ajuda camaleao
Moderador: mcerqueira
reparem eu quero camaleoes folha alem disso ainda nao tenho o terrario acabado .. quanto ao que perguntarao sobre a femea eu nao sei pois nao e minha ... voces nao mudao mesmo .. qual e o problema de ter um camaleoa gravido ???? se tivesse dizia logo que era meu nao tenho problemas com isso .. voces sinceramente eu nao precebo nada do assunto e ainda tenhto ajudar o meu amigo e voces so sabem mandar vir e dizer que sao meus ! quem me dera poder comprar 2 yemen LOL
asseiro que nao precebo.. se tivesse 2 camaleoes qual era o problema em dizer xD
alem de que ja tinhao petsite eu ponho logo logo que tenho os animais
asseiro que nao precebo.. se tivesse 2 camaleoes qual era o problema em dizer xD
Nós já ajudámos no que pudemos. Estar a dizer que sentiu ou não ovos é um bocado descabido. Pode ter sido como pode ser tantas outras coisas.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Qual era o problema uhmmmm... deixem ver....dudusinho Escreveu: qual e o problema de ter um camaleoa gravido ???? se tivesse dizia logo que era meu nao tenho problemas com isso .. voces sinceramente eu nao precebo nada do assunto e ainda tenhto ajudar o meu amigo e voces so sabem mandar vir e dizer que sao meus ! quem me dera poder comprar 2 yemen LOL
"eu não percebo nada disto. Não faço mesmo a mínima ideia como lidar com a situação, mas o melhor mesmo é comprar logo uma casal que ainda por cima vem com a fêmea grávida!!"
É que faz mesmo todo o sentido para qualquer pessoa com o mínimo de senso comum, para não ir mais longe.
Ainda por cima estamos a falar de camaleões...

Esse teu amigo que leve a fêmea a um vet rápidamente. É que não sei se sabes mas também não convem andarem sempre a pegar na desgraçada e estares a apalpar o abdomen, para "vver se tem ovos". Ela já estará stressada o suficiente...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
pois nao digo que nao tenhas razao mas sinto num e no outro nao ! e estranho esta mesmo gorga muito mesmoPsynapse Escreveu:Nós já ajudámos no que pudemos. Estar a dizer que sentiu ou não ovos é um bocado descabido. Pode ter sido como pode ser tantas outras coisas.
cumps
bem eu nao tenho nada a ver com o que ele faz ! e nao tentes insultarme pensa 2x comigo nao levas nadaThorgarth Escreveu:Qual era o problema uhmmmm... deixem ver....dudusinho Escreveu: qual e o problema de ter um camaleoa gravido ???? se tivesse dizia logo que era meu nao tenho problemas com isso .. voces sinceramente eu nao precebo nada do assunto e ainda tenhto ajudar o meu amigo e voces so sabem mandar vir e dizer que sao meus ! quem me dera poder comprar 2 yemen LOL
"eu não percebo nada disto. Não faço mesmo a mínima ideia como lidar com a situação, mas o melhor mesmo é comprar logo uma casal que ainda por cima vem com a fêmea grávida!!"
É que faz mesmo todo o sentido para qualquer pessoa com o mínimo de senso comum, para não ir mais longe.
Ainda por cima estamos a falar de camaleões...![]()
![]()
Esse teu amigo que leve a fêmea a um vet rápidamente. É que não sei se sabes mas também não convem andarem sempre a pegar na desgraçada e estares a apalpar o abdomen, para "vver se tem ovos". Ela já estará stressada o suficiente...

eu sei mantelos etc mas a reproducao realmente nao e algo que eu saiba bem , bem ele deume dinheiro para ir comprar a tal areia , o que eu sei acerca da reproducao e que devemos por a tal areia no fundo para ela poder por os ovos e eu deilho o meu reptivit para misturar nos grilo eu mesmo o fiz ,puz os grilos num copo com reptivit e misturei ate ficarem brancos ... ela tem comido bem nao sei porque nao comeu aqueles 2 dias mesmo sem lhe pegar vesse de longe que esta muito gordas mesmo .. ok nao vou pegar mais nela obg pelo conselho .. em principio este fim de semana nao vou estar com ele so na 2 feira ou 3 depois dou noticias
cumps
nao sei qual o probolema ! se eu os quisesse para mim,( por acaso ate arranjo a 50 euros cada) comprava mas teria que pesquisar na net sobre a reproducao deles ou ela ia por ovos assim que chegasse LOL ninguem nesce ensinado , nao estou a dizer que agiu bem mas falo por mim no meu caso ja teria pesquisado a mais tempo sobre isso ..Thorgarth Escreveu: Qual era o problema uhmmmm... deixem ver....
...
ha 3 meses que pesquiso tudo o que ha de camaleoes neste forum para adequirir folhas e tu agora vinhas diserme que nao sei nada de nada e que tenho de tirar um curso superior de camaleoes nao ??
e assim o meu amigo precisa de ajuda , ele nao tem net , eu fasso isso por ele , querem ajudar ? muito obrigado
nao querem ajudar ? adeus ate outro dia
ha e para de falar de mim nao tendo eu nada a ver com isso e tenho que tar a levar com essas bocas foleiras
cumps
sim eu sei ! so tenho uma duvida que nao consigo compreender ! dizem para nao por uvb outros dizem que sim mas acho que vou optar por nao por ! a nao ser que me aconselhemvasco94 Escreveu:dudu se vais escolher uns folhas pesquiza bastante pois eles são muito senciveis e stressam facilmente
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
logo ai se ve o que sabes de camaleões.dudusinho Escreveu:sim eu sei ! so tenho uma duvida que nao consigo compreender ! dizem para nao por uvb outros dizem que sim mas acho que vou optar por nao por ! a nao ser que me aconselhemvasco94 Escreveu:dudu se vais escolher uns folhas pesquiza bastante pois eles são muito senciveis e stressam facilmente
se pesquisaste como deve ser veras que na maior parte dos sites diz que é absolutamente imprescindivel ter lampada UVB 5.0.
é tao importante como temperatura ou humidade
não tiro nem uma virgula do que o cris dissecris17 Escreveu:logo ai se ve o que sabes de camaleões.dudusinho Escreveu:sim eu sei ! so tenho uma duvida que nao consigo compreender ! dizem para nao por uvb outros dizem que sim mas acho que vou optar por nao por ! a nao ser que me aconselhemvasco94 Escreveu:dudu se vais escolher uns folhas pesquiza bastante pois eles são muito senciveis e stressam facilmente
se pesquisaste como deve ser veras que na maior parte dos sites diz que é absolutamente imprescindivel ter lampada UVB 5.0.
é tao importante como temperatura ou humidade

