* HELP * gatinha com mes e meio esta a vomitar.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

karla5000
Membro Júnior
Registado: quinta jul 24, 2008 9:04 pm

domingo set 27, 2009 10:05 pm

ola a todos nesta quarta feira adoptei uma gatinha com um mes e meio de vida. trouxe a comida que ela estava acustumada a comer lá na loja. estava la o veternario que a minha frente desparazitou-a.
ok ate aqui mil maravilhas. Quando chegamos a casa naquele mesmo dia ela nao fez fezes, mas associei ao desparazitante ou a um lugar novo. na quinta feira tudo normal. bricalhona e dorminoca proprio da idade. na sexta e hoje vomitou-me...nao muito mas é assustador. e normal? como so tenho vacina com ela no dia 8 outubro quando ela faz os dois meses, devo esperar possa ser algo que tenho comido ou e melhor ir amanha com urgencia ao vet?
obrigado a todos pela vossas ajudas e que em conheçimentos felinas, sou uma iniciante. :oops: [/b]
luadeprata
Membro
Registado: quarta abr 01, 2009 12:20 am
Chanel
Dior

domingo set 27, 2009 10:09 pm

Boa noite.
Se fosse a si ía ao vet.
as melhoras da menina.
Sou mesmo uma Peste .....ah...ah...ah...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo set 27, 2009 10:09 pm

Com essa idade, é de a levar a ser examinada pelo Vet, SIM! Um gatinho bebé desidrata com uma enorme facilidade o que o pode levar á morte!

O facto de ter sido desparasitada, não quer dizer que não esteja ainda com parasitas vivos. Portanto, Vet com ela, mesmo!!!

Boa sorte e vá-nos informando sobre a gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo set 27, 2009 10:10 pm

Olá boa noite...

Não espere! Não sabe o que poderá ser... pode ser uma coisa simples mas também pode ser algo muito grave e só o vet a poderá ajudar!

Vá amanhã, e depois diga alguma coisa...

As melhoras.
karla5000
Membro Júnior

domingo set 27, 2009 10:15 pm

ok amanha sem demoras vou com ela ao vet....apesar de ter sido duas unicas vezes tambem a mim nao me parceceu normal,...qualquer maneira quiz ver as respostas de pessoas como vosses,com mais conhecimentos.
obrigado na mesma amanha digo o diagnostico.
karla5000
Membro Júnior

segunda set 28, 2009 10:40 am

Ola a todos, acabei de vir do VET, esta tudo bem com a gatinha, a Dra fez apalpação abdominal, e respectiva ecografia abdominal. apesar de ter sido desparazitada a menos 5 dias continua com alguns parasitas e talvez ai a causa.obrigado a todos pelo vosso contributo, mas foi melhor assim mesmo irmos ao veternario para ficarmos com a consiençia tranquila. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 28, 2009 10:58 am

karla5000 Escreveu:Ola a todos, acabei de vir do VET, esta tudo bem com a gatinha, a Dra fez apalpação abdominal, e respectiva ecografia abdominal. apesar de ter sido desparazitada a menos 5 dias continua com alguns parasitas e talvez ai a causa.obrigado a todos pelo vosso contributo, mas foi melhor assim mesmo irmos ao veternario para ficarmos com a consiençia tranquila. :wink:
Ainda bem que foi :D e eu que bem disse:
leonildecarvalho Escreveu: (...)

O facto de ter sido desparasitada, não quer dizer que não esteja ainda com parasitas vivos. Portanto, Vet com ela, mesmo!!!

Leo
:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
karla5000
Membro Júnior

sexta out 02, 2009 10:30 pm

Ola boa noite a todos, pois e,.... a minha pequenina, teve que voltar ontem ao VET porque ela estava com uma forte diarreia,o DR mandou-me cortar com a ração, e fazer-lhe uma dieta, apenas peito de frango cozido sem pele, so.....e deu um farmáco para admistrar via oral de manha e a noite para proteger o estomago.
Hoje tive que voltar lá com alguma urgencia uma vez que o estado da pequinina se agravou e muito.....diarreia ou melhor praticamente agua, sempre encostada na caminha dela, febre, neste momento esta a tomar antibiotico, a ver se melhora, foi admistrada uma vacina para parar os vomitos. e outra vacina para a febre se nao passar tem que ficar no VET a soro. :cry:
ele falou-me numa especie de gastroentrite.....
karla5000
Membro Júnior

sexta out 02, 2009 10:39 pm

correçao nao sao vacinas mas sim medicação via intramuscular,..... 8)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta out 02, 2009 11:45 pm

panleucopénia... Boa sorte para a sua gatinha. Mas ela esteve em contacto com outros gatos/gatinhos?

Falou em loja... Comprou-a? Sabe que nunca se deve comprar cães e gatos em lojas. Porque provavelmente virão de pseudo criadores ou de fábricas de gatinhos sem as mínimas condições e onde os progenitores vivem explorados e sem condições nenhumas.

As melhoras
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sexta out 02, 2009 11:50 pm

Como está a pequenina???
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
karla5000
Membro Júnior

sexta out 02, 2009 11:52 pm

Nao comprei-a..... :? adotei-a, so que foi numa loja de animais, o que a Sra da loja me disse e que foi uma ninhada de 4 gatinhos da gata de uma SRA lá da terra(?)e que a referida gata tinha feito as analises da sida etc..,.etc...e que estava limpinha disso (isto foi o peixe que me venderam).A Gatinha nasceu 8 agosto,praticamente desmamou e no outro dia ( uma maneira de dizer ) fiquei com ela....
Mas como e a primeira vez que tenho animais estou completamente a nora....desculpem-me :wink:
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado out 03, 2009 12:03 am

Mas ela está melhorzinha? está murchinha? come? etc...
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado out 03, 2009 12:04 am

Boa noite

O mais importante agora é tratar essa menina :wink:

Eu também adoptei a minha Rita numa loja de animais... estava para venda, mas eu trouxe-a sem pagar... com todas as doenças que já estavam à vista... :(

Também não sou a favor de animais à venda nas lojas... mas entre o facto de os entregarem na loja e os abandonarem na rua sabe-se lá como... prefiro que sejam entregues na loja! mas isso já é pano para outra conversa... :wink: :)

Agora o importante é esse gatinho ficar bom... vá dando notícias!
karla5000
Membro Júnior

sábado out 03, 2009 7:38 pm

Sinto-me a perder a patinhas, recusa-se a comer, tenho que dar-lhe a papa atravez de seringa, ja quase nao oiço o seu miar, literalmente muito mais baixinho e quase rouco.....ja nem quer andar, amanha ou se calhar mesmo hoje tenho que procurar um hospital veternario, :cry:
Como primeira expriencia em ter gatos, esta a ser traumatizante, mas comigo passo eu bem, neste momento todas as minhas forças estao canalizadas para ELA....e agradeço a todos as palavras de carinho e preocupação .......
Responder

Voltar para “Gatos”