rottweiler bebe que rosna e morde ajuda!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

segunda out 05, 2009 4:10 pm

Cheguei a ver, já á bastante tempo um documentário sobre potencia da mordida dos cães..

Em primeiro lugar ficou o rott, em segundo o amstaff...
daí para baixo já nao me recordo, sei que o pit nem entrou, porque aqui nao é "considerada raça".... ;)
Penso eu que podem comparar a mandibula do pit, á do amstaff :)

Mas é como estão a falar, caso do dogue alemao de 70Kgs, ou do Serra com 60Kgs, se quiserem "fazer a folha" a alguem, nao ha hipotese..

Em itália, o Serra é considerado potencialmente perigoso ;)
Cumpzz
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

segunda out 05, 2009 4:13 pm

A mordida do pitbull tem uma pressão de 1,5 tonelada e a do rotweiler, de 1,2 tonelada.
1.2 toneladas tem a mordida do tubarão branco e acho que não atinge tanto mesmo assim quem tem a maior força mandibular no reino animal é o crocodilo e não o pit nem o rott. é do tipo o cerebro cresce dentro do cranio dos dobermans e eles ficam maluquinhos 8)
anasnake
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 4:15 pm

[mensagens repetidas
Última edição por anasnake em segunda out 05, 2009 4:19 pm, editado 1 vez no total.
anasnake
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 4:15 pm

peço desculpa outra mensagem repetida
Última edição por anasnake em segunda out 05, 2009 4:20 pm, editado 1 vez no total.
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

segunda out 05, 2009 4:20 pm

Isto, é mais um dos mitos parvos que circulam...O pior, é alguém que supostamente devia ter conhecimentos para saber que as coisas não são assim, acredita neste tipo de idiotices.

O pastor alemão há uns bons anos também chegou a ser visto como um autêntico demónio em muitas zonas do país...mas, como foi um "fofuxo" que apareceu em séries de tv e que não chegou a entrar na lista...os mitos e idiotices acerca desta raça foram desaparecendo...o mesmo se passou com o dobermann...

Vi num documentário testarem a pressão da dentada tanto do rott como do pit bull, como de outras raças e mesmo do lobo.

Nenhum dos cães, se aproximou sequer de metade do valor apresentado aí.

O rott tinha um pouco mais de força do que o pit, no entanto nada que sequer se aproximasse desses valores, nem de metade desses valores.

Também fizerem o teste a outras raças com mais força que estas, e também nenhuma delas se aproximou desses valores.

E, de salientar que os estavam treinados a morder na manga, por isso, é normal que tenham atingido valores um pouco mais elevados do que os animais que não pratiquem esta actividade.

O lobo tinha muito mais força que os cães, mas no entanto também não se aproximou dos valores aqui apresentados.

O documentário vale o que vale, que para mim vale pouco, uma vez que não testaram vários animais das diferentes raças para fazerem a média, utilizaram animais treinados, e o lobo não atacou o medidor apenas lhe deu um "chega para lá". Mas, para mim tem muito mais credibilidade do que estes mitos parvos.

Ora se o lobo tinha mais força, não representarão os animais cruzados com lobos um maior perigo? Talvez sim, talvez não, mas é sempre fácil dar origem a mitos parvos, especialmente quando o "povo" acredita se alguém lhe disser que estes cães até têm asas e penas...

Tal como as proprietárias de outras raças disseram e muito bem, tanto o dogue alemão como o serra, também têm bastante potencial, tal como todas as outras raças a partir de determinado porte e rafeiros também...

