Esta discussao é mais do que recorrente, e basta 'perguntar ao Gervásio' que se encontram inumeros tópico sobre o tema, com legislação e montes de argumento pró e contra os cortes 'estéticos'.
É o que faz sentido. Ah, e como já não têm donos negligentes, abandonos, maus tratos, abandonos, caudas e orelhas cortadas, agora também já proibiram as esterilizações. O que também faz todo o sentido. Por cá, é sempre tudo ao molho e fé em Deus. Resultados práticos: zero
O curioso é que MUITOS dos defensores da proibição, e que os pobres animais sofrem muito e sao anestesias desnecessárias e sei lá mais o quê, não se chocam com as esterelizações e castrações, e muitos deles têm os caes e cadelas castrados e esterelizados.
Eu nao sou contra a esterelização, a castração e nem contra o corte de caudas ou orelhas. Na minha opinião o importante é que sejam feitos com a devida assistência veterinária....o que infelizmente a proibição nao favorece.
Se eu mandava cortar orelhas ou caudas aos meus cães?....não, mas não me choco porque outros o façam, na mesma medida em que não me choco com esterelizações ou castrações (e estas já as mandei fazer aos meus caes)