Testemunho

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
freitash
Registado: terça ago 25, 2009 1:50 pm

sexta out 02, 2009 3:59 pm

Bom dia.

Gostava que nos ajudassem a divulgar o nosso apelo e testemunho:
Assim, esta é a nossa história, se a quiserem divulgar.

O meu marido e eu gostamos muito de animais, convivemos com cães porque nos parecem os mais frágeis, maltratados e solitários quando abandonados. Temos verificado que a independência natural dos gatos é a melhor arma para a sua sobrevivência, não sendo tão dependentes do nosso apoio.

Assim, resgatámos 2 cães da rua há uns anos, o Zé e o Bobby. Têm 14 e 8 anos, respectivamente. Actualmente vivem com a minha sogra, aí em Setúbal.
Actualmente, temos condições para nos dedicar um pouco mais a esta escolha de vida e temos tentado encontrar donos para animais que nos vêm parar às mãos.

Acerca de 3 meses, soubemos duma ninhada de 5 pastores alemães que iriam ser mortos porque os donos (patrões do meu marido) não os queriam. Ele opôs-se à morte dos animais e eles acabaram por lhos entregar. Assim, procurámos um lar para cada um deles e demo-los. Posso dizer-lhes que todos estão bem e com donos que os amam.

Esta experiência só nos fez pensar que talvez conseguíssemos alargar um pouco mais as nossas capacidades e apoiar animais nestas e noutras situações.

Surgiu-nos depois uma cadela mais o seu filhote (a Preta e o Mantorras) que o meu marido tinha ido buscar à UZ em bebé, em 2007, para entregar a um ex-patrão que queria um animal para guarda. Acontece que esse armazém entrou em falência e o Sr. ainda ficou c/os outros 3 filhotes da cadela mas, já não conseguia suportar ainda mais estes 2. Assim, ficamos com eles e estamos à procura de donos pois vivemos em apartamento e eles têm pouco espaço.

Colocámos um anúncio no petsite, em veterinários e lojas de animais com o nome ‘PRETA E MANTORRAS’ mas, até à data os candidatos não eram os correctos para estes bichinhos. Estão vacinados e desparasitados pois não queremos que adoeçam. A Preta está chipada.
É uma boa guarda, raramente ladra. É meiga, obediente, possante com 27kg. O Mantorras é um bebé traquina mas já senta e brinca com os brinquedos dele. Tem 17kg e é x Labrador. Tem muito bom faro. Podem ver as novidades das traquinices deles no blog do petsite.

Pelo meio disto, um vizinho precisou de ajuda para dar um casal Rotweiller bebé pois a sua cadela tinha tido 18 mas só estes tinham acabado por sobreviver, para grande pena de todos. Conseguimos uma herdade em Setúbal que os aceitaram e lá os fomos dar.

Como todos podem verificar, somos apenas interessados em proporcionar bons lares para os animais que encontramos e que os donos sejam felizes também pois assim não serão abandonados posteriormente.
Fazemos questão de colocar chip e de termos a possibilidade de os ver sempre que quisermos.
Para além disso, frisamos que, no caso de não se darem bem ou surgirem complicações futuras que obriguem os donos a ficar sem os animais, que nos contactem pois aceitamos recebê-los, não os queremos é na rua!

É assim a nossa realidade.

Peço que me desculpem por este longo testemunho mas, acho que nos devíamos dar a conhecer.
Se pudermos ajudar de alguma forma contactem-nos. Dentro das nossas possibilidades, ajudaremos.

Cumprimentos e bem-haja!

Helena e Carlos
(pelo bem dos animais)
cilaebruno
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 12:15 pm
-olá , sou o Barbichas , sénior , ia morrer mas a madrinha salvoume

sexta out 02, 2009 6:35 pm

os caes adoptados na uz não podem ser dados a terçeiros . Devem voltar a uz :(
obrigada por se ter preocupado com eles , mas deve contactar a uz
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

sexta out 02, 2009 6:53 pm

cilaebruno Escreveu:os caes adoptados na uz não podem ser dados a terçeiros . Devem voltar a uz :(
obrigada por se ter preocupado com eles , mas deve contactar a uz
É como diz a cilaebruno. O termo de responsabilidade assinado pelos adoptantes implica que estes têm de informar previamente a associação quando e se o animal muda de dono. Entrem por favor em contacto com a UZ.
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a> </p>
<p><a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a> </p>
<p><a href="http://www.hi5.com/friend/profile"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
cilaebruno
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 12:15 pm
-olá , sou o Barbichas , sénior , ia morrer mas a madrinha salvoume

sexta out 02, 2009 8:54 pm

http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao ... m=pesquisa
e esta a preta . Deixaram a cadela acasalar ? :(
<p>portugalzoofilo.net</p>