Ajuda e curiosidade.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 02, 2009 9:45 am

E isto tudo é para uma Corn ou para uma "Corn", se é que me faço entender :arrow: :idea: ?!?!?!
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sexta out 02, 2009 10:04 am

Se realmente é uma corn que quer, parece que pretende basear-se no pouco dinheiro a gastar...está a esquecer-se que pode ter que ir ao veterinário com ela, alimentação, etc e isso tudo paga-se...

A não ser, claro, que a «corn» seja «abandonada»... :roll: E aí, para quem nunca teve cobras, é até ridículo pensar que se pode ter em casa uma cobra assim, que não vai aceitar o alimento nem permitir o manuseamento...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

sexta out 02, 2009 12:08 pm

Não nada disso. Nunca fiz nem nada disso nem vou fazer, apenas perguntei isso porque se se pode arranjar baratos mais barato que em algumas lojas porque não tentar?

Aqui onde moro existe uma mas o homem "chula" bem as pessoas.
razer
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 12:08 pm

Thorgarth Escreveu:E isto tudo é para uma Corn ou para uma "Corn", se é que me faço entender :arrow: :idea: ?!?!?!
Corn ou "Corn"?
Bfddone
Membro
Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm

sexta out 02, 2009 12:22 pm

razer Escreveu:
Thorgarth Escreveu:E isto tudo é para uma Corn ou para uma "Corn", se é que me faço entender :arrow: :idea: ?!?!?!
Corn ou "Corn"?
Para uma corn comprada numa loja, ou para uma "corn" que o teu irmão encontrou na rua?
razer
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 12:47 pm

AHH loool.. Epa o puto não a despega. :?

E a que ele encontrou se não me engano pelas fotos que vi é um cobra-de-agua viperina.

Mas vou comprar uma corn de verdade. Já estou a fazer o inventário para o material e a ver todas as infos sobre a cobra.

Já agora o que recomendam para comida nos primeiros tempos?

Sobre o faunarios alguém sabe medidas para o primeiro ano? De um faunario?

Cumps,
Rúben Sal
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 02, 2009 1:10 pm

razer Escreveu:AHH loool.. Epa o puto não a despega. :?

E a que ele encontrou se não me engano pelas fotos que vi é um cobra-de-agua viperina.

Rúben Sal
O Puto não a despega?!?! Então e os pais servem para para o quê? e os irmãos?!?! Se o "puto" não tem juízo e é irresponsável não deve ser o animal a pagar por isso.O que dizer deste tipo de atitudes de irresponsabilidade generalizada "não sou eu é o meu irmão..."!!!
razer
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 1:26 pm

Tipo eu já falei com os meus pais.. O meu irmão faz chantagem e tudo.. lol

Mas vou aproveitar quando ele estiver a dormir e tirá-la, é que ele apanhou-a no parque e não foi aqui em minha casa.
razer
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 1:38 pm

Voltando ao tema principal

"Já estou a fazer o inventário para o material e a ver todas as infos sobre a cobra.

Sobre o faunarios alguém sabe medidas para o primeiro ano? De um faunario?"

Alguém me dá umas dicas?

Cumps
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta out 02, 2009 1:56 pm

razer Escreveu:Tipo eu já falei com os meus pais.. O meu irmão faz chantagem e tudo.. lol

Mas vou aproveitar quando ele estiver a dormir e tirá-la, é que ele apanhou-a no parque e não foi aqui em minha casa.
Até acredito que um filho faça chantagem, mas dai aos pais aceitarem :roll:, por amor de deus, quem é que manda afinal? Um pouco de bom-senso e disciplina digo eu.
E o metodo de tirar ás escondidas não soluciona o problema se ele não entender que o que está a fazer está mal...
razer Escreveu:Voltando ao tema principal

"Já estou a fazer o inventário para o material e a ver todas as infos sobre a cobra.

Sobre o faunarios alguém sabe medidas para o primeiro ano? De um faunario?"

Alguém me dá umas dicas?

Cumps
Mas tu leste o link que te dei?
Está lá que até 1 ano de idade pode ficar num faunario dos maiores, e fala também da alimentação.
Já nem falo em pesquisa (pois há gente que parece ter alergia) mas ao menos que dêm uma olhadela quando lhes é prestada ajuda :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta out 02, 2009 2:10 pm

Não passa só por ser legal ou ilegal, tenta explicar ao teu irmão que se todos começássemos a capturar cobras da nossa fauna as nossas espécies num estante acabariam, para alem do mais uma capturada possivelmente stressa recusa alimento e morre devido ao stress de cativeiro. È acima de tudo um atentado á nossa fauna...a cobra dele não é dele, é de todos nós e se for solta procriará fará com gerações futuras as possam continuar a observar no estado selvagem

Cobra nascida em cativeiro dá mais prazer ao dono pois, alimenta-se sem problemas aceita bem o cativo e o manuseio, por ja descender de varias gerações em cativo, cresce sem problemas e tem todas as possibilidades se bem cuidada de chegar a adulta para grande orgulho do dono.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta out 02, 2009 6:07 pm

razer Escreveu:Hummm.. Já entendi. Algum de vocês sabe um site com material barato? :wink:
http://pet4you.net/
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sexta out 02, 2009 6:11 pm

para começar nao deves ter uma caixa tao grande como a minha que tem 60 ou 70 cm de comprimento, uma caixa ou faunario de 40cm é mais que suficiente.
mas se quiseres saber quanto gastei naquela caixa cá vai em euros:
caixa 12
substracto 6
troncos e lianas 15
esconderijos em côco 1euro e tal
bebedouro 5
plantas dos chinas 10
termometro digital 6
termometro e higrometro analogicos 10
termostato 15
tapete de aquecimento 20
cobra 45

isto assim por alto, nao esqueças que enquanto bébé nao deves usar outro substracto sem ser papel.
cobras arranjas na avisan agora em novembro a 30 ou 40 euros
razer
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 8:31 pm

Boa noite pessoal, em relação há cobra que o meu irmão apanhou já falei com ele e expliquei-lhe. Lógico que ele não queria deixá-la ir porque é a primeira que ele apanha, se fossem vocês também fariam o mesmo com idade dele, que tem 10.. Notei que ele ficou triste, como é lógico mas como vou comprar uma, disse-lhe e ficou mais "animado".

Amanhã vamos largá-la no mesmo sítio onde ele a apanhou.
razer
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 8:47 pm

Agora em relação ao material e há cobra..

Estive a fazer trabalho de campo a ver os faunários e aquários e no local onde trabalho vi vários productos que posso usar.

Vou mostrar as medidas:

Um daquelas caixas de arrumação e vi lá uma de 40 litros, parecia-me ser médio;

Um dos que vi em vidro, com 42 cm de comprimento x 21 cm de largura e 19 cm de altura, 24€ (Tartarugueira);

Outro que vi em vidro, 27 cm de comprimento x 14 cm de largura x 25 cm de altura, 24.70€ (Aquário);

E antes tinha passado pela loja de animais e o homem tinha lá uma espécie de faunário em plástico que me parecia ser para aí 2 mãos abertas de largura +/-.

Que acham?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”