rottweiler bebe que rosna e morde ajuda!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sanndy
Membro Júnior
Registado: domingo abr 05, 2009 6:29 pm

domingo out 04, 2009 8:54 pm

ola a todos, eu estou com um assunto serio e nao sei como tratar pelo que peço a vossa ajuda, :? deram-me uma rottweiler bebe ela ainda n tem 2 meses é muito fofinha e linda mas ela rosna muito e morde, eu tenho outro cao eles andam sempre a morder-se um au outro mas penso k isso seja a brincar o meu outro cao é muito meigo , mas a laila a minha rottweiler bebe parece ter um feitio dificil, se alguem souber como me ajudar estou aberta a sugestoes . obrigada :D
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

domingo out 04, 2009 9:06 pm

se ainda não tem 2 meses não devia ter saido da mãe pois muitas vezes a saida precoce da progenitora tem as suas desvantagens :? mas, vá é normal nessa idade andarem a morder tudo e todos e rosnar idem mas, depende de cachorro para cachorro há uns mais submissos e outros mais dominantes. tens que mostrar quem manda ai em casa pois se o deixas fazer tudo isso trás consequencias, um rott requer pulso firme e uns valentes nãos!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 04, 2009 9:12 pm

Tudo aquilo que NÃO quer que a sua rott faça em adulta com 60 kgs de peso deve começar agora mesmo a não permitir. Mexa-lhe na comida enquanto a está a alimentar e nos brinquedos de roer, para que perceba que é a dona que dá e tira. Não permita que lhe rosne nem morda, agarre-lhe na mandíbula e não largue durante uns momentos, faça-o tantas vezes quantas forem necessárias até perceber que não o deve fazer. De-lhe mimo mas não exagere. Premeie-a quando fizer algo bem, ignore-a quando fizer algo mal. Comece a treinar o senta, o deita, o aqui e o não.

Um rott não é cão para qualquer um, precisa de um dono firme e consistente que o saiba educar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

domingo out 04, 2009 9:26 pm

dinodane Escreveu:Tudo aquilo que NÃO quer que a sua rott faça em adulta com 60 kgs de peso deve começar agora mesmo a não permitir. Mexa-lhe na comida enquanto a está a alimentar e nos brinquedos de roer, para que perceba que é a dona que dá e tira. (...) Premeie-a quando fizer algo bem, ignore-a quando fizer algo mal. Comece a treinar o senta, o deita, o aqui e o não.

Um rott (...) é cão (...) como qualquer um, precisa de um dono (...) consistente que o saiba educar.
Concordo com isto que está escrito... :lol:

É normal rosnar e morder coma a excitação da brincadeira, mas sempre que exagerar pare de imediato a brincadeira e deixe-a presa na dicvisão onde estão e vá para outra durante 2 minutos... depois volte e faça como se não se tivesse passado nada.

Faça isso sempre sem excepção e vai ver que passa.

Se rosnar com a comida, coloque a ração seca no recipiente em pequena quantidade, apenas uns grãos, e depois quando acabar mostre-lhe que tem comida na mão e peça um senta (fácil de ensinar) e dê mais uns grãos quando se sentar, faça isso umas quantas vezes.

Outros dias coloque a toda a quantidade da refeição e tenha carne de frango na mão, peça o senta de antes e mostre-lhe que tem o frango na mão, assim que ela se sentar atire o frango para dentro do recipiente de comida.

Depois de ums quantas vezes dessas comece a mexer no recipiente com frango nessa mão e abra-a se não rosnar, no final mexe e não tem comida consigo.

Isto são soluções imediatas, mas em termos de longo prazo aconselho inscrever-se numa escola de treino ou comprar literatura acerca de treino canino, actualizada.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano

domingo out 04, 2009 9:34 pm

Os cães de grande porte, possantes e de temperamento forte como o rottweiler não são cães para qualquer um, pelo menos na minha opinião. :|

Todos os cães precisam de disciplina, treino, justiça e consistência mas convirá comigo que se isso não se verificar num cão pequeno as consequências não são as mesmas do que se estiveremos a falar de um cão de trabalho como o rott ou outro qualquer com as mesmas características. E quando falo em consequências, falo mais nas consequências para o próprio animal.

doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

domingo out 04, 2009 9:57 pm

Sim existem personalidades diversas, mas mesmo em determinadas raças em que a generalidade dos animais são mais fortes em termos de personalidade, existem excepções.

A melhor coisa é a consistência ... e justiça, sim já agora.