Após ler os últimos comentários que foram colocados enquanto escrevia este, mas que não recebi a notificação de que tinham sido postados :evil: , lembrei-me que não foi só um documentário que vi, vi um na tv que julgo já muita gente ter visto a avaliar pelos post's e depois quando procurei no youtube na altura apareceram outros onde testavam também raças pouco conhecidas por estas bandas.
EUROPWOLF
Membro

segunda out 05, 2009 4:43 pm

Aqui fica o da tv

http://www.youtube.com/watch?v=ADDxe24ud90

o pit bull 235lbs

o pastor alemão 238lbs

o rottweiller 328lbs

converti para kg pelo primeiro site que encontrei (se é fiável ou não não sei)
pit bull 106.59420695kg

pastor alemão 107.95498406kg

rottweiler 148.77829736kg

Como pode ver jofelix, você tem em sua posse animais com mais potencial do que um pit bull, no entanto os seus não entram na lista, mas não é por isso que deixam de ser animais potencialmente perigosos. Apenas legalmente não o são, porque na prática as coisas são bem diferentes.

E, é bastante perigoso, donos com animais a partir de determinado porte pensarem que os seus animais não são potencialmente perigosos e que apenas os da lista é que são.

Aqui fica a do lobo do mesmo programa http://www.youtube.com/watch?v=NwB2Lzkacps&NR=1

406lbs que dá 184.15850222kg

PS- o meu inglês está um pouco enferrujado, por isso posso ter colocado aqui as medidas erradas, se assim for, agradeço que me corrijam, e o mesmo se aplica à conversão para kg.
Última edição por EUROPWOLF em segunda out 05, 2009 5:32 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 05, 2009 5:14 pm

Concordo em absoluto com o Europwolf.

E já agora, queria deixar algumas questões para debate:

Acham que foi devido à potência da mordida que essas sete raças foram seleccionadas pelos legisladores como potencialmente perigosas? Existiu outro critério, qual?

Porque é que o PA e o Dobermann, por exemplo, ficaram de fora da lista?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

segunda out 05, 2009 5:18 pm

Cheguei a ver, já á bastante tempo um documentário sobre potencia da mordida dos cães..

Em primeiro lugar ficou o rott, em segundo o amstaff...
daí para baixo já nao me recordo, sei que o pit nem entrou, porque aqui nao é "considerada raça".... ;)
Penso eu que podem comparar a mandibula do pit, á do amstaff :)

Mas é como estão a falar, caso do dogue alemao de 70Kgs, ou do Serra com 60Kgs, se quiserem "fazer a folha" a alguem, nao ha hipotese..

Em itália, o Serra é considerado potencialmente perigoso ;)
Cumpzz
anasnake
Membro Veterano

segunda out 05, 2009 5:32 pm

Acham que foi devido à potência da mordida que essas sete raças foram seleccionadas pelos legisladores como potencialmente perigosas? Existiu outro critério, qual?
acho que parte do apoio veio da comunicação social mas, muito sinceramente isto é "uma maria vai com as outras" ou seja, no resto dos paises estas raças tb entram em lista pp logo se inglaterra, frança, italia, o proibem nós também o vamos fazer mas, não sabemos porque. todos os dias certamente há pessoas a serem mordidas por cães de todas as raças e feitios fruto de caprichos dos donos, mau treino, etc
EUROPWOLF
Membro

segunda out 05, 2009 5:50 pm

dinodane Escreveu:Concordo em absoluto com o Europwolf.

Eu não tenho a menor dúvida que não foi por estes critérios.
Se formos verificar, sempre que sai alguma legislação sobre esta matéria, quem a faz, baseia-se nos ataques que aparecem nas notícias, como se todos os outros cães não mordessem também e não matassem pessoas.
A juntar a isto, a comunicação social que quando não tem nada para publicar recorre sempre às mesmas coisas, e algumas vezes o cão nem é da raça nem cruzado com nenhuma da lista.
O nome "pit bull" vende e não é puco, daí que não seja comum publicarem sobre as outras raças PP, a seguir a esta é o "rott".
Quantas notícias já viram a dizer que um dogo, um staffie ou um american staff, morderam alguém mesmo estando elas na lista? Estes "nomes" não vendem tanto como o "Pit bull" ou o "rott".
Se formos falar das que nem são PP, então aí ainda menos vendem.

