capturado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta out 02, 2009 6:13 pm

Olá!

Tenho mais um gato, pus lhe o nome de Micolli mas aqui em casa ninguém acha piada ao nome e então chamamos o gatinho de Keno (vêm de pequeno, sim eu sei somos muito criativos :D ).

A história do gatinho resumida é a seguinte:

Ele nasceu no quintal do vizinho, e com um mês apareceu no meu jardim, mal me viu fugiu estrada a cima e eu mal o vi decidi que ia apanha lo custe o que custasse.

Foi complicada a captura, ele andava sempre no terreno do vizinho que está vedada, e sempre que me via fugia, aos poucos começava a tolerar a minha presença mas eu tinha que manter a distancia.
Apanhei o por duas vezes "a lá mão" mas como foi uma coisa no momento e nada planeada, larguei o com medo que o pudesse aleijar e porque não tinha nenhuma divisão preparada para o receber.
Fechei o duas vezes na minha cave mas que tive que abrir os portões para ele sair porque, na primeira vez o pobre do gatinho entrou em pânico e trepava literalmente pelas paredes, e na segunda foi se esconder nas rodas do carro e foi nesta segunda vez que constatei que era um gato e não uma gata como tinha pensado antes, mas também vi ao longe.
Mais tarde durante alguns dias deixei de o ver, e fiquei muito preocupada.
Felizmente num anoitecer ouvi miar na estrada e era ele a chamar talvez a mãe, e foi apartir daqui comecei a conseguir dar lhe comer todos os dias e tentar tocar lhe mas partia o coração ouvi lo miar com fome, sede, frio e com falta da mãe que já o tinha rejeitado.
Um dia estava ele nas minha escadas, ao pé do jardim, e mal me viu miou logo, agarrei nele e amassei o, era só pelo e ossos.
Larguei o e o gatinho olhou para mim com um ar como a perguntar "que raio é que ela estava a fazer"; mas ele adorou ser amassado, mais tarde nesse dia dei lhe comer e ele deixou tocar lhe, e depois já era ele a pedir mimos, a roçar me nas pernas.

O Keno é um gatinho muito meigo, um doce de gatinho que só quer mimos, comer, e agora felizmente descobriu que é fixe brincar!

Peço desculpa pelo post tão grande, mas não podia deixar de vos apresentar o Keno, o miau da foto do meu avatar, pois é um mimo de gatinho e valeu a pena os meses que eu tentei caça lo.
DudaSeguro
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 7:58 am

sexta out 02, 2009 9:05 pm

Muito bem :D Acho impressionante o facto de nunca ter desistido! E agora deu frutos esse empenho todo. Maior parte das pessoas provavelmente teriam desistido e não se saberia o que iria acontecer ao Keno,mas agora está em boas mãos. Muitos muitos parabéns! E Felicidades :wink:

Ah e já agora podia ponderar a hipótese de criar um petsite do pequenino,para nós o podermos ver e comentarmos o sortudo
:wink:
Última edição por DudaSeguro em sexta out 02, 2009 9:09 pm, editado 2 vezes no total.
Aniii
Membro Júnior
Registado: domingo set 27, 2009 8:17 pm
Snowball (gato)
Flecha (cão)

sexta out 02, 2009 9:07 pm

Miboki Escreveu:Felizmente num anoitecer ouvi miar na estrada e era ele a chamar talvez a mãe, e foi apartir daqui comecei a conseguir dar lhe comer todos os dias e tentar tocar lhe mas partia o coração ouvi lo miar com fome, sede, frio e com falta da mãe que já o tinha rejeitado.
A mim aconteceu-me o mesmo com a Snowball, á noite estava a ver televisão e ouvi um miar vindo de fora, curiosa fui ver. De repente vi um gato com mais ou menos 1 mês de idade. Tinha sido abandonado pela mãe, ou então perdeu-se.
A minha avó agora está a cuidar dela (no Norte, porque se a gata vie-se para aqui, com 1 canário e brevemente um cão ia dar uma confusão... E lá está bem). Ela no início mal me via fugia agora, pelo que a minha avó me conta, vai miar para a porta pedir comida. :D

Bjx.
Ass: Ana
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta out 02, 2009 11:32 pm

Miboki, são esses gatinhos que aparecem assim... quase do nada e sem se esperar, que se alojam no nosso coração!

São esses que nos fazem ter estas lindas histórias para contar... quando têm um final feliz, como esta! :wink:

Parabéns e felicidades.
pathelen
Membro Veterano

sexta out 02, 2009 11:34 pm

Voltei para dizer que é uma pena que ninguém participou na iniciativa da moderação, com a história de adopção para o dia do animal...

