E se um desconhecido lhe oferecer uma couve flor isso é....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Impulso.
Tive um grande impulso para comprar um casal de cães da pradaria. Eram bonitos, muito amigáveis e senti um grande desejo de ter uns ratões gigantes numa secção de terreno preparado a trabalhar activamente a construir uma comunidade.
Percebi até certo ponto os que compram cães por impulso. A rapariga da loja estava a fazer uma força a dizer que são muito amorosos ( verdade), muito bonitos ( sim), muito fáceis de tratar ( hã?). TIve então de a desiludir e dizer que não compro animais sobre os quais saiba pouco nem sobre os quais não exista gente 100% habilitada a tratar das suas maleitas.
Mas percebi o impulso.
Mas enfim, o que nos diferencia dos animais é memso a capacidade de lhes resistir, não ?
Tive um grande impulso para comprar um casal de cães da pradaria. Eram bonitos, muito amigáveis e senti um grande desejo de ter uns ratões gigantes numa secção de terreno preparado a trabalhar activamente a construir uma comunidade.
Percebi até certo ponto os que compram cães por impulso. A rapariga da loja estava a fazer uma força a dizer que são muito amorosos ( verdade), muito bonitos ( sim), muito fáceis de tratar ( hã?). TIve então de a desiludir e dizer que não compro animais sobre os quais saiba pouco nem sobre os quais não exista gente 100% habilitada a tratar das suas maleitas.
Mas percebi o impulso.
Mas enfim, o que nos diferencia dos animais é memso a capacidade de lhes resistir, não ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm
talvez, mas existe muito boa gente a comprar devido a esse mesmo impulso.... não lhe resisteMas enfim, o que nos diferencia dos animais é memso a capacidade de lhes resistir, não ?
quem sabe, o Vasco possa aprender mais sobre o Cão da Pradaria e compre um casalinho e faça a sua comunidade no terreno...

depois quero ver

Agora fora de brincadeira, eu, e quase todos os portugueses, já senti esse impulso... por diversos animais, de várias espécies... Resisti sempre (é sempre mais dificil quando se tem uma gaiola de viveiro duplo livre e dinheiro na carteira).... quando compro animais é sempre pensado, e ás vezes chego a ter o animal já escolhido (especialmente se comprar na "minha" loja de animais, porque vou lá muitas vezes)
é por causa desses impulsos que existem tantos animais abandonados, pois os grandes costumam ser mais fofos enquanto bebés... mas depois crescem....
-
- Membro
- Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am
boas amigos
tenho que concordar com voces existem muitos animais na rua por culpa dos impulsos de compra mas felismente que ainda existem pessoas que param e pensam um pouco mais friamente sobre o assunto em questao.
eu por exemplo li e voltei a ler e ainda hoje se vir algum livro sobre persas tento comprar para que possa estar actualizado, antes de comprar a Iris, e aconselho a ler e pedir opiniões a quem sabe antes de avançar na compra de um animal de estimaçao pq ´nao é facil aprender com eles muita das vezes basta um erro nosso para que eles adoeçam ou pior, sempre adorei caes pricipalmente os pastores alemães mas infelizmente nao tenho condiçoes para ter um ja tive tentações para o tal impulso mas na hora h parei para pensar.
um abraço
speedy666
tenho que concordar com voces existem muitos animais na rua por culpa dos impulsos de compra mas felismente que ainda existem pessoas que param e pensam um pouco mais friamente sobre o assunto em questao.
eu por exemplo li e voltei a ler e ainda hoje se vir algum livro sobre persas tento comprar para que possa estar actualizado, antes de comprar a Iris, e aconselho a ler e pedir opiniões a quem sabe antes de avançar na compra de um animal de estimaçao pq ´nao é facil aprender com eles muita das vezes basta um erro nosso para que eles adoeçam ou pior, sempre adorei caes pricipalmente os pastores alemães mas infelizmente nao tenho condiçoes para ter um ja tive tentações para o tal impulso mas na hora h parei para pensar.
um abraço
speedy666

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
também acontece haver quem adopte por impulso. doi-me o coração quando vejo um "sem abrigo". por muito que me custe, às vezes tenho de resistir. mas há casos em que é impossível.talvez, mas existe muito boa gente a comprar devido a esse mesmo impulso.... não lhe resiste
comprar um animal por impulso. pois... também há quem compre roupas, perfumes, comida e até arranje namorados :p :p :p
-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 5:16 pm

"Whoever said you can't buy happiness forgot about puppies."
Gene Hill

Foi difícil.
Tambem já passei por isso.
Foi difícil, pois no momento tinha disponivel uma gaiola de 2 pisos
. Não resisti e aconteceu. Neste momento têm 4 meses e estão com um dos tios numa outra gaiola de 5 pisos. O mal foi sabermos que uma das irmãs tinha tido uma ninhada e fomos " só ver"...
Mas tambem, tenho que "lutar" todos os dias para não irmos buscar o CÃO, ainda não existe espaço.
Isso sim, é uma luta constante, arre burro.

Tambem já passei por isso.

Foi difícil, pois no momento tinha disponivel uma gaiola de 2 pisos

Mas tambem, tenho que "lutar" todos os dias para não irmos buscar o CÃO, ainda não existe espaço.

