Gucci sozinho o dia todo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta out 02, 2009 12:34 am

Boa noite!

Quando adoptei o meu Gucci estava desempregada e por isso passava bastante tempo com ele em casa. Mas agora entrei num programa ocupacional e o bichano passa o dia todo sozinho. Deixo-o circular pela cozinha, pelo hall e pelo meu quarto, mas estou com receio que ele sinta-se preso e solitário. Será que não tenho motivo para preocupar-me?
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sexta out 02, 2009 12:38 am

June76 Escreveu:Boa noite!

Quando adoptei o meu Gucci estava desempregada e por isso passava bastante tempo com ele em casa. Mas agora entrei num programa ocupacional e o bichano passa o dia todo sozinho. Deixo-o circular pela cozinha, pelo hall e pelo meu quarto, mas estou com receio que ele sinta-se preso e solitário. Será que não tenho motivo para preocupar-me?
Qual é a reacção dele quando chega a casa?
Que idade tem o menino?
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
June76
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 12:47 am

TatiMatos,

O menino tem cerca de um ano e está comigo há 3 meses. Quando abro a porta ele aparece a miar e dá cambalhotas aos meus pés. Depois desata a correr pela casa, a morder-me e a fazer todas as "asneiras" que fazia antes. Mas eu com pena de o deixar sozinho nem consigo ralhar com ele.

Estou agora a pensar que talvez eu sinta mais falta da companhia dele do que ele da minha.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sexta out 02, 2009 12:56 am

June76 a vida do seu menino mudou tinha companhia e deixou de ter:sem saber quais as suas hipoteses o ideal seria 1 companhia mesmo sem ser bébé 1 jovem menina/o já esterilizada/castrado pois seria tb.mais economico para si e ainda jovem seriam decerto bons amigos :arrow: :idea:

boa sorte :wink:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
June76
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 1:06 am

KikoRahim,

Eu por acaso também já pensei nisso e nem precisaria adoptar pois tenho outro gatinho com 6 meses que vive no campo com os meus avós. Eles já se conhecem e dão-se bem, mas o meu receio é que façam muitos estragos cá em casa. Este em apenas 3 meses já fez imensos. Estou à espera que ele amadureça e fique mais calmo.
TatiMatos
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 1:12 am

June76 Escreveu:TatiMatos,

O menino tem cerca de um ano e está comigo há 3 meses. Quando abro a porta ele aparece a miar e dá cambalhotas aos meus pés. Depois desata a correr pela casa, a morder-me e a fazer todas as "asneiras" que fazia antes. Mas eu com pena de o deixar sozinho nem consigo ralhar com ele.

Estou agora a pensar que talvez eu sinta mais falta da companhia dele do que ele da minha.
Esse comportamento é a prova q sente muito a sua falta durante o dia!! N há dúvidas!!!

E arranjar-lhe companhia, n será uma hipótese a ponderar, desde q tenho o Lucas a minha Nina é uma gatinha mto mais feliz e menos solitária, e assim já n me sinto tão mal em deixá-la sozinha!!!

Pense nisso :wink: :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
TatiMatos
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 1:13 am

COMPANHIA PARA O GUCCI :!: :!: :!: :!:

:D :D :D :D :D :D

JUNE, a sério é a solução!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta out 02, 2009 9:44 am

June76 Escreveu:

Bom dia June76

Se o gatinho está todo o dia sózinho é realmente caso para pensar seriamente em lhe dar uma companhia... :wink:

Essa alegria que ele sente quando você chega a casa e as correrias e "asneiras" são de facto mostras de que quer chamar a atenção e que necessita de algo onde extravazar toda a energia contida...

É claro que nem deve ralhar com ele... porque é que o faria?! Por ele lhe demonstrar a alegria que sente de a ver?...

Sim arranje uma companhia para o menino... :wink:

Boa sorte.
June76
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 11:55 pm

Boa noite!

Agradeço a todos os conselhos e as palavras de incentivo.

Talvez mais cedo ou mais tarde acabe por trazer o Bichaninho para fazer companhia ao Gucci. Neste momento tudo depende da evolução da minha situação económica.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado out 03, 2009 12:09 am

June76 pense nisso mas lembre-se duma coisa:os meninos castrados ficam muito mais calminhos...

posso dizer-lhe que o dia de ontem aqui terminou muito bem...um arranhador quase com 2 mts.de altura ficou sem o ultimo andar...o que mais se pode pedir :?: :roll:

mas quem tem animais nunca pode ter uma casa completamente airosa algo aparece sempre na nossa frente.

boa sorte e companhia para o Gucci :arrow: :arrow: :lol:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
June76
Membro Veterano

sábado out 03, 2009 12:19 am

KikoRahim,

Quando adoptei o Gucci ele já estava castrado, por isso não tenho ideia de como ele era antes. Agora estou à espera que o Bichaninho recupere do acidente que teve recentemente para mandar castra-lo. Não quero que ele volte a ser atropelado nem que desapareça de casa para ir "namorar" e volte todo arranhado.
Última edição por June76 em sábado out 03, 2009 12:35 am, editado 1 vez no total.
TatiMatos
Membro Veterano

sábado out 03, 2009 12:19 am

KikoRahim Escreveu:June76 pense nisso mas lembre-se duma coisa:os meninos castrados ficam muito mais calminhos...

posso dizer-lhe que o dia de ontem aqui terminou muito bem...um arranhador quase com 2 mts.de altura ficou sem o ultimo andar...o que mais se pode pedir :?: :roll:

mas quem tem animais nunca pode ter uma casa completamente airosa algo aparece sempre na nossa frente.

boa sorte e companhia para o Gucci :arrow: :arrow: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: houve festa!!!!
os meus tamb são umas pestes, mas é assim q eu gosto!!!

Desarrumam, correm, saltam.......... e eu derreto-me ao vê-los felizes!!!

O meu Lucas é um traiçoeiro, quando estou a comer aproxima-se e depois tenta roubar-me a comida :o :o

Ainda hoje, de repente deitou as unhas à minha sandes e agarrou um pouco c fiambre, ralhei com ele e "resmordeu-me" e fugiu, o ladrão!!!!!! :twisted:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
TatiMatos
Membro Veterano

sábado out 03, 2009 12:21 am

June76 Escreveu:KikoRahin,

Quando adoptei o Gucci ele já estava castrado, por isso não tenho ideia de como ele era antes. Agora estou à espera que o Bichaninho recupere do acidente que teve recentemente para mandar castra-lo. Não quero que ele volte a ser atropelado nem que desapareça de casa para ir "namorar" e volte todo arranhado.
Agora fiquei baralhada :roll: :roll:
Tá castrado ou ainda o vai castrar?????
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
June76
Membro Veterano

sábado out 03, 2009 12:28 am

TatiMatos, eu concordo consigo. Um gato demasiado quieto não tem tanta graça como um gato hiperactivo que corre, salta, morde e "conversa" connosco. O pior é que não há cortinados, cadeiras e plantas que resistam a tanta alegria.
June76
Membro Veterano

sábado out 03, 2009 12:40 am

TatiMatos,

Não devo ter-me explicado bem. Eu estava a falar de 2 gatos. O Gucci que vive cmgo num apartamento e está castrado e o Bichaninho que vive no campo com os meus avós e que ainda não está, pois só tem 6 meses e está em recuperação.
Responder

Voltar para “Gatos”