oi miaus!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quinta set 04, 2003 10:39 am

boas
apetece-me falar um pouco dos meus amigos.
A minha Iris foi ontem ao vet para esterilizar e hoje anda muito chocha :( .faz me muita tristeza ve la assim pq por norma é uma gatinha muito viva o que por sua vez me da muita alegria ve la na brincadeira, ela tem 2 aninhos as vezes que foi ao vet foi de rotina, li num livro que os gatos se forem tratados com muito carinho raramente adoecem, penso que é verdade pq a minha gatinha tem saude para dar e vender.
Resolvi adoptar mais o gatinho para companhia fazer a mim e a iris, ainda pensei ir a uma associaçao mas tive um pouco de receio no outro dia foi a um vet ao pe de mim e por acaso olhei para o board e la estava um papelinho azul que dizia "da-se gato persa creme ja estrelizado...." fiquei um pouco intrigado mas telefonei e passado dois dias ja ia para casa com o novo morador la de casa o Gaultier um senhor persa com 6 kilos um ano e meio mas careca (tinha ido a tosquia :( ) tem tido uma facil adaptaçao tanto a nos como a casa o que é bom.
o Gaultier e a Iris ainda andam as turras fazem fssssst um ao outro mas cada vez menos.
o meu menino tem um feitio um pouco diferente da menina é mais assustadiço nao ta habituado aos miminhos e adora se esconder eles os dois tem feitios opostos.
penso que ele ira ser muito feliz pelo menos amor e carinho nao lhe ira faltar.

bem ate a proxima.......

speedy666
:evil:
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado set 06, 2003 10:29 pm

Ah, já já ela se recupera da cirurgia e sai pulando pela casa, não se preocupe! E a adaptação dos gatos é assim mesmo! No começo se estranham mas depois viram amigos inseparáveis! Heheheh! ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 07, 2003 12:07 am

pois, nos primeoiros dias, as gatas metem dó. também é costume essa reacção entre gatos. mas como lhe saíu um persa na "rifa"? tem a certeza que ele está bem de saúde? é melhor não os juntar até ter a certeza.
speedy666
Membro

domingo set 07, 2003 9:34 am

ois
ja fui mudar o penso e segundo a vet a costura esta optima. só que ela disse para eu nao deixar a Iris andar muito a solta para que ela nao faça nenhuma avaria, tb tá a Iris desde do proprio dia da oper. que nao pára aquela miuda trepa tudo como é habitual nem parece fez alguma coisa :), a unica coisa que ela nao vai bola é o cone parece uma maluquinha a andar. mas ta a reagir bem o que é normal pq antes ela tinha saude para dar e vender claro esta que a recuperaçao ´torna-se mais facil.

agora em relaçao ao Gaultier eu tb achei estranho mas depois de conhecer o gaultier tivesse a doença que tivesse de certeza que com amor ,carinho e alguma ajuda do meu vet habitual havia de ultrapassar.
mas ainda nao tive hipotese de la ir ao vet. claro que ja consegui ir ao vet da antiga dona para saber o registo clinico e segundo a vet. ele teve uma constipaçao , teve que levar uma tosquia por causa dos nos e tem aquele problema habitual dos persa com a raça mais apurada o chorar dos olhitos e o nariz muito para dentro.
o Gaultier quando tiver o pelo dele no estado normal e bem tratado vai ser daqueles gatoes persas lindos, eu ja enviei fotos dele mas ainda nao puseram no album :(
posso dizer que tive sorte em encontrar o papel do anuncio pq é raro ou impossivel alguem dar um exemplar como este.

em relaçao ao relacionamento deles os dois ja se chegam perto um do outro cheiram-se e nao se bufam um ao outro, eles so nao vao mais alem talvez pq a Iris esta a recuperar. Mas a que ter paciencia .

bigada

speedy666
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 08, 2003 10:25 am

Olá

Porque é que os antigos donos se quiseram desfazer do gaultier? Se ele não teve nenhuma doença é bom sinal, uma constipação pode ser normal. Se o persa for escovado com regularidade não ganha bolas de pêlo...