Um rott mal educado é mais preocupante que um caniche mal educado... mas não sou muito pelo estéreotipo das raças... como já deu para perceber... opiniões :wink:
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

domingo out 04, 2009 10:11 pm

Um rott mal educado é mais preocupante que um caniche mal educado... mas não sou muito pelo estéreotipo das raças... como já deu para perceber... opiniões
concordo mas pelo tamanho do rott e força mandibular porque há muitos caniches piores do que um rott.
dinodane
Membro Veterano

domingo out 04, 2009 10:23 pm

Com certeza que sim, Doglover, eu também não faço esse estereotipo e diria a mesma coisa se se tratasse de mais umas 50 raças de cães, note-se. Bem sei que antes de ser rott é um cão, mas as mesmas aptidões que fazem deles espantosos cães de defesa e de trabalho são as mesmas que exigem um dono preparado para lidar com isso.

Cada cão tem o seu temperamento, fruto do que herdou e do que experimentou na vida, ambas as vertentes lhe formam a personalidade... que nos cães de raça rottweiler geralmente é destemida, leal, protectora, autoconfiante, determinada e corajosa.

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 04, 2009 10:30 pm

Mas ela morde e rosna aos donos ou é só ao outro cão? Por vezes até com os irmãos, os cachorros fazem muita refilice.
Mas não deixe a cachorra rosnar nem morder, ela vai ganhar pontos na liderança, os cães aprendem muito rápido e desde cachorrinhos a competição começa logo junto da mãe.
Tenho amigos com dogues argentinos e filas brasileiros e desde bébés os cães foram ensinados a deixar mexer na comida, ser uma criança a dar a comida, não saltar a ninguém e a obedecer sempre.
Nunca tiveram problemas.
Mas já vi rafeiros bébés, com mães dominantes, e eles com 2 meses já não deixavam um descnohecido mexer-lhes...fiquei espantada, com a gente de casa eram bébés adoráveis!

Só que rafeirotes pequenos ou ca&#7869;zitos de colo não tem o peso e a mandibula de um rott.
Mais vale arranjar uma boa escola de obediência.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo out 04, 2009 11:08 pm

dinodane Escreveu:Os cães de grande porte, possantes e de temperamento forte como o rottweiler não são cães para qualquer um, pelo menos na minha opinião. :|

Todos os cães precisam de disciplina, treino, justiça e consistência mas convirá comigo que se isso não se verificar num cão pequeno as consequências não são as mesmas do que se estiveremos a falar de um cão de trabalho como o rott ou outro qualquer com as mesmas características. E quando falo em consequências, falo mais nas consequências para o próprio animal.
Olá,
O Rott é considerado um cão potencialmente perigoso, como tal é uma raça que requer um dono também especial, com pulso firme, que seja capaz de o dominar/controlar/treinar nas mais diversas situações, e se a sanndy não se enquadrar nesse tipo de pessoas, o meu sincero conselho é que o dê a quem o possa fazer.
Se a sanndyn não for um dono capaz, uma das consequências para o cão será o abate, causado por ter mordido alguém,seja vizinho, familiar ou próprio dono.
Como tal pense bem antes de manter o cão, pense que ele vai crescer e muito, vai comer e muito, sem treino adequado vai ser perigoso e muito.

A ler:
http://www.klubdokao.com/Caes/Caes_Perig.htm

Um abraço
dinodane
Membro Veterano

domingo out 04, 2009 11:22 pm

O Rottweiler é tão potencialmente perigoso como o meu Dogue de 70 kgs ou qualquer outro cão possante e de temperamento forte...

Já que não conseguimos fazer entender isso aos nossos governantes ao menos que aqui no seio da comunidade da Arca as pessoas o entendam. O Jofelix agora desapontou-me. O Rottweiler tem tanta capacidade de ser tornar perigoso como um PA, um dobermann ou um mastim napolitano, cane corso, ou n raças com aptidão para presa, defesa, pastor, guarda...

Mas uma coisa é verdade Sanndy, o Rott faz parte de uma lista ridícula de SETE raças (num universo de 400 :roll: ) consideradas pela Lei Portuguesa como potencialmente perigosas, portanto para o ter dentro da legalidade, vai ter que:

- Passeá-la sempre com trela E açaime se for maior de idade;
- Fazer-lhe um seguro de responsabilidade civil e tirar a licença na junta de freguesia;
- Esterilizá-la se ela não tiver LOP.

Sob pena de ser autuada.

Como estes cães estão sobre um escrutínio muito grande e as pessoas confabularam uma série de mitos acerca deles, ainda mais importante é educá-la... um rott em boas mãos é o melhor cão do mundo.

ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

segunda out 05, 2009 9:19 am

dinodane Escreveu:O Rottweiler é tão potencialmente perigoso como o meu Dogue de 70 kgs ou qualquer outro cão possante e de temperamento forte...

Já que não conseguimos fazer entender isso aos nossos governantes ao menos que aqui no seio da comunidade da Arca as pessoas o entendam. O Jofelix agora desapontou-me. O Rottweiler tem tanta capacidade de ser tornar perigoso como um PA, um dobermann ou um mastim napolitano, cane corso, ou n raças com aptidão para presa, defesa, pastor, guarda...

Mas uma coisa é verdade Sanndy, o Rott faz parte de uma lista ridícula de SETE raças (num universo de 400 :roll: ) consideradas pela Lei Portuguesa como potencialmente perigosas, portanto para o ter dentro da legalidade, vai ter que:

- Fazer-lhe um seguro de responsabilidade civil e tirar a licença na junta de freguesia;

Sob pena de ser autuada.

Como estes cães estão sobre um escrutínio muito grande e as pessoas confabularam uma série de mitos acerca deles, ainda mais importante é educá-la... um rott em boas mãos é o melhor cão do mundo.
Assim como qualquer outro :P

Eu tenho uma cadela American Staffordshire Terrier (tou a dar o exemplo porque tambem é considerada potencialmente perigosa... --' )
Quando a tive, eu ttinha 14anos, e ela 2,5meses...

Em pequena quando a gente a contrariava (ela queria vir para dentro de casa, e nao deixavamos, por ex. ) ela rosnava, e por vezes vinha mesmo com os dentes á frente.... Com 2/3 castigos, no momento certo, ficou resolvido ;)

Desde pequena que a habituamos a mexer na comida, alias, coloco a raçao e ela só vai comer quando der ordem..

Qualquer cão é um bom cão, dependendo dos donos/ambiente em que vive, tal como já foi dito ;)
Cumpzz
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda out 05, 2009 2:48 pm

dinodane Escreveu:O Rottweiler é tão potencialmente perigoso como o meu Dogue de 70 kgs ou qualquer outro cão possante e de temperamento forte...

Sob pena de ser autuada.

Olá,
Não quis desapontar ninguém, somente fazer uma chamada de atenção, porque o Rott em pequenino é muito queridinho, tal como todos os outros, mas em grande não é igual a todos os outros se não tiver um dono com boas mãos, firme, para o controlar. Não basta dar miminhos .
E como dizes, e bem, que estão sob escrutínio, à mínima mordidela, dependendo do mordido, arrisca-se a não ter um final feliz.
A lei é má, mas é a lei em vigor neste momento.
Há muitas leis que não são cumpridas, mas o cumprimento desta (abate) é célere, talvez pela visibilidade que dá aos idiotas que a cumprem, primeiro abatem e depois perguntam se não podia ser educado.
Olha para o que aconteceu aqui na minha parvónia, a primeira atitude foi abatê-lo com um tiro, passaram por heróis porque abateram a fera, o cão estava enraivecido, é um facto, mas se houvesse mais calma e ponderação, talvez não fosse necessário, digo eu.

Resumindo, eu disse: Se a user não se achar com mãos para o Rott, a melhor solução, a bem do futuro do cão e não só, é dá-lo a quem tenha mãos.

Eu não estou a diabolizar o Rott, só digo que não é nenhum anjinho.

As raças de cachorro fila brasileiro, mastim inglês, rottweiler e pitbull são as que têm as mordidas mais fortes. A mordida desses três cachorros é entre 8 e 10 vezes mais forte que a do homem. A mordida do pitbull tem uma pressão de 1,5 tonelada e a do rotweiler, de 1,2 tonelada.

Não é comparável ao teu Dogue, Dinodane, é mesmo muita potência.

É isto que a user tem que prevenir e evitar:
http://www.jusbrasil.com.br/politica/35 ... o-da-canoa

Um abraço
dinodane
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 2:54 pm

Amigo jofelix, se o meu dogue decidisse fazer a folha a alguém... quem é que parava 70 kgs de músculo? E uma boca grande com tantos dentes como um rott?

O que aconteceu na tua parvónia aconteceu com um cão DA SERRA DA ESTRELA, convém relembrar, não foi nenhum dos sete... o que só prova que qualquer cão de porte grande pode ser perigoso se maltratado, mal treinado, mal mantido...

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda out 05, 2009 3:56 pm

Exacto, no poder de mandíbula tem que obrigatoriamente pesar o tamanho do cão. Garanto que se a minha serra alguma vez mordesse o estrago era quase de certeza idêntico, são 60 kg de cão com um poder mandíbular equivalente ao peso.

Essa da tonelada e meia do pit é que eu não engulo, se assim fosse com uma só dentada desfazia totalmente uma perna ou um braço.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”