SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça set 09, 2003 10:20 am

Miadores,
As notícias são espantosas! :D A Snow já "cumprimenta" e "pede" que brinquem com ela!? :o Está aí há tão pouco tempo e tem feito imensos progressos! Acho que ela sente que a Miadores é a guardiã definitiva dela e que essa casa é o verdadeiro lar que ela nunca teve! ;)

Leonilde,
O poema é LINDO! Deixou-me tão emocionada... Não posso voltar a este tópico logo de manhã porque fico demasiado sensível para o resto do dia... :oops:

Júlia:
Eu não sei exactamente o que terá provocado os vómitos da Leo... :( No entanto, a Leonilde não detectou pêlos ou qualquer outra substância sólida nas expulsões dela. Acho que a gatinha não tem acesso a plantas porque está sempre no quarto ou na cozinha (aqui sempre sob a vigilância constante da Leonilde ou do marido). :roll: Enfim, fosse o que fosse, já passou e ela está óptima outra vez! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 09, 2003 2:30 pm

Olás...

Pois é Julia ... tal como a Cleo explicou, os vómitos já passaram, ela é bem guardada ( qnt mais não seja pelo Golias que a guarda e bem dos meus olhos, a fim de que eu não veja as diabruras em que ele é cumplice... :roll: ) . O que ontem á noite me preocupou um bocadinho, foi o facto dela fazer as fezes mt moles :o . Hoje já nem lhe dei o paté a que ela está acostumada, vou esperar para vêr a diferença dos resultados... agora só espero é que ela coma a ração sêca pois é o único alimento que tem disponível para comer. Eu até já reparei que ela até come uns grãozitos, só que não os mastiga...engole-os inteiros :o Será que é isso que a fáz ter as fezes em " blobs " ? :o :roll: .

Olá Cleo.

Pois é...a tua " afilhada " ;) :lol: está demais... ainda está confinada ao quarto, pq ando mt ocupada e então só qnd tenho algum tempo livre, é que a solto, mas tenho que prender o Golias prq começam, os dois, com uma luta infernal ( luta de brincadeira, claro ) e como ele é mt brutinho e pesadão, chega a magoá-la ( ou pelo menos é o que penso ), então, eu, ralho com ele, o traquinas fica mt sossegadinho e pesarozo, mas lá vem a " terrorista ", dá um pulo para cima dele...e claro..." um homem " não é de ferro... ;) há que alinhar na " tourada " e...pimba...! Lá se envolveram, os dois, novamente numa trepelia acesa...! :roll: e lá vai a Leonilde, novamente, ralhar com o Golias, ao ponto de o pôr de castigo, fechado num quarto com o " fulaninho " a " cantar " a canção do desgraçadinho... uiva que se farta prq quer a Leo ;) . O pobre anda mesmo com o coração despedaçado por não poder brincar com ela. Anda, até, um pouco deprimido :( . Já nem sei o que fazer... :?: Por favor, dá-me ideias... :?: :!:

Aproveito para agradecer os elogíos que fizeram ao meu poema :oops: :oops: :oops:

E como não podía deixar de ser, aqui deixo mais um poema meu, este dedicado à Miadores :

Pequenina e altiva,
Frágil, de coração “ forte “
Alma abrangida
De sentimento nobre
Soube, leu e ponderou ...
Seria aquela a gatita ...?
A quem seu coração chamou...?

As notícias iam e vinham ...
Quais pombos correios... ? !
Suas lágrimas caíam...
Não olhou a meios...!

Na rua não ficaria ...
Aquela que tanto sofreu,
Para sua casa iria
E o amor renasceu ... !

Olhos nos olhos, se entenderam ...
Uma nova esperança espoletou ...
As “ tristezas “ se perderam ...
E a vida recomeçou ... !

Senhora calma ...
De tão nobre sentimento ...
Os animais são sua “ alma “
São, todos, seu alento !

