Friskies...será uma boa opção?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bonekita
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

segunda set 08, 2003 8:33 pm

Anja, infelizmente tens razão... E há mesmo quem tenha o € mas que pura e simplesmente não se interesse com o animal... :( :( :( :(

À minha cadela sempre pude e espero puder continuar a dar Eukanuba ou Purina Pro Plan (além de ser o pouco q ela gosta para comer diáriamente, também tenho imenso cuidado em só lhe dar as melhores rações, visto desde que tentaram envenená-la ela aparentemente ter ficado um pouco menos tolerante ás comidas, no entanto tenho sempre um saquito de pedigree(aquele q tem muitas texturas e cores) pois ela adora comer um pouquinho como petisco!!!).

Embora eu pessoalmente não goste muito das comidas de super, até porque não ficam muito mais baratas, uma vez que a minha cadela come + de um saco das de super, em quinze dias, entendo quem as tenha de dar!! Afinal sempre é melhor dar das de super do que não dar!!!

Só aconselho que não deêm as do LIDL, pois apesar da de gato ser boa e recomendável, as dos cães não o são! Comprei uma vez por desespero (a comida tinha acabado enquanto não tava cá e a empregada esqueceu-se de me avisar!) e a minha cadelinha defecou "algo" muito líquido e salmão!!!

Boa sorte!!
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda set 08, 2003 8:52 pm

bonekita Escreveu: ... no entanto tenho sempre um saquito de pedigree(aquele q tem muitas texturas e cores) pois ela adora comer um pouquinho como petisco!!!).
...
Como curiosidade, este tipo de ração é conhecida no meio (dos produtores/distribuidores) como sopas, e não trazem nenhuma mais valia para a alimentação do cão, simplesmente são adicionados corantes químicos ao processo produtivo para atrair os olhares... não dos cães, mas dos donos. Como tal é de evitar estas "sopas".

Cmpt

Baixo 8)
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

segunda set 08, 2003 8:54 pm

E também há por aí as pseudo-tias que têm (ou então não) muito dinheirinho e os seus ricos filhos andam com os sapatinhos todos rotos quase com o dedão de fora, tá a ver??
Como também já vi quem discutisse porque a rapariga da caixa do supermercado não tinha 1 cêntimo para dar de troco...
Para essas pessoas ou os animais não existem, ou então passam para segundo ou terceiro plano, é tudo uma questão de prioridades

Fiquem bem,
Ana
bonekita
Membro
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

segunda set 08, 2003 8:57 pm

[quote=bbaixo]
[quote=bonekita]
... no entanto tenho sempre um saquito de pedigree(aquele q tem muitas texturas e cores) pois ela adora comer um pouquinho como petisco!!!).
...
[/quote]

Como curiosidade, este tipo de ração é conhecida no meio (dos produtores/distribuidores) como sopas, e não trazem nenhuma mais valia para a alimentação do cão, simplesmente são adicionados corantes químicos ao processo produtivo para atrair os olhares... não dos cães, mas dos donos. Como tal é de evitar estas "sopas".

Cmpt

Baixo 8)
[/quote]

bbaixo,

eu sei que é de evitar, mas a minha cadela de vez enquando lembra-se de fazer regime (não come durante dias a fim...) e os veterinários aconselharam-me a ter sempre em casa algo que ela goste bastante, mesmos que não lhe faça tão bem... Assim misturo com a comida premium delça e ela já come as duas... Até porqu epara petisco sem ser para comer.. É só mesmo fruta ou biscoitos próprios...

Desculpem se me expressei mal!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda set 08, 2003 8:59 pm

E também há por aí as pseudo-tias que têm (ou então não) muito dinheirinho e os seus ricos filhos andam com os sapatinhos todos rotos quase com o dedão de fora, tá a ver??
Como também já vi quem discutisse porque a rapariga da caixa do supermercado não tinha 1 cêntimo para dar de troco...
Para essas pessoas ou os animais não existem, ou então passam para segundo ou terceiro plano, é tudo uma questão de prioridades
calcinhas e sapatinhos rotos é fino, pecebe? agora o que está a dar é andar vestido à recluso :roll: :roll:
eu conheço uma pessoa que não deve ser de grandes posses. aproveitou para esterelizar a gata à borla através da aa (que acabou por morrer atropelada), mas comprou o telemóvel último grito ao filho.
quando eu comentei com uma tia que ia muito com a joana ao vet porque estava muito velhota, ela disse logo que com ela já a tinha mandado abater. tem uma lá em casa.
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda set 08, 2003 11:05 pm

Anjaazul:
De facto, é vergonhoso, mas há muita gente assim.

