Viajar de Comboio
Moderador: mcerqueira
Por isso é que digo que alguém devia alertar a CP para os problemas que levanta à população que a paga com exigências tão restritivas. A começar pela bizantinice de exigir provas da propriedade do cão para o transportar...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Eu é sempre o que faço.Amigos Escreveu: Quanto aos bilhetes... posso ir no próprio dia, algum tempo antes da hora da viagem, levantá-los? Posso levá-la logo comigo pela trela comprar os nossos bilhetes?
E não acho que sejam normas por aí além, estas da CP. Além dos aqui referidos trela, açaime e o "bilhete de cão", que ainda existe, só exigem o boletim de vacinas e o registo. Penso que estas exigências apareceram para "moralizar" e eu concordo. Afinal, não se passa a vida a dizer que os cães são todos iguais e que o legislador não conhece a realidade e tal? Pois então, assim os cães são todos tratados por igual e os hipotéticos donos irresponsáveis não poderão dizer que "àquele, que é mais pequeno, não levantam problemas porquê?"
Quem viaja todos os dias de combóio sabe bem que, infelizmente, muitos dos seus utentes não têm o mínimo de civismo

Não tenho razão de queixa da CP neste assunto, digamos, canino, e viajo há seis anos com o(s) bichos.
-
- Membro
- Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm
Talvez, um papel emitido pelo canil de onde o animal foi adoptado assim como vai de encontro ao novo dono... digo eu...LuluB Escreveu:Por isso é que digo que alguém devia alertar a CP para os problemas que levanta à população que a paga com exigências tão restritivas. A começar pela bizantinice de exigir provas da propriedade do cão para o transportar...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Prova de propriedade? estou farta de andar com cães em comboios, em cx de transporte ou à trela e nunca sequer me pediram o cartão de vacinas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pois eu discordo em absoluto. Não compete à CP controlar os registos dos cães que transportamos. A aceitarmos passivamente esse abuso, qualquer dia poderemos de ter de apresentar os recibos de compra dos relógios e brincos de ouro que usarmos para provarmos que não foram roubados e podermos comprar bilhete, não?cockinhas Escreveu:...Penso que estas exigências apareceram para "moralizar" e eu concordo. Afinal, não se passa a vida a dizer que os cães são todos iguais e que o legislador não conhece a realidade e tal? Pois então, assim os cães são todos tratados por igual e os hipotéticos donos irresponsáveis não poderão dizer que "àquele, que é mais pequeno, não levantam problemas porquê?"
Quem viaja todos os dias de combóio sabe bem que, infelizmente, muitos dos seus utentes não têm o mínimo de civismo.
Não tenho razão de queixa da CP neste assunto, digamos, canino, e viajo há seis anos com o(s) bichos.
O resto que diz não faz sentido nem se relaciona com o caso, são considerações generalizadoras que abarcam outros campos da vida. E quanto à falta de civismo, toda a que tenho visto é de gente que viaja sem cães.
Pois, essa poderia ser uma solução para estes casos, mas a verdade é que eles não estão contemplados nas regras da CP e acaba-se sempre por ficar dependente da boa vontade e compreensão do chefe de estação ou do bilheteiro, cuja formação a respeito destes assuntos deve ser quase nenhuma, ou mesmo nula.Amigos Escreveu:Talvez, um papel emitido pelo canil de onde o animal foi adoptado assim como vai de encontro ao novo dono... digo eu...
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Prova de propriedade não me falaram. Mas uma das razões porque não fui com o Simão a Sintra ao encontro dos dogues foi mesmo a falta do boletim de saude.kitten Escreveu:Prova de propriedade? estou farta de andar com cães em comboios, em cx de transporte ou à trela e nunca sequer me pediram o cartão de vacinas.
É que me avisaram logo que mo iam pedir.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
O revisor também não costuma pedir-me nada do cão, já na bilheteira pedem-me sempre o açaime e o registo. Se não os tiver comigo não me vendem o bilhete (cumprem ordens, dizem-me). Mas é claro que ao lado está a máquina de venda de bilhetes onde nada é pedido... E também não é o funcionário da bilheteira que se importa com isso.kitten Escreveu:Prova de propriedade? estou farta de andar com cães em comboios, em cx de transporte ou à trela e nunca sequer me pediram o cartão de vacinas.
Cabe a cada um fazer o que melhor entender.
Bom... eu viajo bastante de comboio com as minhas cadelas e até à data só me pediram o bilhete. Costuma ir Policia no comboio e o mais que fazem é fazer-lhes festas. Levo sempre o boletim de vacinas e os açaimes. A titulo de exemplo a única "chatice" que tive até hoje foi a idiota de uma senhora que pediu ao revisor para me pedir para colocar o açaime na minha cadela. O revisor veio ter comigo, desfez-se em mil desculpas mas tería que colocar o açaime na minha cadela, resta dizer que era uma perigosissima rafeira de 1 mês e meio, o açaime ía da ponta do nariz até meio das costas 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro
Desconhecia o facto de uns pedirem a "papelada" toda e outros nem se importarem...
Juro que às vezes não compreendo isto.. enfim...
realmente a sua cadelinha devia ser mesmo muitoooo perigosa!
ou a mulher era muito dahh! (aposto na 2º hipotese)
Isso faz-me lembrar um quando levei a minha cadela comigo à feira. Fomos ao parque e como estavamos lá perto decidi ir dar uma espreita na feira, até tava com um certo receio que os policias me dissessem alguma coisa, mas pelo contrário vieram fazer-lhe festas assim como metade das pessoas que por lá andavam... de repente ouve-se um feirante a berrar e era para mim que ele falava "oh menina desapareça com a bicha daqui que está a atrapalhar-me o negócio, mas se quiser trocá-la por um dos meus produtos... de certeza que ficava rico com umas quantas ninhadas dela"! Caí-me tudo ao chão
até fiquei traumatizada!

