alguem percebe de artemia para escalares?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
pywy
Membro Júnior
Registado: quarta mai 03, 2006 5:45 pm

domingo out 04, 2009 2:06 pm

boas,
os meus pequenotes(escalares) ja estao com uma quase com uma semana.
tenho-lhes dado artemia, pus 1/2 litros de agua num recepiente e pus la os ovos de artemia , e tenho estado a retirar com uma seringa 3 vezes ao dia e a por para dentro do aqua dos escalares bebes, a minha duvida é a seguinte, ate quando aquela artemia dura? (sao a volta de 16 escalares).

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/escalares/45653

ja agora dou a novidade que descobri hoje demanha enquanto alimentava os meus peixitos do lago exterior, descobri 2 carpas koy bebes.. :)
agora nao sei se sao carpas koy ou se sao mistura com os cometas de fogo porque tenho 4 cometas de fogo, 2 grandes e 2 mais pequenos, e 2 carpas koy pequenas, os bebes ja tem cor sao da mesma cor que uma das carpas koy.
ha coisa de 1 mes vi uma cometa andar a superficie ovada e os outros peixes a acasalarem com ela, eram 1 carpa koy e 2 dos cometas andavam a nadar atraz dela. agora nao sei o que esperar. é a 2 vez que me nascem peixes de agua fria sem que eu nada faça para isso acontecer.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo out 04, 2009 10:49 pm

ja criei muitos escalares o que precisares de saber diz.
a artemia nao dura muito tempo a não ser que tenhas varios recipientes e que consigas controlar a qualidade da agua para elas criarem, sem ser assim duram-te ai uma semana. eu tinha duas garrafas quando uma acabava punha logo a fazer artemia e usava a artemia da outra garrafa, sempre assim.
Responder

Voltar para “Peixes”