A minha avó vive de uma pensão e de algum dinheiro que o meu pai lhe vai dando e no entanto não passa nem um dia das vacinações regulares dos seus 3 cães e vários gatos. Evidentemente não os alimenta com Hills, mas compra-lhes a Pedigree e tem mais atenção às refeições dessa bicharada do que à suas próprias refeições... :)
É incrivel como há pessoas que pensam que um cão é um brinquedo que se deita fora quando começa a dar chatices ou a sair caro.
anjaazul
Membro Veterano

terça set 09, 2003 12:29 am

eu sei que é de evitar, mas a minha cadela de vez enquando lembra-se de fazer regime (não come durante dias a fim...) e os veterinários aconselharam-me a ter sempre em casa algo que ela goste bastante, mesmos que não lhe faça tão bem...
a carlota quando veio, não gostava de ração. já não sabia o que lhe havia de fazer. comecei a comprar frango. depois pensei que não a ia alimentar com frango toda a vida. a vet disse para lhe dar ração. quando ela tivesse fome logo comia. custo-me ve-la três dias sem comer. mas tinha ração no prato. ao fim desse tempo foi remédio santo. passado algum tempo, começou a fazer-se esquisita outra vez. pus-lhe óleo de milho na comida. foi até hoje. claro que se tiver comida de lata, carne picada, coração ou outra guloseima, tenho de estar de sentinela para que estes dois não se matem :) :) :)
bonekita
Membro

terça set 09, 2003 12:34 am

Pois... É o que faz ter teimosinhos em casa...

Mas devido ao tumor e ao tratamento, a cadela nada ainda mais frágil, não é aconselhável qñão coma.. Para isso uns quantos grãos de comida diferente chegam para a fazer comer metade da taça...

É teimosa e refilona... E além disso fica na boa uma semana e meia sem comer!!! :?
anjaazul
Membro Veterano

terça set 09, 2003 12:43 am

Mas devido ao tumor e ao tratamento, a cadela nada ainda mais frágil, não é aconselhável qñão coma.. Para isso uns quantos grãos de comida diferente chegam para a fazer comer metade da taça...

É teimosa e refilona... E além disso fica na boa uma semana e meia sem comer!!!
mas experimenta pôr um fiozinho de óleo de milho ou girassol por cima da ração. costuma fazer milagres. quando o serafim esteve muito doente, para não ficar sem comer, dava-lhe comida de lata. foi uma barrigada. com os gatos funciona. os vets dizem que não é muito aconselhável, mas o bicho esteve à morte. quase 2 semanas sem comer. depois voltou à alimentação normal sem problemas.
bonekita
Membro

terça set 09, 2003 12:46 am

Anjaazul,

Ela não come... Diz que não precisa... Felizmente o tratamento está a acabar e ela já está novamente a comer melhor...

O vet. disse que não havia grande problema uma vez que é muito esporádicamente e em pouquissimas quantidades... Um saco de 10 Kg demora perto de 1 ano para acabar...

Obrigada por todas as tuas dicas!! Têm-me ajudado imenso!!!!!!!!
anjaazul
Membro Veterano

terça set 09, 2003 12:51 am

Um saco de 10 Kg demora perto de 1 ano para acabar...
eu já me contentava que um saco desses me desse para seis meses. arranjava já mais uns afilhados :D :D :D
com estas duas lontrazinhas, uma saca de 15 kg não dura para um mês :cry: :cry: :cry:
bonekita
Membro

terça set 09, 2003 12:54 am

Era bom não era???

O problema é que além desse saco.. Ela como mais quase 2 de 15 Kg da Pro Plan ou Eukanuba por mês... Se decidir fazer dieta duram mês e meio, dois meses...

E claro mais os saquinhos para alimentar os cãezinhos que estão na rua e que já sabem que aqui há sempre comida... Já que não os posso ter em casa, tenho-os na rua mas dou.lhes comida e veterinário... Sempre é melhor do que nada...
bonekita
Membro

terça set 09, 2003 12:58 am

pois... mais a comida de agora 3 gatinhos, dos passaros, dos peixes, das chinchilas e dos coelhos...

Mas a recompensa que tenho merece muito mais... além disso eles até se dão todos bem e tratam todos uns dos outros... É preciso ter muita sorte!!! :) :) :)
ministry
Membro Júnior
Registado: quarta out 23, 2002 6:33 pm

terça set 09, 2003 10:47 am

Desde já obrigada pelas respostas e opinioes...

Amanha vou ao vet. mas em principio vou mudar para uma ração melhor, pelos vistos friskies não é uma boa opção, mas também nao sou de acordo de que os animais tem que comer apenas raçoes premium. Falo por mim eu tenho sempre em conta a relação qualidade/preço, e devem concerteza haver raçoes que me agradem das duas formas.
Eu trato muito bem os meus animais e nunca me deparei com problemas de saúde devido a uma má alimentação.
Bem mas cada um com as suas opinioes...foram todas bem recebidas ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça set 09, 2003 11:10 am

Eu acho que para já, enquanto atravessamos esta fase menos boa para as finanças de todos (ou quase todos) o problema que se coloca em termos de ração é mesmo o de empatar logo de uma vez uma quantia maior de dinheiro! Ou seja, é claro que uma boa ração é cara, mas precisa de menos quantidade para alimentar o cão. Só que para isso é preciso dar logo X euros e agora não dá jeito, mas o cão não vai ficar sem comer!! Então compra-se uma mais barata, com o mesmo peso por menos dinheiro! Penso que será mais ou menos esta a questão. Como já disse Friskies não, pedigree sim, o vet disse que está mais perto de algumas boas rações. Portanto do mal o menos.

Concordo que o que conta mesmo é termos os nossos animais connosco e nunca os abandonar-mos! Principalmente dar-lhes muito amor e carinho que também ajuda a alimentar!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”