurre a tampa e fuja.

Mas não percebi se a duvida era relacionada com o termostato ou com a tampa, o termostato é um equipamento que vais ter que comprar, que é o que vai regular (ligando e desligando) o tapete que por sua vez é o que aquece o terrário.

Compra um faunario primeiro, pois uma caixa destas para uma cobra bebé é um pavilhão; e um tapete, o tamanho pode ser superior aos 1\3 da area do chao, mas usas só 1\3 no faunario, assim quando mudares para essa tal caixa, já tens um maior que se vai adaptar ao mesmo.

Aconselho mais uma vez:
Última edição por Nazgul93 em sexta out 02, 2009 12:18 am, editado 1 vez no total.
<strong>

razer
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 12:18 am

Nazgul93 Escreveu:
razer Escreveu:

O que o Element quis dizer, é que algumas tampas não estão feitas para serem abertas com força ascendente, ou seja não está feita para animais que conseguem empurrar a tampa apartir do interior.
Por isso deves ter em atenção a tampa da caixa, se tem folgas e se se abre facilmente, para que a cobra não empurre a tampa e fuja.

Compra um faunario primeiro, pois uma caixa destas para uma cobra bebé é um pavilhão; e um tapete, o tamanho pode ser superior aos 1\3 da area do chao, mas usas só 1\3 no faunario, assim quando mudares para essa tal caixa, já tens um maior que se vai adaptar ao mesmo.

Aconselho mais uma vez:

Sim eu já li esse tutorial, mas o que não percebi foi o que ele disse sobre "termostato, o termometro, o higrometo"
Para este tipo de cobras é mesmo necessário isso tudo?
Nazgul93
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 12:22 am

razer Escreveu:Sim eu já li esse tutorial, mas o que não percebi foi o que ele disse sobre "termostato, o termometro, o higrometo"
Para este tipo de cobras é mesmo necessário isso tudo?
Pois foi o que calculei, por isso editei, mas meto aqui:
Nazgul93 Escreveu:Mas não percebi se a duvida era relacionada com o termostato ou com a tampa, o termostato é um equipamento que vais ter que comprar, que é o que vai regular (ligando e desligando) o tapete que por sua vez é o que aquece o terrário.
Sim é necessário para este tipo de cobras, e para qualquer tipo de cobra e réptil, uma vez que são animais ectotérmicos.

O higrometro mede a percentagem de agua no ar, e também é necessário embora que secundário.
<strong>

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta out 02, 2009 12:25 am

O tapete de aquecimento é uma fonte de aquecimento, mas é precisso regular/controlar a temperatura que ele atinge e para isso precissas de um termostato para a regular e um termometro para a controlar porque na maioria das vezes existe algum diferencial de temperatura por várias razões, desde a má ou fraca calibração do termostato a uma posição menos correcta da sonda do termostato. O higrometro é necessário para saberes a percentagem de humidade que existe dentro do espaço onde o animal está e corrigires-a se necessário.
razer
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 12:31 am

Hummm.. Já entendi. Algum de vocês sabe um site com material barato? :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”