Como a utilizadora anasnake diz e bem, todos os dias pessoas são mordidas por cães de várias raças e sem raça, e muitas com gravidade, no entanto aparecem nas notícias? Não. Legislam sobre isso? Não.
Então qual o interesse do governo para perseguir estas raças? Quando legisla segundo o mesmo, tem a ver com as notícias dos ataques e da gravidade, e tomam medidas para a segurança da população. Se isto fosse verdade, tomariam medidas sobre todos os cães independentemente da raça ou rafeiros a partir de determinado porte.

A juntar a isto, onde estão as estatisticas dos ataques em que o governo se baseia para legislar sobre esta matéria? Vocês viram publicados esses estudos em algum lado? Eu também não vi...
Qualquer pessoa, que conheça alguém que trabalhe em algum hospital (seja médico, enfermeiro, etc.), sabe que a realidade não é essa.

A lista, está tão bem fundamentada com dados verídicos, que varia de país para país :lol: .
O facto de países bastante mais desenvolvidos do que o nosso estarem a acabar com a bsl que já tinham há bastante tempo, devia servir para os portugueses abrirem os olhos já que gostam de copiar tudo o que é estrangeiro.

Uma coisa é certa, enquanto os portugueses gostarem de ver a porcaria dos jornais que temos no país, e acreditarem neles, as coisas não vão melhorar. Porque o governo legisla para agradar ao povo e receber mais votos etc... Se o povo acreditar nestes mitos parvos, então o governo vai fazer como tem feito, que é legislar para inglês ver.

Noto uma coisa bastante grave, que é o preconceito da parte de pessoas que também têm animais, e estas deviam ser as últimas a acreditar nestas parvoices. Porque elas, mais do que ninguém, sabem que todos os cães mordem, e que qualquer cão tem potencial para ferir gravemente uma pessoa, especialmente cães a partir de determinado porte.
EUROPWOLF
Membro

segunda out 05, 2009 5:57 pm

Em relação ao pastor alemão e ao dobermann, não me recordo onde, mas lembro-me que li pela net há uns bons tempos, que nos primeiros tempos da bsl portuguesa (ainda antes de entrar em vigor) um ou outro (ou os dois) eram para pertencer à lista.
Se isso é verdade ou não, já não sei, nem posso fundamentar porque não me recordo de onde li isso.

Se estas duas raças não tivessem passado de "moda" e os media e o governo não tivessem encontrado outras que vendessem mais, muito provavelmente também tinham ido parar à lista e ainda hoje se falaria delas como raças demoniacas.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 05, 2009 6:00 pm

A National Geographic fez uns testes, que deram o seguinte resultado :

Wolf - 406 lbs
Rottweiler - 328 lbs
Wild Dogs - 317 lbs
German Shepherd - 240 lbs
Pitbull - 238 lbs

Aparentemente a raça de cães com maior força na mordida é o Mastiff.

Curiosidade - a principal força do pitbull não se situa nos maxilares mas no pescoço.
Isto resulta de, durante as lutas de cães, o pit ter de manter a mordida na traqueia do adversário enquanto este luta para se levantar, o que exige um enorma esforço do pescoço.

Já o Mastiff era usado nas lutas contra touros e ursos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda out 05, 2009 6:11 pm

dinodane Escreveu:Concordo em absoluto com o Europwolf.

Claro que sim dinodane :roll: mas nao percebo porque para alem desses nao estao la os Cane Corso, os Presa Canário, Os Dogue de Bordéus, Os Fila de S. Miguel, Serra da Estrela, o Mastim Napolitano, o Bull Terrier... todas raças dominantes e com muito poder de mordida... e muitas outras
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda out 05, 2009 6:14 pm

doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda out 05, 2009 6:35 pm

Já que se falam de critérios para fazer leis, bem que os governantes do nosso pais podiam ter perguntado à associação europeia de veterinários antes de fazer alguma coisa em relação aos ataques de cães.

http://www.fve.org/news/position_papers ... s_dogs.pdf

Isto é do ano 2000!
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”