São eles os seus “ amores “
São, todos, sua “ ralação “ ...
Obrigado, Miadores
Tem toda a minha admiração ...!

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça set 09, 2003 6:49 pm

OLÁ! ;)

Volto a dizer, isto não se faz, Leonilde!! Pôr-me de lágrima ao canto do olho ... :oops: :oops: :oops: e a fazer um esforço desesperado para "poupar" o teclado!! ;) ;)

DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO OBRIGADO!!

Quanto à nossa menina, estou na táctica de a deixar aproximar-se, dar-lhe a ela a iniciativa, e de vez em quando ser eu! 8) 8) !!

Ainda ontem vei sentar-se debaixo da secretária onde eu estava, mesmo a minha beira! ;) ;) Quando olhei para baixo, ficou também a olhar para mim!! Depois quando me levantei é que saíu!!

Tem que se lhe dar tempo!!

Mas de facto, Cleo, Ela tem feito muitos progressos, atendendo a toda a situação! ;) ;) Eu é que gostaria de já poder tocar-lhe ;) ;) Mas lá chegará o dia!! :lol: :lol:

Julia, o problema do olhito, é uma lágrima "teimosa" que ela já tinha na casa da Leonilde. Quer dizer, parece estar um bocado inflamadito ...

....jinhos!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 09, 2003 6:56 pm

Boas tardes.

Como a Miadores não consegue colocar as fotos da Snow, aqui no forum, eu ofereci-me para as colocar por ela e então aqui deixo os links para que as possam vêr :

http://lilocas.no.sapo.pt/-snow%201.jpg

http://lilocas.no.sapo.pt/snow%20%202.jpg

http://lilocas.no.sapo.pt/snow%203.jpg

http://lilocas.no.sapo.pt/snow%204.jpg

http://lilocas.no.sapo.pt/snow%205.jpg

http://lilocas.no.sapo.pt/snow%206.jpg

Miadores :

Se preferir, mesmo, as fotos em vêz do link, diga-me que as colocarei. Só não as coloquei como fotos prq íam ocupar muito espaço... ;)

Gostei de todas, mas a que está mais nítida, que se vê um pouco melhor, é a primeira, está mesmo ela . As que parecem esfumadas vê-se que é ela, para quem a conhece, mas eu topei-a logo ;) . Continua linnnnnnnnda :D
Obrigada por se ter lembrado de nós...

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

terça set 09, 2003 7:09 pm

OLÁ!!

OBRIGADO, Leonilde pelo favor! É, penso que fica melhor assim, para não ocupar tanto espaço ... a não ser que (não será abusar?) se colocasse só a primeira, que acha? É de facto a que está mais níitida! Mas eu explico porque é que elas estão assim ...
:roll:

Não sei se dá para perceber pelas fotos, mas a Snow está atrás de um vidro! Tal como vos disse, no início ia para este móvel da aparelhagem, que tem o tampo de vidro e a porta também em vidro. Ela entra por trás e "refastela-se" ali! As quatro primeiras são do 2º dia, as duas últimas já são mais tardias.

Ainda não a consegui apanhar de dia, no parapeito da janela, que aí sim, ficaria mais nítido! Sempre que eu entro ela salta! :o :o
Só à noite é que fica no parapeito comigo na secretária, de dia não! :o

Mas ainda não desisti!!

Digam lá que não é uma BELEZURA??
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 09, 2003 9:15 pm

Imagem

E que tal...? ;)

Linda gatona...ah ...? ;) :D :lol:

Não é abuso, nada :!: com todo o gosto, para que possam vêr a linda gatinha que a Snow se tornou ;) :D

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 09, 2003 9:25 pm

Olá

A Snow continua linda. Miadores os meus parabéns, acho que com o tempo a vai conquistar e se vão tornar grandes amigas. Obrigado pela continuação do carinho que já a Leonilde lhe dava.

