rottweiler bebe que rosna e morde ajuda!!!!
Moderador: mcerqueira
ola a todos, eu estou com um assunto serio e nao sei como tratar pelo que peço a vossa ajuda,
deram-me uma rottweiler bebe ela ainda n tem 2 meses é muito fofinha e linda mas ela rosna muito e morde, eu tenho outro cao eles andam sempre a morder-se um au outro mas penso k isso seja a brincar o meu outro cao é muito meigo , mas a laila a minha rottweiler bebe parece ter um feitio dificil, se alguem souber como me ajudar estou aberta a sugestoes . obrigada 
se ainda não tem 2 meses não devia ter saido da mãe pois muitas vezes a saida precoce da progenitora tem as suas desvantagens
mas, vá é normal nessa idade andarem a morder tudo e todos e rosnar idem mas, depende de cachorro para cachorro há uns mais submissos e outros mais dominantes. tens que mostrar quem manda ai em casa pois se o deixas fazer tudo isso trás consequencias, um rott requer pulso firme e uns valentes nãos!
Tudo aquilo que NÃO quer que a sua rott faça em adulta com 60 kgs de peso deve começar agora mesmo a não permitir. Mexa-lhe na comida enquanto a está a alimentar e nos brinquedos de roer, para que perceba que é a dona que dá e tira. Não permita que lhe rosne nem morda, agarre-lhe na mandíbula e não largue durante uns momentos, faça-o tantas vezes quantas forem necessárias até perceber que não o deve fazer. De-lhe mimo mas não exagere. Premeie-a quando fizer algo bem, ignore-a quando fizer algo mal. Comece a treinar o senta, o deita, o aqui e o não.
Um rott não é cão para qualquer um, precisa de um dono firme e consistente que o saiba educar.
Um rott não é cão para qualquer um, precisa de um dono firme e consistente que o saiba educar.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Concordo com isto que está escrito...dinodane Escreveu:Tudo aquilo que NÃO quer que a sua rott faça em adulta com 60 kgs de peso deve começar agora mesmo a não permitir. Mexa-lhe na comida enquanto a está a alimentar e nos brinquedos de roer, para que perceba que é a dona que dá e tira. (...) Premeie-a quando fizer algo bem, ignore-a quando fizer algo mal. Comece a treinar o senta, o deita, o aqui e o não.
Um rott (...) é cão (...) como qualquer um, precisa de um dono (...) consistente que o saiba educar.
É normal rosnar e morder coma a excitação da brincadeira, mas sempre que exagerar pare de imediato a brincadeira e deixe-a presa na dicvisão onde estão e vá para outra durante 2 minutos... depois volte e faça como se não se tivesse passado nada.
Faça isso sempre sem excepção e vai ver que passa.
Se rosnar com a comida, coloque a ração seca no recipiente em pequena quantidade, apenas uns grãos, e depois quando acabar mostre-lhe que tem comida na mão e peça um senta (fácil de ensinar) e dê mais uns grãos quando se sentar, faça isso umas quantas vezes.
Outros dias coloque a toda a quantidade da refeição e tenha carne de frango na mão, peça o senta de antes e mostre-lhe que tem o frango na mão, assim que ela se sentar atire o frango para dentro do recipiente de comida.
Depois de ums quantas vezes dessas comece a mexer no recipiente com frango nessa mão e abra-a se não rosnar, no final mexe e não tem comida consigo.
Isto são soluções imediatas, mas em termos de longo prazo aconselho inscrever-se numa escola de treino ou comprar literatura acerca de treino canino, actualizada.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
Os cães de grande porte, possantes e de temperamento forte como o rottweiler não são cães para qualquer um, pelo menos na minha opinião.
Todos os cães precisam de disciplina, treino, justiça e consistência mas convirá comigo que se isso não se verificar num cão pequeno as consequências não são as mesmas do que se estiveremos a falar de um cão de trabalho como o rott ou outro qualquer com as mesmas características. E quando falo em consequências, falo mais nas consequências para o próprio animal.
Todos os cães precisam de disciplina, treino, justiça e consistência mas convirá comigo que se isso não se verificar num cão pequeno as consequências não são as mesmas do que se estiveremos a falar de um cão de trabalho como o rott ou outro qualquer com as mesmas características. E quando falo em consequências, falo mais nas consequências para o próprio animal.
-
doglover80
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Sim existem personalidades diversas, mas mesmo em determinadas raças em que a generalidade dos animais são mais fortes em termos de personalidade, existem excepções.
A melhor coisa é a consistência ... e justiça, sim já agora.
Um rott mal educado é mais preocupante que um caniche mal educado... mas não sou muito pelo estéreotipo das raças... como já deu para perceber... opiniões
A melhor coisa é a consistência ... e justiça, sim já agora.