LuMaria, tou pasma!LuMaria Escreveu:Bom... eu viajo bastante de comboio com as minhas cadelas e até à data só me pediram o bilhete. Costuma ir Policia no comboio e o mais que fazem é fazer-lhes festas. Levo sempre o boletim de vacinas e os açaimes. A titulo de exemplo a única "chatice" que tive até hoje foi a idiota de uma senhora que pediu ao revisor para me pedir para colocar o açaime na minha cadela. O revisor veio ter comigo, desfez-se em mil desculpas mas tería que colocar o açaime na minha cadela, resta dizer que era uma perigosissima rafeira de 1 mês e meio, o açaime ía da ponta do nariz até meio das costas

Isso faz-me lembrar um quando levei a minha cadela comigo à feira. Fomos ao parque e como estavamos lá perto decidi ir dar uma espreita na feira, até tava com um certo receio que os policias me dissessem alguma coisa, mas pelo contrário vieram fazer-lhe festas assim como metade das pessoas que por lá andavam... de repente ouve-se um feirante a berrar e era para mim que ele falava "oh menina desapareça com a bicha daqui que está a atrapalhar-me o negócio, mas se quiser trocá-la por um dos meus produtos... de certeza que ficava rico com umas quantas ninhadas dela"! Caí-me tudo ao chão

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 8:40 pm
Eu levo imensos cães em viagens de comboio, como tinha referido, e nunca ninguém me informou sobre o facto de ter de levar o boletim de vacinas e estar registado na junta de freguesia.
Faça uma coisa, leve a cadela com açaime, trela curta e bilhete e não se preocupe. Por experiência própria, não lhe irão pedir nada desse documentos, apenas lhe iram pedir os bilhetes de ambos.
Faça uma coisa, leve a cadela com açaime, trela curta e bilhete e não se preocupe. Por experiência própria, não lhe irão pedir nada desse documentos, apenas lhe iram pedir os bilhetes de ambos.
-
- Membro
Catarinokas, eu vou ir esta semana à estação, pois gosto de estar bem informada acerca dos horários, preços e afins e vou me informar acerca disso.. vamos ver o que vão dizer.Catarinokas Escreveu:Eu levo imensos cães em viagens de comboio, como tinha referido, e nunca ninguém me informou sobre o facto de ter de levar o boletim de vacinas e estar registado na junta de freguesia.
-
- Membro
Afinal vou amanhã à estação levar uma amiga e vou apoveitar para saber como funciona em Guimarães.. depois venho cá dizer, para tirarmos conclusões! Bom fim de semana pa todos e beijinhos grandes para os vossos meninos e meninas.
Muito Obrigado por todas as respostas!
Muito Obrigado por todas as respostas!

-
- Membro
Boa Tarde!
Já me fui informar à estação de comboios de Guimarães.. O senhor disse que precisava do açaime, trela curta, boletim de vacinas actualizado e o registo da junta de freguesia, disse também que o preço do bilhete dela depende do comboio.. Pago meio bilhete se for num Urbano e bilhete inteiro de for noutro tipo de comboio.
Já me fui informar à estação de comboios de Guimarães.. O senhor disse que precisava do açaime, trela curta, boletim de vacinas actualizado e o registo da junta de freguesia, disse também que o preço do bilhete dela depende do comboio.. Pago meio bilhete se for num Urbano e bilhete inteiro de for noutro tipo de comboio.