Peixes de Água Fria!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
CatarinaSts
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2009 4:00 pm

sábado out 03, 2009 12:27 pm

Recebi recentemente 3 peixes de água fria, mas tenho um péssimo historial com esta espécie (todos os peixes que eu tenho morrem em menos de 1 semana - já são 12 em grupos de 3), por isso gostaria de saber o que posso fazer para evitar tal situação outra vez??? :cry:

Já agora outra questão, quantas vezes por dia os devo alimentar??

Obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 03, 2009 2:08 pm

Tenho que perguntar em que condições os mantém.

Os peixes de água fria são peixes de LAGO que para serem mantido em aquário precisam de grandes espaços e de uma boa filtração porque sujam muito.

Não nos diga por faavor que os tem num globo de vidro com 3 litro de água sem filtro... se assim for tem a resposta à sua questão, é por causa de serem mantidos nessas péssimas condições que morrem. :|

A alimentação: dar o que os peixes conseguirem consumir em dois minutos e retirar o excedente para não poluir a água.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

saraeboris
Membro Júnior
Registado: sexta jun 12, 2009 8:37 pm
Localização: Boris (Frech Bulldog), Tita (Rafeirosa Lindona), Ninja e Samurai (Tartaruga Corcunda do Mississipi e

segunda out 05, 2009 8:40 am

eu tenho um peixe desde 2006/2007 num globo e continua ai ... tem crescido, vai ser mudado agora, mas até aqui viveu bem num globo ... nao é um globo pequeno, mas mesmo assim ...
dinodane
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 10:32 am

Viveu bem? Sobreviveu, quer a sara dizer...

CatarinaSts
Membro Júnior

segunda out 05, 2009 12:12 pm

dinodane Escreveu:Tenho que perguntar em que condições os mantém.

Os peixes de água fria são peixes de LAGO que para serem mantido em aquário precisam de grandes espaços e de uma boa filtração porque sujam muito.

Não nos diga por faavor que os tem num globo de vidro com 3 litro de água sem filtro... se assim for tem a resposta à sua questão, é por causa de serem mantidos nessas péssimas condições que morrem. :|

A alimentação: dar o que os peixes conseguirem consumir em dois minutos e retirar o excedente para não poluir a água.
Os 3 novos que tenho estão num aquário redondo, e já sobreviveram 4 dias!!! :oops:
Os outros 12 estavam num quadrado com filtro, e esses é que morreram em menos de 1 semana!!! :cry:
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda out 05, 2009 12:27 pm

CatarinaSts Escreveu:

Os 3 novos que tenho estão num aquário redondo, e já sobreviveram 4 dias!!! :oops:
Os outros 12 estavam num quadrado com filtro, e esses é que morreram em menos de 1 semana!!! :cry:
Qual era a litragem do aquario??...parece me que sera daqueles minusculos prai de 20l...e com 12 peixes lá dentro...upa upa :roll:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 05, 2009 4:50 pm

Quanto ao tópico é muito injusto e não é nada saudavel para os peixes serem mantidos em globos...basta pesquizar um pouco sobre o assunto..e não é quantos o fazem, é passar a informação correcta para que cada vez mais gente tome consciencia da crueldade e não o faça.
Última edição por Bondage2010 em segunda out 05, 2009 5:51 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 5:23 pm

Quanto ao tópico:

Obrigada Ti Cold, já disseste tudo, por favor informem-se melhor sobre os peixes e as suas necessidades básicas antes de os porem em bolas de vidros que só devia conter berlindes, não seres vivos.

CatarinaSts
Membro Júnior

segunda out 05, 2009 6:15 pm

miguelabm Escreveu:
CatarinaSts Escreveu:

Não nos diga por faavor que os tem num globo de vidro com 3 litro de água sem filtro... se assim for tem a resposta à sua questão, é por causa de serem mantidos nessas péssimas condições que morrem.

Qual era a litragem do aquario??...parece me que sera daqueles minusculos prai de 20l...e com 12 peixes lá dentro...upa upa :roll:
Sempre tive peixes aos trios, e o aquário não é pequeno, mas também não tinha 3 metros, e até era grande demais para eles, e tinha um filtro desde o dia 1. A verdade é que nenhum deles sobreviveu mais de 1 semana.

Estes novos, foram-me oferecidos.

Eu simplesmente perguntei, porque os meus morrem (estando num "perfeito habitat"). E todas as pessoas que eu conheço têm-nos em aquários redondos e duram largos anos!!!