Um rott mal educado é mais preocupante que um caniche mal educado... mas não sou muito pelo estéreotipo das raças... como já deu para perceber... opiniões
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
concordo mas pelo tamanho do rott e força mandibular porque há muitos caniches piores do que um rott.Um rott mal educado é mais preocupante que um caniche mal educado... mas não sou muito pelo estéreotipo das raças... como já deu para perceber... opiniões
Com certeza que sim, Doglover, eu também não faço esse estereotipo e diria a mesma coisa se se tratasse de mais umas 50 raças de cães, note-se. Bem sei que antes de ser rott é um cão, mas as mesmas aptidões que fazem deles espantosos cães de defesa e de trabalho são as mesmas que exigem um dono preparado para lidar com isso.
Cada cão tem o seu temperamento, fruto do que herdou e do que experimentou na vida, ambas as vertentes lhe formam a personalidade... que nos cães de raça rottweiler geralmente é destemida, leal, protectora, autoconfiante, determinada e corajosa.
Cada cão tem o seu temperamento, fruto do que herdou e do que experimentou na vida, ambas as vertentes lhe formam a personalidade... que nos cães de raça rottweiler geralmente é destemida, leal, protectora, autoconfiante, determinada e corajosa.
Mas ela morde e rosna aos donos ou é só ao outro cão? Por vezes até com os irmãos, os cachorros fazem muita refilice.
Mas não deixe a cachorra rosnar nem morder, ela vai ganhar pontos na liderança, os cães aprendem muito rápido e desde cachorrinhos a competição começa logo junto da mãe.
Tenho amigos com dogues argentinos e filas brasileiros e desde bébés os cães foram ensinados a deixar mexer na comida, ser uma criança a dar a comida, não saltar a ninguém e a obedecer sempre.
Nunca tiveram problemas.
Mas já vi rafeiros bébés, com mães dominantes, e eles com 2 meses já não deixavam um descnohecido mexer-lhes...fiquei espantada, com a gente de casa eram bébés adoráveis!
Só que rafeirotes pequenos ou caẽzitos de colo não tem o peso e a mandibula de um rott.
Mais vale arranjar uma boa escola de obediência.
Mas não deixe a cachorra rosnar nem morder, ela vai ganhar pontos na liderança, os cães aprendem muito rápido e desde cachorrinhos a competição começa logo junto da mãe.
Tenho amigos com dogues argentinos e filas brasileiros e desde bébés os cães foram ensinados a deixar mexer na comida, ser uma criança a dar a comida, não saltar a ninguém e a obedecer sempre.
Nunca tiveram problemas.
Mas já vi rafeiros bébés, com mães dominantes, e eles com 2 meses já não deixavam um descnohecido mexer-lhes...fiquei espantada, com a gente de casa eram bébés adoráveis!
Só que rafeirotes pequenos ou caẽzitos de colo não tem o peso e a mandibula de um rott.
Mais vale arranjar uma boa escola de obediência.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,dinodane Escreveu:Os cães de grande porte, possantes e de temperamento forte como o rottweiler não são cães para qualquer um, pelo menos na minha opinião.![]()
O Rott é considerado um cão potencialmente perigoso, como tal é uma raça que requer um dono também especial, com pulso firme, que seja capaz de o dominar/controlar/treinar nas mais diversas situações, e se a sanndy não se enquadrar nesse tipo de pessoas, o meu sincero conselho é que o dê a quem o possa fazer.
Se a sanndyn não for um dono capaz, uma das consequências para o cão será o abate, causado por ter mordido alguém,seja vizinho, familiar ou próprio dono.
Como tal pense bem antes de manter o cão, pense que ele vai crescer e muito, vai comer e muito, sem treino adequado vai ser perigoso e muito.
A ler:
http://www.klubdokao.com/Caes/Caes_Perig.htm
Um abraço
O Rottweiler é tão potencialmente perigoso como o meu Dogue de 70 kgs ou qualquer outro cão possante e de temperamento forte...
Já que não conseguimos fazer entender isso aos nossos governantes ao menos que aqui no seio da comunidade da Arca as pessoas o entendam. O Jofelix agora desapontou-me. O Rottweiler tem tanta capacidade de ser tornar perigoso como um PA, um dobermann ou um mastim napolitano, cane corso, ou n raças com aptidão para presa, defesa, pastor, guarda...
Mas uma coisa é verdade Sanndy, o Rott faz parte de uma lista ridícula de SETE raças (num universo de 400
) consideradas pela Lei Portuguesa como potencialmente perigosas, portanto para o ter dentro da legalidade, vai ter que:
- Passeá-la sempre com trela E açaime se for maior de idade;
- Fazer-lhe um seguro de responsabilidade civil e tirar a licença na junta de freguesia;
- Esterilizá-la se ela não tiver LOP.
Sob pena de ser autuada.
Como estes cães estão sobre um escrutínio muito grande e as pessoas confabularam uma série de mitos acerca deles, ainda mais importante é educá-la... um rott em boas mãos é o melhor cão do mundo.
Já que não conseguimos fazer entender isso aos nossos governantes ao menos que aqui no seio da comunidade da Arca as pessoas o entendam. O Jofelix agora desapontou-me. O Rottweiler tem tanta capacidade de ser tornar perigoso como um PA, um dobermann ou um mastim napolitano, cane corso, ou n raças com aptidão para presa, defesa, pastor, guarda...
