Um caso de agressão ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 03, 2009 6:26 pm

aisd Escreveu:...Um jornalista não é o mesmo que um repórter.
O reporter limita-se a narrar, um jornalista deve aprofundar o assunto e apresentar uma visão global de um facto.
Imaginem uma bomba no Iraque.
O repórter diz que houve uma bomba que gerou tantos mortos e feridos.
Um jornalista iria também às causas, aos grupos em conflito, às reações internacionais, etc.
Está enganada, aisd. Um repórter é um jornalista, repórter é apenas uma categoria dentro da profissão.

O que a aisd indica como "um jornalista" é aquilo que na profissão é chamado um comentador, um jornalista de investigação que tanto pode ser político como social, como ter qualquer outra especialidade a que as suas inclinações o levem.

Depois, quanto mais sério, justo e culto for o jornalista, mas sobe na profissão e no crédito junto do público.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado out 03, 2009 6:26 pm

Cascais? Pois, como dizia um amigo meu, que lá morou, o luxo e o lixo.

Tweennie, eu não tenho comadres. A minha filharada não se baptizou pela igreja, por isso nem padrinhos tem. Tiveram todos "testemunhas" no registo civil. E os nomes próprios fui eu que os escolhi.

Como tal, tenho amigos, conhecidos, familiares, parentes, mas comadres e compadres, não são cá com esta vetusta senhora. Vetusta, sim, mas não bolorenta.

Provavelmente, quem o diz é quem o é. Quem sabe até se terá musgo a sair-lhe das orelhas? Muito útil, porque vem aí o Natal e sempre se aproveita para o carreirinho do presépio.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado out 03, 2009 8:07 pm

Conta bloqueada?Ora bolas,Lulu.Eu até me tinha habituada a LucNun e ao bonequinho com roupa vermelhada e fundo azul...Já tinha ouvido dizer que o moderador pode "barrar" quem se portou mal no forum...lol...será?
Pronto,Colette,não se zangue.Pronto,não tem comadres.
Ó minha boa gente,o pobre jornalista de hoje até secretária tem de ser se quiser ter trabalho...enfim...outras pontes...Como digo,sei do que falo...Os jornalistas de antigamente eram e continuam sendo bons.Alguns até ganham fortunas,e os outros recebem o salário miníno com recibo verde e trabalham que nem mouros,fazendo mais do que jornalismo e depois há sempre uma tarefa que sai furada...mas nao estou aqui a defender ninguém,porque há mesmo quem escreve mal,quem não se chateia e é copy/paste e também há quem não seja jornalista e se gabe que escreve bem e aaaaaa socorro...Um dos jornalistas que admiro como pessoa é o José Alberto Carvalho,tipo fixe,sem manias.
Agora mais acima dizeram que o justo e culto jornalista que trabalha bem sobe na carreira...está a falar em Portugal???É que se tá,não estamos a viver no mesmo país.Conheço alguns justos, cultos e às direitas e nem por isso sobem na profissão.Mais crédito junto do público talvez,mas o povão está habituado aos outros,aos da treta e sensacionalismo e ainda pensam que é o justo que conta tretas...lol...
enfim...
Jocas caninas
Amanhã é o meu dia,Yuppie Yuppie!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 03, 2009 8:27 pm

Tweenie Escreveu:Conta bloqueada?Ora bolas,Lulu.Eu até me tinha habituada a LucNun e ao bonequinho com roupa vermelhada e fundo azul......lol...
E agora habitua-se à LuluB e ao cão que ri com os dentes todos - pelo menos até eu me cansar e arranjar outro avatar. :mrgreen:
Ó minha boa gente,o pobre jornalista de hoje até secretária tem de ser se quiser ter trabalho...enfim...outras pontes...Como digo,sei do que falo...Os jornalistas de antigamente eram e continuam sendo bons.Alguns até ganham fortunas,e os outros recebem o salário miníno com recibo verde e trabalham que nem mouros,fazendo mais do que jornalismo e depois há sempre uma tarefa que sai furada...mas nao estou aqui a defender ninguém,porque há mesmo quem escreve mal,quem não se chateia e é copy/paste e também há quem não seja jornalista e se gabe que escreve bem e aaaaaa socorro...

