Olá
Moka lamento muito o sucedido com a Byork, penso que é uma gatinha que foi adoptada na UZ, certo?
Em relação á PIF julgo que os testes devem ter sido feitos num laboratório espanhol. Atenção o teste da PIF por si só não é relevante, se a gatinha agora não apresenta sintomas nenhuns ela pode não ter PIF.
Consulta o meu tópico "A Amélia vai ser esterilizada hoje". Devido á febre dela suspeitou-se de PIf e as primeiras análises diziam que ela tinha PIF, mas a tipagem era muito baixinha. Repetimos os testes uma segunda vez com exames complementares e apesar do teste da PIF apresentar a tipagem baixinha os exames complementares revelaram que não era PIF. Aconselho a que repitas os exames daqui a um mês com os exames complementares que a Amélia fez.
A PIF é altamente contagiosa, sobretudo através das fezes. No tópico da Amélia tens lá um Link para um site excelente sobre a PIF.
No que puder ajudar diz e espero que seja apenas um falso positivo.
Beijokas
Kathleen
PIF
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm
Bom dia
Ainda não quis dar notícias, porque estou muito triste. Infelizmente confirmou-se o diagnóstico de PIF para a a minha Bjork e durante a semana passada ela piorou bastante. Nunca pensei, em 2 dias parecia outra gata: a desccordenação aumentou, perdeu apetite e começou a deitar uma mucosa amarelada pelo anus. Segundo o vet, ela já estava a desenvolver PIF húmido e o melhor seria adormece-a, pois o agravamento do estado de saúde foi tão rápido que já nada haveria a fazer. Sinto muito a falta dela.... mas tenho consciência que assim não a deixei sofrer.
Kathleen,
Muito obrigada pela ajuda. Já tinha lido o teu tópico quando andei à procura de informações sobre o PIF, pois desconhecia totalmente esta doença e quais os sintomas. Fico feliz por ti e pela Amélia por afinal ter sido um falso positivo.
Ainda não quis dar notícias, porque estou muito triste. Infelizmente confirmou-se o diagnóstico de PIF para a a minha Bjork e durante a semana passada ela piorou bastante. Nunca pensei, em 2 dias parecia outra gata: a desccordenação aumentou, perdeu apetite e começou a deitar uma mucosa amarelada pelo anus. Segundo o vet, ela já estava a desenvolver PIF húmido e o melhor seria adormece-a, pois o agravamento do estado de saúde foi tão rápido que já nada haveria a fazer. Sinto muito a falta dela.... mas tenho consciência que assim não a deixei sofrer.
Kathleen,
Muito obrigada pela ajuda. Já tinha lido o teu tópico quando andei à procura de informações sobre o PIF, pois desconhecia totalmente esta doença e quais os sintomas. Fico feliz por ti e pela Amélia por afinal ter sido um falso positivo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Moka lamento imenso o que se passou. Mas acho que tomaste a decisão correcta. Agora desinfecta tudo em casa e deves fazer quarentena antes de voltares a ter os teus gatos em casa de novo.
Esero que agora tudo corra bem. A PIF é uma doeça terrível...
Beijokas
kathleen
Moka lamento imenso o que se passou. Mas acho que tomaste a decisão correcta. Agora desinfecta tudo em casa e deves fazer quarentena antes de voltares a ter os teus gatos em casa de novo.
Esero que agora tudo corra bem. A PIF é uma doeça terrível...
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Moka, também lamento muitíssimo a sua perda, mas nessa situação de facto era a única decisão...
Ainda bem que a gatinha teve pelo menos esse tempo consigo, e foi amimada e teve um lar, antes de se ir ... e o seu amor lhe poupou mais sofrimento ...
Graças a Deus que os seus outros gatinhos estão bem!
Mas tem de facto de ter cuidado com possibilidades de contágio ... Pelo que tenho ouvido dizer o PIF é mesmo terrível ...
Os objectos dela devem ser mesmo destruídos, e haver o máximo cuidado com a desinfecção ...
Um abraço

Ainda bem que a gatinha teve pelo menos esse tempo consigo, e foi amimada e teve um lar, antes de se ir ... e o seu amor lhe poupou mais sofrimento ...
Graças a Deus que os seus outros gatinhos estão bem!
Mas tem de facto de ter cuidado com possibilidades de contágio ... Pelo que tenho ouvido dizer o PIF é mesmo terrível ...