Mas uma coisa é verdade Sanndy, o Rott faz parte de uma lista ridícula de SETE raças (num universo de 400
- Fazer-lhe um seguro de responsabilidade civil e tirar a licença na junta de freguesia;
Sob pena de ser autuada.
Como estes cães estão sobre um escrutínio muito grande e as pessoas confabularam uma série de mitos acerca deles, ainda mais importante é educá-la... um rott em boas mãos é o melhor cão do mundo.
-
ShotokWarrior
- Membro
- Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm
Assim como qualquer outrodinodane Escreveu:O Rottweiler é tão potencialmente perigoso como o meu Dogue de 70 kgs ou qualquer outro cão possante e de temperamento forte...
Mas uma coisa é verdade Sanndy, o Rott faz parte de uma lista ridícula de SETE raças (num universo de 400) consideradas pela Lei Portuguesa como potencialmente perigosas, portanto para o ter dentro da legalidade, vai ter que:
Sob pena de ser autuada.
Eu tenho uma cadela American Staffordshire Terrier (tou a dar o exemplo porque tambem é considerada potencialmente perigosa... --' )
Quando a tive, eu ttinha 14anos, e ela 2,5meses...
Em pequena quando a gente a contrariava (ela queria vir para dentro de casa, e nao deixavamos, por ex. ) ela rosnava, e por vezes vinha mesmo com os dentes á frente.... Com 2/3 castigos, no momento certo, ficou resolvido
Desde pequena que a habituamos a mexer na comida, alias, coloco a raçao e ela só vai comer quando der ordem..
Qualquer cão é um bom cão, dependendo dos donos/ambiente em que vive, tal como já foi dito
Cumpzz
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,dinodane Escreveu:O Rottweiler é tão potencialmente perigoso como o meu Dogue de 70 kgs ou qualquer outro cão possante e de temperamento forte...
Mas uma coisa é verdade Sanndy, o Rott faz parte de uma lista ridícula de SETE raças (num universo de 400) consideradas pela Lei Portuguesa como potencialmente perigosas, portanto para o ter dentro da legalidade, vai ter que:
Sob pena de ser autuada.
Não quis desapontar ninguém, somente fazer uma chamada de atenção, porque o Rott em pequenino é muito queridinho, tal como todos os outros, mas em grande não é igual a todos os outros se não tiver um dono com boas mãos, firme, para o controlar. Não basta dar miminhos .
E como dizes, e bem, que estão sob escrutínio, à mínima mordidela, dependendo do mordido, arrisca-se a não ter um final feliz.
A lei é má, mas é a lei em vigor neste momento.
Há muitas leis que não são cumpridas, mas o cumprimento desta (abate) é célere, talvez pela visibilidade que dá aos idiotas que a cumprem, primeiro abatem e depois perguntam se não podia ser educado.
Olha para o que aconteceu aqui na minha parvónia, a primeira atitude foi abatê-lo com um tiro, passaram por heróis porque abateram a fera, o cão estava enraivecido, é um facto, mas se houvesse mais calma e ponderação, talvez não fosse necessário, digo eu.
Resumindo, eu disse: Se a user não se achar com mãos para o Rott, a melhor solução, a bem do futuro do cão e não só, é dá-lo a quem tenha mãos.
Eu não estou a diabolizar o Rott, só digo que não é nenhum anjinho.
As raças de cachorro fila brasileiro, mastim inglês, rottweiler e pitbull são as que têm as mordidas mais fortes. A mordida desses três cachorros é entre 8 e 10 vezes mais forte que a do homem. A mordida do pitbull tem uma pressão de 1,5 tonelada e a do rotweiler, de 1,2 tonelada.
Não é comparável ao teu Dogue, Dinodane, é mesmo muita potência.
É isto que a user tem que prevenir e evitar:
http://www.jusbrasil.com.br/politica/35 ... o-da-canoa
Um abraço
Amigo jofelix, se o meu dogue decidisse fazer a folha a alguém... quem é que parava 70 kgs de músculo? E uma boca grande com tantos dentes como um rott?
O que aconteceu na tua parvónia aconteceu com um cão DA SERRA DA ESTRELA, convém relembrar, não foi nenhum dos sete... o que só prova que qualquer cão de porte grande pode ser perigoso se maltratado, mal treinado, mal mantido...
O que aconteceu na tua parvónia aconteceu com um cão DA SERRA DA ESTRELA, convém relembrar, não foi nenhum dos sete... o que só prova que qualquer cão de porte grande pode ser perigoso se maltratado, mal treinado, mal mantido...
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Exacto, no poder de mandíbula tem que obrigatoriamente pesar o tamanho do cão. Garanto que se a minha serra alguma vez mordesse o estrago era quase de certeza idêntico, são 60 kg de cão com um poder mandíbular equivalente ao peso.
Essa da tonelada e meia do pit é que eu não engulo, se assim fosse com uma só dentada desfazia totalmente uma perna ou um braço.
Essa da tonelada e meia do pit é que eu não engulo, se assim fosse com uma só dentada desfazia totalmente uma perna ou um braço.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques