Ratz [Já Chegaram]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado set 26, 2009 12:28 am

:D :D
As minhas piolhas mais velhas no inicio uma sempre foi mais "envergonhadita" do que a outra, é normal que fujam, mas vais ver que depressa já vêm ter contigo.
Fico muito contente por estarem a gostar de ser ratzó-dependentes, ehehehe ;)
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

segunda set 28, 2009 9:01 am

Então como é que andam as meninas???
Dia 30 de Janeiro entrada gratuita aproveitem

http://www.ratsnakefoundation.org/
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

segunda set 28, 2009 1:30 pm

As meninas estão muito bem, cada vez mais confiantes, agora em vez de dormirem no canto ao fundo ja dormem na parte da frente e tudo, quando lá chego começam a andar pelas grades, já sabem que é hora de saida e de flocos de milho :twisted:
Hoje de manhã fui lá abri lhes a porta e lá começaram a sair muito de pressa, uma começou logo a passear pela parte de fora da gaiola depois peguei nela, é a mais corajosa mas não gosta de ser agarrada, a irma e mais envergonhadita mas não se importa tanto :)
Não vou babar mais, depois arranjo umas fotos 8)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
pavlo
Membro Veterano

segunda set 28, 2009 7:25 pm

:wink:

Kathamina
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 7:39 am

Novidades?
Litoss
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 8:19 am

As minhas miúdas já são mais destemidas, passeiam pela parte de fora da gaiola, andam pelo chão e aceitam festinhas nas bochechas sem problemas, o mais complicado continua a ser pegá-las porque não gostam nada e tenho sempre um pouco de receio em magoá-las, no entanto já consigo agarrá-las sem fugirem, depois de estarem na mão é que começam a abrir caminho com a cabecita :P Um dia destes, como sempre peguei primeiro na mais corajosa porque aproxima-se mais é mais fácil e depois a irmã também quer ir atrás então peguei nas duas e foi um episódio muito engraçado, eu a tentar manter as duas nas mãos e uma a trepar-me para os braços outra a cheirar me o nariz :lol: :lol:
Agora so espero que se habituem a ser pegadas, pelo menos que nao tenham tanto medo para ser mais fácil interagir com elas :)
Cumps
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda out 05, 2009 9:30 am

tenho a ligeira sensação que o litos é que tem medo de levar dentada se as pegar.
vou dizer-lhe uma coisa, se não as habituar a serem agarradas, elas sozinhas dificilmente o farão, o que pode causar um certo número de problemas como dificuldade de tratamento em caso de doença ou acidente.
Se tem medo das dentadas, use luvas de cabedal como os pedreiros, baratas em qualquer drogaria, ponha as mãos em concha e agarre. As ratazanas, apesar de muito inteligentes, são animais. Pode começar a pegar por curtos períodos de tempo para evitar o excesso de stress. pode também segurar as ratazanas por baixo dos bracitos para as mudar de lugar.
Agarre numas luvas e mãos à obra.
pavlo
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 10:17 am

:?
Última edição por pavlo em segunda out 05, 2009 10:56 am, editado 1 vez no total.

pavlo
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 10:19 am

Litos elas não mordem, a menos que as assustes muito elas não mordem, pelo menos aqui nunca morderam ninguém. sem medo.

Litoss
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 10:52 am

Eu sei que elas não mordem, não tem nada a ver com isso ainda agora estive lá com elas as duas a pegar lhes, não tem nada a ver com a dentada, elas é que ficam muito stressadas quando eu lhes pego mas por acaso desta vez até não ficaram tanto, enquanto estava a pegar nuuma quando dei por ela a outra até já estava a trepar um móvel :twisted: :twisted:
Eu pego todos os dias nelas no minimo uma vez, só que depois deixo as voltar para a gaiola porque ficam assutaditas, eu noto o coraçao delas a bater a uma velocidade maior quando pego por isso é que digo que aiinda nao estão muito a vontade com isso mas sei que se vão habituando, comparando com o inicio já é bastante mais fácil para elas serem pegadas :)
Eu nao tenho medo nenhum de levar dentadas, até porque pelo o que já vi delas, nem tentam sequer, não é por ai porque se tivesse medo de dentadas não pegava nelas como pego todos os dias, nem nelas nem na minha iguana nem na minha gata :twisted: :wink:

P.S.: Uma coisa espantosa é que desde o primeiro dia que fazem os cócós todos no wc :D
Cumps
pavlo
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 11:00 am

Sim mas tens de o fazer com convicção, elas vão stressar, o coração vai bater mais rápido, mas não te esqueças que elas têm um metabolismo muito mais rápido do que o teu portanto o coração delas vai bater sempre mais rápido que o que julgas normal, e se tu lhes pegares com convicção, e as retribuíres de certeza que elas se habituam à ideia. 8)

Kathamina
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 11:03 am

Litoss, é como a Búzio disse e o Pavlo também, tens que pegar nelas.
Um dia que seja necessário um curativo, tu vais ter que fazer.
Vou-te dar um exemplo, a minha Eve, foi mordida na pata pelo hamster sírio, sangue por todo o lado, foi um banho de sangue, tive que tratar dela, habilitando-me a levar uma dentada. Estanquei sangue, desinfectei, também demorei N tempo, porque á medida que ia fazendo ia fazendo umas festas para ela se acalmar. Ainda tou para saber como é que ela não me mordeu.
Não as deves assustar, mas também não podes ficar á espera "eternamente" que elas venham ter contigo e deixem pegar, a minha Eve ainda hoje não gosta lá muito de ser pegada, mas isso também tem a ver com a personalidade dela, mas não deixa de saltar para cima de mim, brincar, etc.
Pega nas miúdas Litoss ;)
Litoss
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 11:24 am

Eu pego nelas quase todos os dias, a não ser que um dia ou outro não esteja em casa, e elas começam a habituar-se, e quando pego, pego a sério, quando me referi a isto foi apenas para dizer que ainda é a unica coisa a que elas ainda não se habituaram, a ultima aresta a limar, não é porque tenho medo ou receio de levar uma dentada :roll: , apenas porque ainda não estão totalmente habituadas mas eu pego nelas, as vezes 2 ou 3 vezes ao dia, e nao preciso de ir buscá-las, elas vêm ter comigo :wink:
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda out 05, 2009 2:54 pm

pavlo, nunca digas que não mordem. isso não é verdade. NOrmalmente não mordem, mas quando mordem faz estrago. Aliás, todos os qu têm dentes e boca podem morder. Agora resta saber o que fazemos com esta informação. As minhas tb quase nunca mordem, tenho inclusive ratz que nasceram e morreram sem nunca dar sequer uma trinquinha, mas em contrapartida já levei uma de um lado ao outro do dedo, furando a unha e várias menos dolorosas. Eu tenho a noção do que tenho em casa e se me morderem alguma vez, olha, água oxigenada para cima.
Mesmo que nunca mordam, quem não conhece pode ter medo, e para isso, nada melhor que o dono se sentir confiante para não stressar tanto o animal. As luvas de cabedal dão segurança e se for necessário para o dono, usa-se e pronto.
pavlo
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 3:13 pm

Sim normalmente não mordem, claro que qualquer animal poderá morder mas aquelas enquanto estiveram comigo nunca morderam nem tentaram morder, portanto à partida não irão morder só porque se lembraram.

Responder

Voltar para “Exóticos”