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta set 10, 2003 12:34 am

Nossa, a Snow tá lindona!!!
Aposto q a cada dia q passa vc se sente mais próxima dela não é Miadores!!? ;)
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

quarta set 10, 2003 4:24 am

Olás

estive alguns dias sem vir à Arca, mas nada é melhor do que chegar e ler aqui

os progressos da Miadores com a Snow (e vice-versa) ;) :D
as traquinices da Leo ;) :lol: :D
os lindos poemas da Leonilde ( :cry: ) :oops: ;)
e ainda por cima ver fotos da gatona ;) :D :D

que os bons ventos continuem soprando por aqui... :D :D :D :D :D
felicidades à todas
Miadores
Membro Veterano

sexta set 12, 2003 12:00 am

VIVAM!!

Faz hoje quinze dias que a Snow esta cá!! :lol: :lol: :lol:

Já está mais à vontade comigo, mas ainda não dá mais "confiança"! ;)

Tenho que lhe dar tempo!! Ainda há bocado, enquanto lá estava com ela, saltou para a cama e ficou a "sornar" ;) , mas quando experimentei estender uma mãozinha para ver se lhe conseguia tocar, despertou logo e saltou para o chão!! É terrível! ;) ;) ;) Não dá mesmo mais chance de "abusos" !!! :lol: :lol: :lol:

Ainda é cedo!! :p :p
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta set 12, 2003 9:00 am

Olá! :D

A Snow está mesmo LINDA!!!! Só de me lembrar da primeira fotografia que a _LU_ enviou para o outro tópico... Fazia pena... Era tão magrinha e tinha um ar tão infeliz... :( Agora nem parece a mesma! Está com um volume mais composto e um aspecto extremamente saudável! Parece que o olhar até está mais vivo! :D Pudera, foi tratada a pão-de-ló pela Leonilde e agora pela Miadores! ;)
Não tarda nada ela estará a pedir mimos de "pancinha" para o ar!!!! :lol:
Miadores
Membro Veterano

quinta set 18, 2003 8:42 pm

OLÁ!!

Cleopatre Escreveu:Não tarda nada ela estará a pedir mimos de "pancinha" para o ar!!!!
:p :p :p :p :p Quem dera!!

Faz hoje três semanas que a Snow veio, mas ainda não permite essas confianças!!! :roll: :roll: :roll:

Muito senhora do seu nariz!! :lol: :lol: :lol:

E esperta!!!
Tentei dar-lhe o desparasitante, (em comprimidos, uso o Drontal), desfiz o dito, misturei muito misturadinho no paté, pois a menina só comeu um bocado! :o :o :o :o
Esteve o dia todo, sem mais comida, mas pois sim!!! :o :o :o :o :o :o

Safada!!

Agora vem sentar-se mesmo ao pé de mim (quase!) mas quando me mexo e faço (muito devagarinho) o gesto de estender a mão ... lá foge ela!!

Gatinha difícil, né? ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta set 18, 2003 11:21 pm

Olá

Mas eu acredito que com os mimos ela vá ganhando confiança. E com os outros gatos como tem sido?

Beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 18, 2003 11:42 pm

Parabéns.

Levou tempo mas escolheu-se a pessoa adequada. :p
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 12:19 am

Que bom saber novidades da Snow :) . Com que então, senhora do seu nariz...ah? Ela vai lá..é uma questão de tempo, penso.
A sorte dela foi ter sido adóptada pela Miadores ;) :D , que conhece mt bem as manias dos felinos... ;)
Só o facto da Miadores a ter adoptado, foi como se me tivésse saido a lotaria. Fiquei super satisfeita e descansada prq a " nossa " Snow tinha sido mt bem entregue.
Um bem haja para si, Miadores, do fundo do coração.
A senhora tem demonstrado ser uma SENHORA com letras maiúsculas ;) . Não era qlq pessoa que ficaria com uma gata que provavelmente teria traumas...

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”