O que eu acho piada é que eles são sempre as exposições isto, as exposições aquilo, os juizes isto, os juizes aquilo, mas depois estão sempre lá caidos


Moderador: mcerqueira
Como digo há anos que não vou a uma exposição de beleza, vou a provas de trabalho.Fjord Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680
O que eu acho piada é que eles são sempre as exposições isto, as exposições aquilo, os juizes isto, os juizes aquilo, mas depois estão sempre lá caidos"Quem desdenha quer comprar" e é bem certo
No estalão do rottweiler já está consignada a cauda inteira, obedecendo à proibição. E julgo que em alguns outros também, mas existem ainda muitas raças cujos estalões ainda não foram modificados.doglover80 Escreveu:...Digam-me uma coisa, na legislação que impede o corte das orelhas e cauda, também impede a participação em exposição de animais amputados. Veja o exemplo dos rottweiler, a associação da raça e todas exposições têm exemplares com cauda e muito mais giros diga-se de passagem.
E são...LuluB Escreveu: No entanto, isso levanta uma questão interessante: não deveriam os cães de um país que não aderiu à proibição e que, por isso, continuam a ser mutilados, ser impedidos de participar em exposições realizadas em países que aderiram a ela?
Obrigada, Miguel.MDogster Escreveu:E são...LuluB Escreveu: No entanto, isso levanta uma questão interessante: não deveriam os cães de um país que não aderiu à proibição e que, por isso, continuam a ser mutilados, ser impedidos de participar em exposições realizadas em países que aderiram a ela?
Peço à organização que me indique qual o veterinário responsável pela exposição, e vou falar com ele.Fjord Escreveu:![]()
![]()
É só anedotas
Só por curiosidade, o que é que pensa fazer quando vir um cão de orelhas cortadas numa exposição (o primeiro, que a seguir vai ver muitos mais
) ?
[/quote]dinodane Escreveu:Aqui tem Doglover, a convenção assinada por Portugal que proibe alterações estéticas, tendo Portugal repudiado a alínea relativa ao corte de caudas, .
http://www.gddc.pt/siii/docs/dec13-1993.pdf
Para que não restem dúvidas quanto à legalidade ou admissibilidade do corte de caudas em Portugal.
É mesmo só anedotas. Primeiro, o veterinário da exposição não pode dizer que um cão de orelhas cortadas não está em condições de poder participar na mesma, apenas pode emitir pareceres relativamente ao estado de saude. Segundo, quem eventualmente poderia fazer qualquer coisa seria o Delegado da DGV, que tem que estar presente em todas as exposições. Mas veja lá bem o que os tais delegados se importam com o assuntodoglover80 Escreveu: Peço à organização que me indique qual o veterinário responsável pela exposição, e vou falar com ele.
Depois caso faça ouvidos surdos, responsabilizar o veterinário, e se for necessário, através da exigência dessa responsabilidade pela ordem dos médicos veterinários. Todas as exposições têm um veterinário responsável para assegurar que os animais estão em condições de participar na mesma, logo é esse o seu papel, não são anedotas, são anos do mesmo, sempre a fazer pequenas coisas, que com o passar do tempo se tornam maiores, mesmo que não sirva de muito serve de algo.
As caudas estou em dúvida, mas as orelhas não é admissivel, bem se vê há quantos anos não vou a uma exposição...
Fjord Escreveu:...quem eventualmente poderia fazer qualquer coisa seria o Delegado da DGV, que tem que estar presente em todas as exposições. Mas veja lá bem o que os tais delegados se importam com o assunto![]()
http://www.expodoaltoalentejo.blogspot.com/
Fjord Escreveu: http://www.expodoaltoalentejo.blogspot.com/