Aqui há tempos, fui passear o meu cão na minha rua, coisa que ainda não tinha feito, por causa do plano de vacinação e porque costumava leva-lo a viajar de carro a passear comigo.
Bem, mas ontem apanhei um enorme susto com ele!!
Cheguei a casa, peguei na trela e fui com ele dar uma volta pela rua (com ele preso na trela, claro
Quando cheguei perto de uma casa que tem um pastor alemão ele começou a querer voltar para tras, mas não liguei muito e tentei cativá-lo a seguir caminho. Ele lá andou até a passadeira (a uns 3 metros de distancia), eu peguei nele para atravessar (é que aqui, muitos carros nem se lembram que existe passadeira), atravessei, pousei-o no chão e o cão desata a correr em direcção a casa porque o pastor alemão começou a ladrar!
Entretanto vinha um carro, o Bill (meu cão) ficou debaixo dele mas não foi atropelado e continuou a correr em direcção a minha casa. Bem, eu fiquei em pânico, pedi desculpa a sra. condutora e ela foi muito simpática, por sinal.
Agora vim pedir ajuda para saber como ajudar o meu cão a ultrapassar o medo pelo PA da minha vizinha, que tanto o atormenta e que já me fez ter "o coração nas mãos" como diz a minha mãe. É que, assim, eu até tenho medo de o voltar a levar a passear aqui, não quero ver o meu cão a ser atropelado!