Esta podia ser uma delas :wink:
SOSAnimal
Registado: sábado out 03, 2009 9:59 am

sábado out 03, 2009 10:19 am

Aniii Escreveu:
Miboki Escreveu:Felizmente num anoitecer ouvi miar na estrada e era ele a chamar talvez a mãe, e foi apartir daqui comecei a conseguir dar lhe comer todos os dias e tentar tocar lhe mas partia o coração ouvi lo miar com fome, sede, frio e com falta da mãe que já o tinha rejeitado.
A mim aconteceu-me o mesmo com a Snowball, á noite estava a ver televisão e ouvi um miar vindo de fora, curiosa fui ver. De repente vi um gato com mais ou menos 1 mês de idade. Tinha sido abandonado pela mãe, ou então perdeu-se.
A minha avó agora está a cuidar dela (no Norte, porque se a gata vie-se para aqui, com 1 canário e brevemente um cão ia dar uma confusão... E lá está bem). Ela no início mal me via fugia agora, pelo que a minha avó me conta, vai miar para a porta pedir comida. :D

Bjx.
Fazem os 2 muito bem!! :wink:
Aniii
Membro Júnior
Snowball (gato)
Flecha (cão)

sábado out 03, 2009 10:38 am

SOSAnimal Escreveu:
Aniii Escreveu:

Bjx.
Fazem os 2 muito bem!! :wink:
Obrigada!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado out 03, 2009 10:28 pm

pathelen Escreveu:Voltei para dizer que é uma pena que ninguém participou na iniciativa da moderação, com a história de adopção para o dia do animal...

Esta podia ser uma delas :wink:
Eu nem sabia de tal… mas de qualquer forma, se o prémio fosse “chorudo”, eu ainda era capaz de ficar a chorar… :twisted:

Miboki:

Os meus parabéns. :D
Bem me apercebi da sua ausência… então é mesmo caso para dizer que “havia mouro na costa”. :P :lol:

Ele é lndo. Felicidades com ele e muito boa sorte. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano

domingo out 04, 2009 9:24 am

Obrigada a todas :D !

Eu já tinha referido esta situação num tópico (lembra se Leo?).

Conquistei a confiança do Keno Micolli a meio de Agosto, e tem sido fantástico ver a evolução dele, agora anda numa de brincar e eu ando deliciada a ver.

Ele é um doce, agarro nele ao colo e poe se a ronronar, roça o focinho na minha cara e por vezes lambe; quando estou sentada vai para o colo amassa as minhas pernas com as patinhas sempre a miar e a ronronar, depois deita se mia mia e mia e depois senta se olha para mim, mia mia e mia e com as patas da frentes toca me na cara.

O que tinha planeado era apanha lo, socializa lo e dá lo, agora percebem como isso não foi possivel.
Miboki
Membro Veterano

domingo out 04, 2009 9:25 am

Aniii Escreveu:

Bjx.
Que bom que também não desistiu dela, vale a pena não vale?

Beijinhos
Aniii
Membro Júnior
Snowball (gato)
Flecha (cão)

domingo out 04, 2009 10:01 am

Miboki Escreveu:
Aniii Escreveu:

Bjx.
Que bom que também não desistiu dela, vale a pena não vale?

Beijinhos
Vale mesmo a pena, nisso não tenhas dúvidas!! :D
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça out 06, 2009 10:24 am

Parabéns!

O gatinho é uma ternura. Felicidades!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Miboki
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 9:45 am

Olá! O Keno Micolli cá anda todo feliz, tem 4 meses mais coisa menos coisa.
Gostava de colocar aqui fotos mas não sei colocar, da única vez que coloquei a foto ficou pequena e já não me lembro como fiz.

O Keno Micolli só confia em três pessoas, em mim e nos meus pais, e é aqui que está o problema, após dois meses aqui em casa o Keno continua a fugir do meu irmão sempre que o vê :( !

O meu irmão resmunga porque não percebe (nem eu) porque é que o gatinho reage assim com ele; e sempre que o meu irmão lá consegue agarra lo , dá lhe muitas festinhas no gatinho para mostrar que ninguém lhe faz mal.

É uma situação triste, num minuto está o Keno no meu colo feliz e a ronronar, noutro minuto o meu irmão aparece e o Keno foge e vai se refugiar debaixo da cama.

Por isto tudo, dicas precisam para o Keno confiar no meu irmão.

Obrigada.
pathelen
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 10:45 am

Miboki Escreveu:... após dois meses aqui em casa o Keno continua a fugir do meu irmão sempre que o vê :( !

...

Por isto tudo, dicas precisam para o Keno confiar no meu irmão.

Obrigada.
Miboki, só o tempo pode ajudar!

Que idade tem o seu irmão?! talvez ele represente algo do qual o gatinho tenha muito medo... Se ainda for criança, pode ser isso mesmo... :(

Penso que apenas a continuação da convivência e o contacto diário poderam fazer com que ele ganhe confiança e perceba que o seu irmão não representa nada de mau para ele...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 14, 2009 11:04 am

Miboki Escreveu:Obrigada a todas :D !

Eu já tinha referido esta situação num tópico (lembra se Leo?).
Não me lembrava...são tantos os usuários e tantas participações...que alguma coisa fica e outra passa..mas já fui ver e agora sim... :wink:

Quanto ao seu irmão, o melhor a fazer é ele não pegar no gatito. "Ignorá-lo" é o ideal, por agora :wink: Isto porque de cada vez que ele o forçar... o gatito sente-se constrangido e logicamente que a "falta de confiança", dessa forma, prolongar-se-á sem nunca ele vir a confiar...! Portanto, ignorar o animal até que ele se sinta confiante :wink: e quiçá um dia não seja ele próprio a procurar a atenção do seu irmão?! :wink:

Boa sorte com ele,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”