Tartaruga Hieroglífica

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Mariz
Registado: quarta jan 21, 2009 9:03 pm

segunda out 05, 2009 12:22 am

Olá a todos sou novo nestas coisas: Comprei uma Tartaruga Hieroglífica e tenho aquaterrario a cena para aquecer a agua e a comida e tipos de comida

Gostava k me dessem umas dicas:

Para ela ser calma meiga e conviver bem com pessoas;
Um nome fixe para ela;
A comida é na agua ou na plantaforma seca ??
Kuantas vezes ao dia é k se dá comida e quantidade;
como fazer para ela viver muitoooooooo;
A temperatura ideal da água;
Se deve estar ao sol ou apanhar sol

ETC ETC digão ai algumas dicas por favor eu sou novo nisto ( Se possivel irei tirar fotos ao terreno aonde a tenho ( Aquaterrario ) e a ela tambem.
Última edição por Mariz em segunda out 05, 2009 12:31 am, editado 1 vez no total.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda out 05, 2009 12:28 am

1º devias ter pesquizado tudo muito bem antes de a comprares

2º esse cena chama-se termoestacto

3º que comida é essa? são os tipicos camaroes secos?

4º escrever a vermelho é tares a mandar as pessoas para outro sitio , tal como escreveres em maiusculas é estares a gritar com as pessoas

5º a comida é posta na agua

6º para ela viver muito é bom que lhe des as condiçoes necessarias , tal como um bom aquario , uma boa alimentação , e uma lampada uvb é indespensavel

7º sim podes por ao sol , mas não ponhas o aquario ao sol tambem

espero ter ajudado :wink:
<p><strong></strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda out 05, 2009 12:34 am

vasco94 Escreveu:1º devias ter pesquizado tudo muito bem antes de a comprares

2º esse cena chama-se termoestacto

3º que comida é essa? são os tipicos camaroes secos?

4º escrever a vermelho é tares a mandar as pessoas para outro sitio , tal como escreveres em maiusculas é estares a gritar com as pessoas

5º a comida é posta na agua

6º para ela viver muito é bom que lhe des as condiçoes necessarias , tal como um bom aquario , uma boa alimentação , e uma lampada uvb é indespensavel

7º sim podes por ao sol , mas não ponhas o aquario ao sol tambem

espero ter ajudado :wink:
Amen, Vasco, and so on... uma nota só a "cena" dele é uma resistencia c/ termostato fixo ou regulavel :wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
vasco94
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 12:38 am

hm ,pensei que tambem se pudesse chamar temrostacto , jorginho ajuda ai , houve umas coisas que eu não respondi
<p><strong></strong></p>
Mariz

segunda out 05, 2009 12:40 am

a comida é:

1º- camaroes secos ( http://www.sera.com.br/cgi-bin/index.cgi ) é mais ou menos essa ( a embalagem muda mas a marca não e o modelo tambem é esse )

2º - é uma comida com calcio/fósforo ( http://www.tetra-fish.com/sites/tetrafi ... 76&cid=415 ) é +/- essa mas a minha é : ReptoMin Baby e não ReptoMin Baby Sticks

E eu pesquisei e proguntei na loja aonde comprei mas é sempre bem ter mais dicas de utilizadores e de pessoas que lidem com esses animais :| :?
vasco94
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 12:46 am

se a comida são os camaroes secos , esquece , tens de comprar outra coisa, compra umas coisas chamadas stick's(senão me engano é assi mque se diz)

nas lojas de animais eles querem é vender , por isso muitas das vezes eles dizem coisas completamente erradas..

já agora ela tá num 'aquario' de plastico com uma palmeira?
<p><strong></strong></p>
jorginho11
Membro Veterano
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda out 05, 2009 12:46 am

Mariz Escreveu:a comida é:

1º- camaroes secos ( http://www.sera.com.br/cgi-bin/index.cgi ) é mais ou menos essa ( a embalagem muda mas a marca não e o modelo tambem é esse )

2º - é uma comida com calcio/fósforo ( http://www.tetra-fish.com/sites/tetrafi ... 76&cid=415 ) é +/- essa mas a minha é : ReptoMin Baby e não ReptoMin Baby Sticks