(...)

Agora mais acima dizeram que o justo e culto jornalista que trabalha bem sobe na carreira...está a falar em Portugal???É que se tá,não estamos a viver no mesmo país.Conheço alguns justos, cultos e às direitas e nem por isso sobem na profissão.Mais crédito junto do público talvez,mas o povão está habituado aos outros,aos da treta e sensacionalismo e ainda pensam que é o justo que conta tretas...lol...
enfim...

E eu também sei do que falo... :wink:

Esses são Jornalistas à antiga, dinossauros que quando se reformarem ou morrerem deixarão um lugar vazio, para o qual saltarão logo alguns desses que querem poder apresentar-se como jornalistas, mas que não passam de meros rabiscadores de relatórios-e-contas.

E sim, falamos de Portugal e do seu jornalismo.
Última edição por LuluB em sábado out 03, 2009 9:34 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado out 03, 2009 9:04 pm

:) :) :)

Amanhã não é só o Dia Mundial do Animal, também é mesmo o Meu Dia!

madagascar
Membro Júnior
Registado: segunda set 28, 2009 8:43 pm

sábado out 03, 2009 9:04 pm

Conta bloqueada?Ora bolas,Lulu.

mas olhem que não foi a única a moderação devia estar com péssimo sentido de humor.........
<p>Que nunca por vencida me&nbsp; conhe&ccedil;am.......</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo out 04, 2009 12:19 am

Tweenie Escreveu::) :) :)

Amanhã não é só o Dia Mundial do Animal, também é mesmo o Meu Dia!

Olá

Parabéns, animal fofinho e farfalhudo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Um abraço
tatypl23
Registado: quarta ago 02, 2006 9:20 am

domingo out 04, 2009 12:54 am

eu tenho um cão q infelizmente e p segurança dele tem de estar preso. foi um cão q sofreu maus tratos até aos 3 meses e é actualmente um cão q qd está solto e entra alguem no terreno (terreno este sem portões, nem vedações) que ele n conhece vai sorrateiro abocanhar a perna da pessoa q p ele é desconhecida. A casa, é à face de uma estrada nacional, portanto imaginam um cão grande, super brincalhão, q adora ir ladrar aos cães vizinhos da frente e fazer corridas com eles, ele por fora e eles por dentro do terreno. Estar constantemente solto, normalmente é solto quase todos os dias a partir das 20h, quase tds os dias pq temos de ver 1º a intensidade de tráfego q há no dia em questão e avaliar a possibilidade de o soltar. Sp que posso vou passea-lo, coisa q ele adora. è um cãocom um grande trauma, mas que mesmo com a obrigação de estar preso, é um cão feliz. está com os meus avós, que p além dele alimentam mais uns 8/9 gatos. fartam-se de comer mas são uns escanzelados,n são gatos vacinados nem nd. Já o sebastião tem o privilégio de ter a visita do Srº Drº ao domicilio, pois pq ir ao consultório, n resulta pois o engraçadinho foge-me mm antes de entrar, solta-se do arnes e lá vai ele. Mas nunca me larga. Penso q algumas das hitórias dele estão no petsite dele. É o Sebastião.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo out 04, 2009 9:41 am

:o
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 04, 2009 10:35 am

E que tal vedarem o terreno? Um animal acorrentado nunca vai ter um comportamento equilibrado e nunca vai aprender a comportar com humanos.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo out 04, 2009 11:15 am

Um cão que morde, que está traumatizado... acha que a solução para que este supere o trauma e deixe de morder estranhos passa por o prender? :|
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”