Moderador: mcerqueira
Concordo com isto que está escrito...dinodane Escreveu:Tudo aquilo que NÃO quer que a sua rott faça em adulta com 60 kgs de peso deve começar agora mesmo a não permitir. Mexa-lhe na comida enquanto a está a alimentar e nos brinquedos de roer, para que perceba que é a dona que dá e tira. (...) Premeie-a quando fizer algo bem, ignore-a quando fizer algo mal. Comece a treinar o senta, o deita, o aqui e o não.
Um rott (...) é cão (...) como qualquer um, precisa de um dono (...) consistente que o saiba educar.
concordo mas pelo tamanho do rott e força mandibular porque há muitos caniches piores do que um rott.Um rott mal educado é mais preocupante que um caniche mal educado... mas não sou muito pelo estéreotipo das raças... como já deu para perceber... opiniões
Olá,dinodane Escreveu:Os cães de grande porte, possantes e de temperamento forte como o rottweiler não são cães para qualquer um, pelo menos na minha opinião.![]()
Todos os cães precisam de disciplina, treino, justiça e consistência mas convirá comigo que se isso não se verificar num cão pequeno as consequências não são as mesmas do que se estiveremos a falar de um cão de trabalho como o rott ou outro qualquer com as mesmas características. E quando falo em consequências, falo mais nas consequências para o próprio animal.
Assim como qualquer outrodinodane Escreveu:O Rottweiler é tão potencialmente perigoso como o meu Dogue de 70 kgs ou qualquer outro cão possante e de temperamento forte...
Já que não conseguimos fazer entender isso aos nossos governantes ao menos que aqui no seio da comunidade da Arca as pessoas o entendam. O Jofelix agora desapontou-me. O Rottweiler tem tanta capacidade de ser tornar perigoso como um PA, um dobermann ou um mastim napolitano, cane corso, ou n raças com aptidão para presa, defesa, pastor, guarda...
Mas uma coisa é verdade Sanndy, o Rott faz parte de uma lista ridícula de SETE raças (num universo de 400) consideradas pela Lei Portuguesa como potencialmente perigosas, portanto para o ter dentro da legalidade, vai ter que:
- Passeá-la sempre com trela E açaime se for maior de idade;
- Fazer-lhe um seguro de responsabilidade civil e tirar a licença na junta de freguesia;
- Esterilizá-la se ela não tiver LOP.
Sob pena de ser autuada.
Como estes cães estão sobre um escrutínio muito grande e as pessoas confabularam uma série de mitos acerca deles, ainda mais importante é educá-la... um rott em boas mãos é o melhor cão do mundo.
Olá,dinodane Escreveu:O Rottweiler é tão potencialmente perigoso como o meu Dogue de 70 kgs ou qualquer outro cão possante e de temperamento forte...
Já que não conseguimos fazer entender isso aos nossos governantes ao menos que aqui no seio da comunidade da Arca as pessoas o entendam. O Jofelix agora desapontou-me. O Rottweiler tem tanta capacidade de ser tornar perigoso como um PA, um dobermann ou um mastim napolitano, cane corso, ou n raças com aptidão para presa, defesa, pastor, guarda...
Mas uma coisa é verdade Sanndy, o Rott faz parte de uma lista ridícula de SETE raças (num universo de 400) consideradas pela Lei Portuguesa como potencialmente perigosas, portanto para o ter dentro da legalidade, vai ter que:
- Passeá-la sempre com trela E açaime se for maior de idade;
- Fazer-lhe um seguro de responsabilidade civil e tirar a licença na junta de freguesia;
- Esterilizá-la se ela não tiver LOP.
Sob pena de ser autuada.
Como estes cães estão sobre um escrutínio muito grande e as pessoas confabularam uma série de mitos acerca deles, ainda mais importante é educá-la... um rott em boas mãos é o melhor cão do mundo.
As raças de cachorro fila brasileiro, mastim inglês, rottweiler e pitbull são as que têm as mordidas mais fortes. A mordida desses três cachorros é entre 8 e 10 vezes mais forte que a do homem. A mordida do pitbull tem uma pressão de 1,5 tonelada e a do rotweiler, de 1,2 tonelada.