LuluB Escreveu: Dior não é só uma marca, Dino. É também o nome abreviado de uma gema - diorite - e de uma pedra ornamental: diorito. Portanto, a palavra não está errada, só está incompleta, mas julgo saber que a piggy01 é muito jovem, apesar do que diz no perfil, e ainda não teve tempo de aprender estas coisas, ao contrário de gente vetusta como eu...
Os geólogos nunca usam esse tipo de abreviaturas. E é
diorito, o seu nome correcto. E é uma rocha e não um mineral. Não existe mineral com esse nome, logo diorite não existe, assim como a tal gema.
O diorito é uma Rocha Ígnea (ou magmática) plutónica constituída principalmente por Plagioclases (feldspatos calco-sódicos), piroxenas e/ou anfíbolas e biotite. Pode conter como minerais característicos, o quartzo (nunca mais que 5%) e olivinas.
Não passe essa informação errada, pode encontrar esse tipo de abreviaturas em sites do Brasil, mas infelizmente lá existe muita incongruência na informação, assim como muita desinformação.
dinodane Escreveu:Cianeto.
Topázio (este sim, um mineral que quando encontrado hialino e com as dimensões certas, pode-se criar uma bela gema

)
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>