e sim tens de ter uvb de preferencia 5.0
olha que para os ter tens de ter sempre micro alimento disponivel
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm
para camaleoes folha usa se uma lampada de 2.0 e /ou juntamente com uma de 5.0 já usada
<p><strong><a href="http://www.exoticos.org/forum/index.php ... dex.php</a> </strong></p>
<p><strong><a href="http://www.amphibio.org/">http://www.am ... strong></p>
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... php</a></p>
<p> </p>
<p><strong><a href="http://www.amphibio.org/">http://www.am ... strong></p>
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... php</a></p>
<p> </p>
Pois, agora depois de todas estas respostas, podemos constatar o que realmente sabe de camaleões para perguntar se precisam de uvB (até posso extrapolar para répteis diurnos).dudusinho Escreveu:
acho que nao precebeste bem ! eu compreendo , eu se quiser posso ter varios camaleoss pois arranjo a um preco assessivel... dudusinho e pk nao dava mais nada a ver km dudu mas se nao estas seguro da tua masculinidade la sabes.. algum trauma nao ? eu compreendo xD
por acaso sabes o que sei sobre camaleoes para tar a falar ? pois tambem me parece que nao
e ja agora para de implicar cmg sff
fica bem
Implicar consigo porquê? Não nos pára de dar motivos para fazê-lo, seja pelos animais autóctones que apanha ou apanhou, seja pela constante referência a dinheiro nos animais como se a sua importância fosse equiparada a serem mais caros ou mais baratos, seja pela sua completa falta de cortesia e humildade para quem tão pouco demonstra saber, mas que precisa da experiência de outros users.
Da minha parte a partir de agora, não vai haver qualquer implicância, até porque já não o vou «ajudar» mais. Só como última dica: os camaleões não são para manipular, muitos menos quando em suspeita de gravidez. Mas aposto que nos seus vastos conhecimentos já sabia disto.
By the way: Foi reportado.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
errar e humano perdoar e' divino !!!
sabes eu li em muitos sitios que nao se deve ter uvb nos camaleoes "FOLHA" mas como voces nao sabem dar opiniao e sim criticra e criticar e criticar !!
Psynapse nao implicaste comigo ate porque nao me nsultaste penso eu .. ja o outro chamome burro indirectamente .. em fim assim vao longe
todos os lagartos ou quase todos tem de ter obrigatoriamnte uvb mas se quizeres mandote o site aqui da arca onde esplica que nao deve ter e que outros dizem que devenos folha .. quanto aos micro grilos obvio que sei disso nao e' voces so porque nao se sabe 1 coisinha dizem logo que nao sei nada blabla fogo assim nao da sequer para discutir um assunto so sabem maltratar as pessoas aqui fogo vejao se comecao a ter mais calma sim
sabes eu li em muitos sitios que nao se deve ter uvb nos camaleoes "FOLHA" mas como voces nao sabem dar opiniao e sim criticra e criticar e criticar !!
Psynapse nao implicaste comigo ate porque nao me nsultaste penso eu .. ja o outro chamome burro indirectamente .. em fim assim vao longe
todos os lagartos ou quase todos tem de ter obrigatoriamnte uvb mas se quizeres mandote o site aqui da arca onde esplica que nao deve ter e que outros dizem que devenos folha .. quanto aos micro grilos obvio que sei disso nao e' voces so porque nao se sabe 1 coisinha dizem logo que nao sei nada blabla fogo assim nao da sequer para discutir um assunto so sabem maltratar as pessoas aqui fogo vejao se comecao a ter mais calma sim