E eu pesquisei e proguntei na loja aonde comprei mas é sempre bem ter mais dicas de utilizadores e de pessoas que lidem com esses animais :| :?
Bom se proguntaste na loja já estou mais tranquilo, os atropelos á saude destes animais só porque estão na moda e "são muito resistentes" não deixam de me impressionar, olha, lê o que diz aqui neste mesmo site no capitulo repteis/ tartaruga Hieroglifica primeiro, boa?... A seguir matas duvidas que o pessoal ajuda.
<p>Paulo Jorge</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda out 05, 2009 12:53 am

Diz como a mantens, para que possamos corrigir se algo não estiver bem...

Que tamanho tem aquaterrário?

Se está num aquaterrário, o mais fácil será arranjar-lhe uma lampada UVB 5.0. (que terá de ficar a cerca de 20cm da carapaça quando ela estiver na parte seca do aquaterrário)
Pois para lhe oferecer sol directo a partir de um aquaterrário seria mais complicado. O ideal seria num recinto exterior que acredito não existir.

Arranja um tesmostáto e deixa-o manter a água à volta dos 26ºC

Comida é posta na água.

Ele(a) , não se vai relacionar com as pessoas, se não tiver tendencia a confundir os teus dedos com comida, já não é mau... mas seja como for, não podes fazer nada para mudar esse tipo de comportamentos...

Nomes não te consigo ajudar pois não dou nome aos meus animais :roll: (tirando o cão, que esse vem quando o chamo)

A comida podes dar 2 vezes por dia se for cria como calculo que seja. a quantidade é muito relativo, atiras uns sticks para a água... é a olhómetro.

Não lhe faças a alimentação base com os tipicos camarões secos. Dá-lhe sticks como base e depois podes alternar com vegetais, frutas, insectos, camarões (a sério), peixe, carne branca (raramente)...

Se lhe deres boa alimentação, radiação UVB (solar), água a boa temperatura, e espaço para nada... vai viver certamente muitos anos...

Qualquer dúvida.... chuta...
Última edição por NhamNham em segunda out 05, 2009 12:57 am, editado 1 vez no total.
Mariz

segunda out 05, 2009 12:56 am

Sim tenho camarões secos, e tenho uns granulados os 2º ( são : Mini Sticks ) é o que diz na embalagem é tambem. É assim ela esta com 2 dedos de água dedos assim: = não é muito mas ela é nova é das k se compra nas lojas eu estive a ver num topico e dizem que se elas saltarem e começarem a bater contrar o vidro para colocar + agua ela nem sempre salta mas as vezes salta!!

Não, não comprei por estar na moda ou porque são fixes ou porque quero experimentar ter uma, não, eu comprei porque gosto de animais ( adoro animais e queria ter uma tartaruga pois é um tipo de animal interesante e k se educado pode ser bem soçiavel com as pessoas
Última edição por Mariz em segunda out 05, 2009 10:47 am, editado 1 vez no total.
NhamNham
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 1:00 am

2 dedos de água tem a minha terrestre quando toma banho...

Mete-lhe mais água... 20/25 cm sem problemas... dá-lhe é fácil acesso à parte seca.
jorginho11
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 1:01 am

Mariz Escreveu:sim tenho camaroes secos e tenho uns granulados os 2º ( são : Mini Sticks ) é o k diz na embalagem e tambem é assim ela testa com 2 dedos de agua dedos assim: = não é muito mas ela é nova é das k se compra nas lojas eu estive a ver num topico e dizem k se elas saltarem e começarem a bater contrar o vidro para colocar + agua ela nem sempre salta mas as vezes salta!!

E não, cão comprei por estar na moda ou pork são fixes ou pork kero experimentar ter uma não eu comprei pork gosto de animais ( adora animais e keria ter uma tartaruga pois é um tipo de animal interesante e k se educado pode ser bem soçiavel com as pessoas
Ainda que me leves a mal, podes escrever no Português que souberes, por favor?... :roll:
<p>Paulo Jorge</p>
vasco94
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 1:07 am

NhamNham Escreveu:2 dedos de água tem a minha terrestre quando toma banho...

