Venho aqui contar o que se passou comigo dois dias depois de ter o Calvin comigo.
Estou eu a passear o cão ao fim da tarde e eis que este mete o focinho por debaixo de um carro estacionado e por mais que eu chamasse e puxasse pela trela, nada, não havia maneira de ele sair dali.
Vai daí, aparece uma senhora e começa a mandar vir comigo : "Que vergonha ! A roubar a comidinha dos gatos ! Parece impossível ! Ele não tem necessidade ! Fazem de propósito, etc".
E eu aflita a puxar o cão.
Acabei por lhe dar uma palmada (já enervada com a situação) e ele lá veio (muitocontrariado).
Fiquei ofendida !
Tenho verificado que algumas pessoas (amigas dos animais)são 'racistas' para os animais que não são vadios nem rafeiros.
Parece um crime ter um cão de raça pura (quem sabe, se calhar com LOP - o malvado!)
Nem disse à senhora que o meu é adoptado, que provávelmente fez isto devido ao longo tempo que andou nas ruas (hoje passa no mesmo sítio e nem liga), comendo o que arranjava, que tem dentes partidos por, diz o vet, ter tentado comer coisas incomestíveis.
Só me apetecia achincalhar - "o meu, minha senhora, não come os restos da sua mesa que de outra forma iam para o lixo !" e ainda "se é tão boazinha porque é que não adopta os gatinhos ? Porque é que não os leva ao vet e assume responsabilidade por eles ?"
E toda a espécie de bocas.
Mas depois pensei um bocadinho e resolvi deixar passar.
Sempre fazem qualquer coisa de bom, embora apenas o que menos custa.
Só conto esta história (no fundo um mal-entendido) porque as pessoas que se preocupam com os animais são tão poucas !
Faz sentido que se insultem e se maltratem umas às outras tantas vezes por causa de mal entendidos?
Este fórum, desculpem-me, mas tem agressividade a mais, se calhar mal aplicada.
Amigos dos animais ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 10, 2002 10:02 am
- Localização: 1 gata Siamesa e 1 gato Europeu, 1 Rottweiler, 1 rato Siberiano
Eu também tenho notado bastante agressividade, essencialmente com as pessoas que são novas por aqui, que é o meu caso.
Antes de colocar qualquer mensagem neste forum, lembro-me sempre que o mais certo é me responderem com sete pedras na mão. Ainda não aconteceu... mas até quando?
Claro que não deixarei de expressar a minha opinião por causa da agressividade que já foi manisfestada com novos forista, mas é uma pena que assim seja, se isto é um forum não é suposto ser aberto a qualquer um independentemente da opinião que tenha? Ou estou enganada e o forum está resesvado a um grupo restrito de pessoas?
Desculpem o desabafo, mas para quem é novo por aqui e leu algumas mensagens aqui colocadas ficou com uma péssima ideia de certos membros.
Não faz sentido complicar a integração de novos foristas, ou não estaremos aqui com o mesmo objectivo?
Cumprimentos
Antes de colocar qualquer mensagem neste forum, lembro-me sempre que o mais certo é me responderem com sete pedras na mão. Ainda não aconteceu... mas até quando?
Claro que não deixarei de expressar a minha opinião por causa da agressividade que já foi manisfestada com novos forista, mas é uma pena que assim seja, se isto é um forum não é suposto ser aberto a qualquer um independentemente da opinião que tenha? Ou estou enganada e o forum está resesvado a um grupo restrito de pessoas?
Desculpem o desabafo, mas para quem é novo por aqui e leu algumas mensagens aqui colocadas ficou com uma péssima ideia de certos membros.
Não faz sentido complicar a integração de novos foristas, ou não estaremos aqui com o mesmo objectivo?
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
eu acho que vocês têm toda a razão... temos sempre medo de postar msgs. atenção, não estou a querer ofender ninguém. mas acredito que já tenham havido pessoas que deixaram de cá vir por insultos e coisas do género. eu mesma já quese desisti de vir pra cá, mas eu adoro os animais e sei que aqui tenho mais informação e que de alguma maneira posso ajuda-los.
tempos de ser mais atenciosos, antes de começar-mos ás bocas temos de perguntar, para o caso de a pessoas ter-se explicado mal.
vá lá amigos!
vamos ter mais paciência

tempos de ser mais atenciosos, antes de começar-mos ás bocas temos de perguntar, para o caso de a pessoas ter-se explicado mal.
vá lá amigos!
vamos ter mais paciência

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pois é... também conheço alguns desses protectores dos animais!! Uma caixinha de papelão algures debaixo de uma varanda, uns cobertores velhos que há lá para casa e depois a "comidinha" carinhosamente despejada no passeio público para que os animaizinhos satisfaçam a sua fome. Que ninguém faça mal ao 'boby' , ao 'pantufa' ou à 'menina', que eles são muito estimados! Quer dizer... o boby agora anda a coçar-se muito e com umas feridazitas, mas aquilo passa!
E os gatinhos?! Ahhh... os gatinhos são tão giros!! Pois... há uns que não têm um olho ou que estão com umas remelazitas... mas coitadinhos não se conseguem agarrar!!! Além disso agora também não há tempo, porque já há ali uma ninhada de mais 4 que têm de se tratar e dar de comer!
Olha... lá vem aquele com os Rottweilers!! Pffffff...ouvi dizer que dá carne de cavalo aos cães... pois é... gasta Kilos e Kilos de carne por semana com aqueles dois monstros!! E estes coitados aqui cheios de fome e prontinhos para serem adoptados!! Mania de terem cães de raça, é o que é! Vaidosos... exibicionistas....!! Pffff....
E os gatinhos?! Ahhh... os gatinhos são tão giros!! Pois... há uns que não têm um olho ou que estão com umas remelazitas... mas coitadinhos não se conseguem agarrar!!! Além disso agora também não há tempo, porque já há ali uma ninhada de mais 4 que têm de se tratar e dar de comer!
Olha... lá vem aquele com os Rottweilers!! Pffffff...ouvi dizer que dá carne de cavalo aos cães... pois é... gasta Kilos e Kilos de carne por semana com aqueles dois monstros!! E estes coitados aqui cheios de fome e prontinhos para serem adoptados!! Mania de terem cães de raça, é o que é! Vaidosos... exibicionistas....!! Pffff....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
lololooolol.
é isso mesmo. disseste tudo
é isso mesmo. disseste tudo

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...