(E agradecia que não fossem muito brutos comigo, quer seja ou não a vossa intenção. Eu simplesmente tento fazer o melhor que posso) :oops:

Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 6:22 pm

Se os tens num aquario com filtro, alguma coisa não deve estar bem para não viverem...ou vêm doentes da loja, ou a qualidade da agua não é a melhor...ou, ou, ou,......tenta descrever um pouco mais de como os manténs...aqui ninguem é bruto quando se quer melhorar as condições em que se mantêm os animais... as guerritas que por aqui mais ha ate nada t~em a ver com animais :wink:
CatarinaSts
Membro Júnior

segunda out 05, 2009 6:53 pm

Bondage2010 Escreveu:Se os tens num aquario com filtro, alguma coisa não deve estar bem para não viverem...ou vêm doentes da loja, ou a qualidade da agua não é a melhor...ou, ou, ou,......tenta descrever um pouco mais de como os manténs...aqui ninguem é bruto quando se quer melhorar as condições em que se mantêm os animais... as guerritas que por aqui mais ha ate nada t~em a ver com animais :wink:
Eu não quero ser malcriada, mas apenas acho as respostas um pouco agreciva. Mas pode ser só da minha interpretação. Peço Desculpa

O antigo aquário, para além de ser meio quadrado e ter filtro, tinha umas arvorezinhas, e uns efeitos do género, não era muito comprido, não ia muito além dos 30cm (peço desculpa de não conseguir ajudar mais nas medidas).

Os peixes novos estão num aquário redondo com cerca de 20cm de diâmetro (parte central). Por enquanto só tem os peixes lá dentro.

Eu já percebí que devo mudar de aquário se quero que os peixes sobrevivam saudáveis, mas não vou fazer tal troca sem perceber porque é que 12 peixes (a viverem aos trios) morreram em menos de uma semana, estando a viver em boas condições e a comerem como deve de ser.

Caso ainda não me tenha explicado correctamente, os 12 peixes que faleceram, não morreram todos ao mesmo tempo. Tive 3 que morreram em menos de uma semana, depois mais 3 que morreram e só depois mais outros 3 que também morreram em menos de 1 semana. Depois houve uma pausa de alguns anos e só mais tarde é que voltei abter outros 3 peixes, a viverem nas mesmas condições, que morreram igualmente menos de 1 semana.

Os peixes podiam vir doentes, mas 12 peixes de diferentes lojas e a viverem em boas condições, todos a morrer em menos de 1 semana é demasiada coincidência!!!!

Eu só quero perceber porquê, antes de pensar submeter os novos ao mesmo.

Obrigado :)
Bondage2010
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 7:13 pm

pode ser da qualidade da agua que usas..das temperaturas da agua quando fazes as mudanças de agua...da qualidade da comida etc.
CatarinaSts
Membro Júnior

segunda out 05, 2009 7:22 pm

Bondage2010 Escreveu:pode ser da qualidade da agua que usas..das temperaturas da agua quando fazes as mudanças de agua...da qualidade da comida etc.
A Marca sempre foi diferente. Como eles sempre morreram em menos de uma semana só lhes cheguei a mudar a água quando eles chegaram a casa. A água já foi de vários tipos, já foi da torneira (e por aqui é uma água calcária), com e sem químicos para a por nos níveis aconselháveis, já foi com água da chuva, com a mesma água do tratador e com água engarrafada.

Em cada trio a única coisa que foi igual foi o aquário em si, porque de resto foram sempre coisas diferentes!!!!
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda out 05, 2009 7:31 pm

Eu já percebí que devo mudar de aquário se quero que os peixes sobrevivam saudáveis, mas não vou fazer tal troca sem perceber porque é que 12 peixes (a viverem aos trios) morreram em menos de uma semana, estando a viver em boas condições e a comerem como deve de ser.

Como é que podes afirmar que eles estavam em boas condições mantende-os no aqua antigo quer dentro de um globo. :roll:

Os kinguios são peixes que crescem muito, comem muito e como tal cagam muito. Precissam de muito espaço e um bom filtro, para esse trio o minimo indicado seria um aqua de 150 litros.

Os teus peixes têm certamente morrido intoxicados pelos altos niveis de amónia.

Pesquisa por o ciclo do azoto num aqua.
CatarinaSts
Membro Júnior

segunda out 05, 2009 7:52 pm

element Escreveu:

Como é que podes afirmar que eles estavam em boas condições mantende-os no aqua antigo quer dentro de um globo. :roll:

Os kinguios são peixes que crescem muito, comem muito e como tal cagam muito. Precissam de muito espaço e um bom filtro, para esse trio o minimo indicado seria um aqua de 150 litros.

Os teus peixes têm certamente morrido intoxicados pelos altos niveis de amónia.

Pesquisa por o ciclo do azoto num aqua.

Eu não percebi nada do que escreves-te, desculpa!!!

Eu já percebi que tenho de por os peixes noutro tipo de aquário, só estava a tentar perceber porque é que os outros morreram.
E se ajuda, os peixes nunca foram todos da mesma espécie.
E todos eram pequenos, por isso a falta de espaço não era problema!!

p.s. Um dos 12 morreu em menos de 8 horas, e não terá sido de intoxicação!!
Responder

Voltar para “Peixes”