Os objectos dela devem ser mesmo destruídos, e haver o máximo cuidado com a desinfecção ...
Um abraço
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm
Obrigada pelas vossas mensagens.
Está a ser tudo muito difícil. Tenho muitas saudades dela e para complicar ainda mais as coisas, o meu Teco está pior. Lembram-se do gatinho da quimioterapia? O tumor voltou a crecer e ele não pode ser novamente operado. O vet deu-lhe 4 meses de vida
. Costumo dizer que o Tico e o Teco são como filhos para mim. Tenho-os comigo desde dos 15 dias e já lá vão 10 anos... Estou de rastos!
Por causa do meu desgosto com a Bjork e pelo que se está a passar com o Teco, ofereceram-me um gato persa... mas não é a mesma coisa...
Está a ser tudo muito difícil. Tenho muitas saudades dela e para complicar ainda mais as coisas, o meu Teco está pior. Lembram-se do gatinho da quimioterapia? O tumor voltou a crecer e ele não pode ser novamente operado. O vet deu-lhe 4 meses de vida

Por causa do meu desgosto com a Bjork e pelo que se está a passar com o Teco, ofereceram-me um gato persa... mas não é a mesma coisa...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Querida Moka,
Lamento muito o que se passou com a sua querida Bjork.Foi pena pois agora que estava cheia de amor para dar e receber é que lhe foi acontecer uma coisa destas.
Maldito seja o PIF.
Bem agora há que andar para a frente!!!Muita força que o seu Teco está a precisar muito de si também.
Muita Força e Beijocas.
Coragem!

Lamento muito o que se passou com a sua querida Bjork.Foi pena pois agora que estava cheia de amor para dar e receber é que lhe foi acontecer uma coisa destas.
Maldito seja o PIF.
Bem agora há que andar para a frente!!!Muita força que o seu Teco está a precisar muito de si também.
Muita Força e Beijocas.
Coragem!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am
Querida Moka,
Maldito seja o PIF.
Muita Força e Beijocas.
Coragem!

Maldito seja o PIF.
Muita Força e Beijocas.
Coragem!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Last will & testament of a cat
When humans die, they make a will
To leave their homes and all they
have to those they love,
I, too, would make a will, if I could write.
To some poor, wistful, lonely stray
I leave my happy home,
My dish, my cosy bed, my cushioned
chair, my toy.
My well-loved lap,
The gently stroking hand,
The loving voice,
The place I made in someone's heart.
The love that at the last
Could help me to a peaceful
painless end
Held in loving arms.
If I should died Oh! Do not say:
"No more pets I'll have
to grieve me by its loss"
And give my place to him.
This is my legacy
The love I have behind
T'is all I have to give.
Margaret Trowton
When humans die, they make a will
To leave their homes and all they
have to those they love,
I, too, would make a will, if I could write.
To some poor, wistful, lonely stray
I leave my happy home,
My dish, my cosy bed, my cushioned
chair, my toy.
My well-loved lap,
The gently stroking hand,
The loving voice,
The place I made in someone's heart.
The love that at the last
Could help me to a peaceful
painless end
Held in loving arms.
If I should died Oh! Do not say:
"No more pets I'll have
to grieve me by its loss"
And give my place to him.
This is my legacy
The love I have behind
T'is all I have to give.
Margaret Trowton
Ai, q coisa triste!
Eu realmente torci pra q a Bjork pudesse viver um pouco mais e aproveitar o carinho de uma mãe dedicada! Sinto muito...
Quanto ao Teco, vc já consultou mais de 1 opinião? Se já, paparique-o bem nesse momento, dê-lhe tudo q quiser, faça-o mais feliz do q nunca! é triste passar por essas coisas mas é a vida né...
Espero q tudo fique bem!

Eu realmente torci pra q a Bjork pudesse viver um pouco mais e aproveitar o carinho de uma mãe dedicada! Sinto muito...
Quanto ao Teco, vc já consultou mais de 1 opinião? Se já, paparique-o bem nesse momento, dê-lhe tudo q quiser, faça-o mais feliz do q nunca! é triste passar por essas coisas mas é a vida né...

Espero q tudo fique bem!