Ajuda e curiosidade.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda out 05, 2009 7:14 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72365 :?

Afinal de quem era a cobra? Era, porque já a libertaste, certo?
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

segunda out 05, 2009 1:26 pm

Kathamina Escreveu:http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=72365 :?

Afinal de quem era a cobra? Era, porque já a libertaste, certo?
Sim já a libertei! :D
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda out 05, 2009 2:05 pm

Hope so ;)
razer
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 3:02 pm

Kathamina Escreveu:Hope so ;)
Juro por tudo. Estou de consciência tranquila.
razer
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 3:08 pm

Pessoal estive a investigar mais um pouco e li que a temperatura varia do dia para a noite.

Pelo que li no care sheet da guttatus:
Assim, no lado mais quente, a temperatura deve rondar os 28-30ºc e a temperatura do lado mais frio deve ficar em torno dos 25ºc.
Estes parâmetros podem ser conseguidos de diferentes formas. A mais prática, provavelmente, é usar por baixo do terrário um tapete de aquecimento ou cabo de aquecimento conectado a um termóstato que o mantém a 28ºc. Este tapete deve ocupar metade ou um terço da base do terrário. Deste modo, a zona abrangida pelo tapete mantém-se a 28ºc e as zonas não abrangidas ficam com uma temperatura inferior, proporcionando o gradiente térmico desejado.
Isto é para o dia inteiro ou durante a noite é outra temperatura?
Ou caso seja, será obrigatório alterar a temperatura do dia para a noite?
Pelo que li nada dá a entender que é necessário alterar as temperaturas do dia para a noite.
razer
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 5:59 pm

Alguém sabe como isto funciona? Estou aqui a dar voltas mas não tou a interpretar bem isto.

Imagem

Termóstato não só fiável como bastante Preciso para ajustar e controlar tanto a temperatura da água dos aquários como a temperatura do ar dos terrários. Este termóstato é ligado a cabos de aquecimento (aquecedores de substrato) ou a resistências com uma potência até 300W. MAGICONTROL pode ser usado para regular a temperatura de vários aquários sempre que estes contenham o mesmo volume de água e estejam no mesmo local.

Ele diz a temperatura do ar também? Como?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 05, 2009 6:07 pm

Dentro do terrario controla a temperatura do ar se nao estiver encostado á fonte de calor, se estiver encostado ao cabo de aquecimento ou ao tapete controla a temperatura do acessorio. tem uma ficha que se liga á corrente, tem outra onde entra a ficha do cabo ou tapete. Mas os melhores são os de sonda, que o aparelho fica fora do terrario e só a sonda fica dentro do terrario ou aquario. Será qualquer coisa deste genero de varios modelos ou marcas
Imagem
razer
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 6:37 pm

Hum.. Eu agora tava a pensar que ele indicava também a temperatura, mas só controla loool.

Tipo, esse termostato que me mostraste têm uma função a mais, além de controlar a temperatura tem aqueles 2 fios a mais que provavelmente mostra a temperatura não é?
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

segunda out 05, 2009 6:42 pm

não o que o bondage te mostrou é normal , tem as mesmas funçoes que o que tu postaste
o da primeira não consegues ver , mas como tenho um iagual a esse vou dizer: no mesmo cabo que se liga á parede tem a ficha femea , e a sonda está dentro do aparelho, logo este tem de ser colocado dentro do terrario

o da segunda foto tem : a ficha que se liga á parede , a ficha femea (que é onde se liga o cabo) e o outro fio é a sonda, logo este pode fiar fora do terrario, a sonda é que tem de ficar dentro do terrario
percebeste?
<p><strong></strong></p>
razer
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 6:47 pm

Sim percebi, agora é que reparei que aquelas cenas brancas são ventosas. xD
razer
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 1:47 pm

Pessoal estive no outro dia estive a investigar mais um pouco e li que a temperatura varia do dia para a noite.

Pelo que li no care sheet da guttatus:
Assim, no lado mais quente, a temperatura deve rondar os 28-30ºc e a temperatura do lado mais frio deve ficar em torno dos 25ºc.
Estes parâmetros podem ser conseguidos de diferentes formas. A mais prática, provavelmente, é usar por baixo do terrário um tapete de aquecimento ou cabo de aquecimento conectado a um termóstato que o mantém a 28ºc. Este tapete deve ocupar metade ou um terço da base do terrário. Deste modo, a zona abrangida pelo tapete mantém-se a 28ºc e as zonas não abrangidas ficam com uma temperatura inferior, proporcionando o gradiente térmico desejado.

Isto é para o dia inteiro ou durante a noite é outra temperatura?
Ou caso seja, será obrigatório alterar a temperatura do dia para a noite?
Pelo que li nada dá a entender que é necessário alterar as temperaturas do dia para a noite.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta out 07, 2009 2:28 pm

As opiniões dividem-se nesta matéria. Há quem entenda que não é necessário haver uma variação de temperatura entre os periodos diurnos e nocturnos, e há quem entenda que essa variação é desejável e com vantagems para os animais.

Pessoalmente sou desta opinião. A manutenção constante de temperaturas altas (ao nivel diurno) tem, a meu ver, um impacto negativo no metabolismo dos animais, aumentando anormalente a sua actividade.

Claro está que varia de especie para especie o diferencial entre o dia e a noite, e por vezes esta diference até é relativamente reduzida MAS mesmo assim tem algum impacto no no ciclo do animal.

No caso das corns se colocares uns 26º máximos nocturnos penso que seria uma opção válida.
Última edição por Thorgarth em quarta out 07, 2009 3:10 pm, editado 1 vez no total.
razer
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 2:49 pm

Thor muito obrigado por partilhares a tua opinião :wink:

Acho que vou definir o seguinte, como está aproximar-se o inverno e só vou adquiri-la a finais de Novembro estou a pensar fazer os 26ºc diurnos e á noite uns 28ºc máximos.

Que achas?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta out 07, 2009 3:11 pm

razer Escreveu:Thor muito obrigado por partilhares a tua opinião :wink:

Acho que vou definir o seguinte, como está aproximar-se o inverno e só vou adquiri-la a finais de Novembro estou a pensar fazer os 26ºc diurnos e á noite uns 28ºc máximos.

Que achas?
Desculpa o meu erro mas queria dizer 26º nocturnos (resultado de me ter deitado às 5h da manhã), sendo que durante o periodo diurno terias uns 28º ou 29º.
razer
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 3:16 pm

hum.. Então faço ao contrário, 28ºc diurnos e os 26/2ºc de noite.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”