Mete-lhe mais água... 20/25 cm sem problemas... dá-lhe é fácil acesso à parte seca.

secalhar a tartaruga está num rin
Última edição por vasco94 em segunda out 05, 2009 1:07 am, editado 1 vez no total.
<p><strong></strong></p>
Mariz

segunda out 05, 2009 1:07 am

vou tentar colocar amanha umas fotos

e o auqterrario é tamanho medio Imagem

é parecido com esse.

sim ela ainda é uma cria pequeninha

e a luz é issencial é k uma senhora de uma loja de animais eu uma vez proguntei-lhe e ela disse k bastava o termoestacto para manter a agua há temperatura ambiente e a agua no verão não era precisso aquecer pork ela bastava estar há temperatura ambeinte de portugal ( axo k é 13 a 16º o k axo pouco )

eu moro numa casa ( com campo etc uma casa +/- antiga não é apartamento mas mesmo assim tem uma sacada ( pqueno terraço ) serã k as vezes kuando tiver um pouco se sol a devo colocar lá :?: ela dentro do aquaterrario )

agora vou dormir amanha respondo ao resto dos comentrios mas podem ir discotindo entre voçes o k é k deverei fazer deem dicas e eu amanha verei

Boa noite !!
NhamNham
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 1:30 am

Ela precisa de radiação UVB (ponto)

Ou através do Sol (que é o melhor) ou caso não seja possivel, através de lâmpada...

Se a conseguires pôr ao sol 1 ou 2H por dia, tudo bem.
Mas quando o fizeres, dá-lhe sempre sombra. Apenas deve ficar com cerca de 1/3 do recipiente onde estiver, ao sol.
O objetivo é tar à sombra e se quizer, ir para o sol, e não tar ao sol e se quizer ir para a sombra.

Convém mesmo teres termostáto, para manter a água a uma temperatura agradável. Caso contrário podes induzi-la a hibernar, e com o tamanho dela pode ser fatal.

Esse aquaterrário vai durar-te pouco tempo, mas.... vá.... se o encheres à capacidade máxima, podes mantê-la aí uns meses... Mas não é, de todo, o mais indicado...

Se tens recinto exterior, terraço ou o que for, conseguias fazer um recinto engraçado para ela.

Arranjas umas madeiras ou algo para fazer um rectangulo (ou outra forma geometrica qualquer :lol: ) com uma alturazinha para ela não conseguir sair de lá. Metes um substrato tipo forest bark, e depois com um bom bocado de plástico preto fazes um "lago" jeitoso. Arranjas-lhe um abrigo na parte que tem o bark e tá feito.
Sol, espaço, água.... tudo....

Mas claro depende da disponibilidade de espaço e da tolerância ao...."festival" :lol: e além disso deves deixá-la crescer até aos 10cm de carapaça ou à volta disso, antes de passá-la para uma estrutura do género...
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

segunda out 05, 2009 2:23 am

ok olha a comida pareceme ser boa ou ao menos boa o sufeciente por enquanto mas os camarões sao so um petisco por isso quando essa acabar compra reptominbaby acho que e a melhor e n e assim tao cara

aconselhava-te a começar ja a juntar para um aquario maior porque vais precisar

vais precisar de um filtro por isso começa a pesquisar os exteriores sao os melhores e da para lhe adicionaras carvao para filtrar melhor mas para isso e melhor informareste com outra pessoa

durante o inicio nao te preocupes por ela nao comer e normal quando ela parar de tentar sair do aquario começa a comer (isto foi deduzido n sei se ela come ou n)

vais ter de lhe manter a temperatura quente durante o inverno para ela n hibernar porque quando sao bebes n e aconselhavel elas hibernarem

a melhor coisa a fazer quanto á luz uvb e pola ao sol algum tempo (minimo uma hora) entre as 12 e as 16 mas se n puderes tens urgentemente de comprar uma lampada uvb 5.0

Boa Sorte :wink: :roll: :lol: :) :D :P :P :D :) :lol: :roll: :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”