Vá com ele ao seu vet e verifique se tudo está bem.

Beijokas
kathleen
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda set 08, 2003 12:00 pm

Acontece... Deixaram na casa de uma amiga minha uma persa tricolor, que são raríssimas. Já a tinha há 3 anos. Razão? Fazia muito barulho :o :o :o

Outra: Abandono de gata persa com olhos azuis. Razão: Agressiva e larga muito pelo! - Conheço a gata,é pouco sociável, mas não é nada agressiva. Os pelos? Quem tem persas sabe que é normal.

É que realmente os persas são muito giros, mas não são objectos, como tal miam, e como têm pelo comprido....

Enfim, há destas situações por todo o lado.

Não sei se seria o caso, mas a razão mais comum para abandono de persas é porque enchem a casa de pelos...

Ainda bem que adoptou esse menino.Os meus parabéns.

cpts
Beta
speedy666
Membro

segunda set 08, 2003 9:52 pm

oi

em relaçao ao gaultier teve uma adaptaçao formidavel (tb tem tido muito amor e carinho) ele brinca ontem dormiu aos pes da cama como a iris faz, em relaçao ao pelo (o pouco que tem :)) ta a começar a ficar sedoso como o da iris.
em relaçao a dona o ter dado ela disse-me que ele e o pai andavam em constantes lutas (penso que fosse para ver quem era o macho dominante)
o pai do gaultier é um grande e lindo gatarrao e como quem sai aos seus nao degenera o gaultier vai pelo mesmo caminho ( 6 kilos pesa o diabinho) e como a antiga dona tinha medo que se magoassem a serio teve que arranjar um novo lar ai entro eu na historia.
alem disso ela tem pelo menos 4 persas + 2 gatitos europeus e muito pouco tempo em casa o que torna um pouco complicado tratar convenientemente os gatinhos.
e como ja foi dito no forum os gatos de pelo comprido ou semi-comprido necessitam de um acompalhamento mais cuidadoso.
eu tou ansioso que abram o forum dedicado aos persas para que se possa falar um pouco mais sobre esta raça pq nao é so beleza que eles trazem tb é muitop trabalho e cuidados.
eu achei estranho darem um persa mas depois de falar um pouco mais com a pessoa vi que ela ficou sentida e muito magoada por ter deixado ir embora o amigo dela, mas penso que tenha sido melhor assim tanto para ela como para o gaultier.

obrigado

speedy666
bonekita
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

segunda set 08, 2003 10:02 pm

speedy666

é só mesmo para lhe desejar muita sorte com o gualtier...e com a iris claro!!!

Se precisar de ajuda em algo diga por favor, os meus tios e prima são criadores e vivem mesmo ao meu ladinho!!!

BOA SORTE!!!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 09, 2003 8:31 am

Olá

Agora entendo porque lhe ofereceram o gatinho.
Os persas são uns gatos formidáveis, pode sempre oferecer-se para ser moderador do forum dos persas e assim ele já começa ;) , se bem que não vejo uma grande necessidade de ter os foruns divididos por raças.

Boa sorte com o gatinho e com a Iris.
Se precisar de ajuda diga.

beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta set 10, 2003 12:31 am

Tb não vejo razão pra dividir o fórum de gatos em específicos pras raças. primeiro q são trocentas raças.. Segundo q se não tiver fóruns de todas as raças (oq com certeza é oq aconteceria né), quem tiver um gato de uma raça q não tem fórum, vai ficar chateado. E terceiro q os gatos todos tem as mesmas características gerais. As coisas relacionadas às características específicas das raças podem ser postadas aqui nesse fórum numa boa..
Foi mal ter mudado o assunto...
Enfim, fico feliz q o Gaultier teja se adaptando e feliz com os novos pais! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”