Isso sim, é uma luta constante, arre burro.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Impulso...
Os animais que vejo fechados em espaços exíguos, muitas das vezes sujos e com pulgas, não me fazem sentir impulso de os comprar....mas sinto um impulso quase irresistivel de manifestar o meu desagrado aos donos da loja e expôr por A + B porque é que não deveriam vender animais.
Tenho o impulso de fazer-lhes outras coisinhas, mas não são próprias para descrever aqui no Forum
Perdoem-me os foristas que os têm, mas os animais exóticos, para mim, deveriam estar no seu habitat natural. Revolta-me vê-los a venda, infelizes...criados para esse fim? Retirados dos seus meios naturais??? Não interessa. É igual.
São animais que nunca se associaram ao homem, para quê tê-los então limitados ás nossas pretensões de que "assim estão bem"?
Adoro Furões, cães da pradaria, e outros...mas gosto de vê-los livres.
Felizmente, posso dizer que os meus 9 gatos e a minha cachorra são o resultado de decisões muito bem pensadas e pesadas. A Shiva então foi pensada e repensada. Um cão exige muito mais que 9 gatos, I assure you!
Mas todos os dias luto contra o impulso de começar a contactar criadores para comprar mais um Rott...Pois...ainda não há espaço.
Enfim...acho que estou mesmo a ficar cota. Nem compras faço por impulso
nos dias de hoje, onde reina a impulsividade e até filhos se tÊm por impulso - "sabe, apeteceu-me, prontos", isto até deve ser doença!
Os animais que vejo fechados em espaços exíguos, muitas das vezes sujos e com pulgas, não me fazem sentir impulso de os comprar....mas sinto um impulso quase irresistivel de manifestar o meu desagrado aos donos da loja e expôr por A + B porque é que não deveriam vender animais.
Tenho o impulso de fazer-lhes outras coisinhas, mas não são próprias para descrever aqui no Forum

Perdoem-me os foristas que os têm, mas os animais exóticos, para mim, deveriam estar no seu habitat natural. Revolta-me vê-los a venda, infelizes...criados para esse fim? Retirados dos seus meios naturais??? Não interessa. É igual.
São animais que nunca se associaram ao homem, para quê tê-los então limitados ás nossas pretensões de que "assim estão bem"?
Felizmente, posso dizer que os meus 9 gatos e a minha cachorra são o resultado de decisões muito bem pensadas e pesadas. A Shiva então foi pensada e repensada. Um cão exige muito mais que 9 gatos, I assure you!

Mas todos os dias luto contra o impulso de começar a contactar criadores para comprar mais um Rott...Pois...ainda não há espaço.
Enfim...acho que estou mesmo a ficar cota. Nem compras faço por impulso

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Aiiiiiiii!!! Esses impulsos são "uma coisa"! É muito complicado resistir, mas temos de ser racionais e só assim consigo explicar o facto de a minha casa não estar transformada num verdadeiro jardim zoológico!!!
Bom, o da Maia é muito perto mas...!
É na verdade uma vontade muito forte de levar mais um amiguito para casa, mas quando os vejo e me dá estas vontades, começo logo a contabilizar todas as despesas que estão associadas à aquisição desse novo amigo e a questão fica praticamente resolvida na hora! É que a minha cadela nem sempre está bem e tenho de contar sempre com isso, logo...não é difícil resistir ao dito impulso!!!

É na verdade uma vontade muito forte de levar mais um amiguito para casa, mas quando os vejo e me dá estas vontades, começo logo a contabilizar todas as despesas que estão associadas à aquisição desse novo amigo e a questão fica praticamente resolvida na hora! É que a minha cadela nem sempre está bem e tenho de contar sempre com isso, logo...não é difícil resistir ao dito impulso!!!

Não quero ser rude nem bruto.nynf Escreveu: Perdoem-me os foristas que os têm, mas os animais exóticos, para mim, deveriam estar no seu habitat natural. Revolta-me vê-los a venda, infelizes...criados para esse fim? Retirados dos seus meios naturais??? Não interessa. É igual.
Mas todos os furões que se encontrão em casa (na minha) são de uma linhagem domestica, até o proprio nome cientifico é muito diferente dos de linhagem selvagem.
Mas qualquer duvida, será respondida de boa vontade, pois estamos todos cá pelo mesmo.
Os animais

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Pois eu concordo com a nynf, esses animais e muitos outros nunca deveriam ter sido domesticados! Há muitos anos eu tive um casal de esquilos coreanos. Comprei numa loja de animais, mas cedo me arrependi de o ter feito. Comprei literatura sobre estes animais para aprender sobre eles e fiquei muito triste com o que li. Por habito primeiro informo-me e depois vejo se posso ou não ter determinado animal. Nessa altura foi diferente, o meu ex-marido encantou-se pelos esquilos (o tal impulso!!!), comprou-os e só me restou ir atrás e comprar o dito livro. Eles eram fantásticos, mas apercebi-me que, por exemplo, eram selvagens. Os esquilos que se vendem agora já são de cativeiro, mas os primeiros eram selvagens que alguém apanhava e vendia. Ora hoje são muito mais calmos do que os meus porque, podem dizer, estão domesticados e são provenientes de "criadores" que também os têm em cativeiro. No entanto vai contra a natureza dos próprios animais.Puga Escreveu:Não quero ser rude nem bruto.nynf Escreveu: Perdoem-me os foristas que os têm, mas os animais exóticos, para mim, deveriam estar no seu habitat natural. Revolta-me vê-los a venda, infelizes...criados para esse fim? Retirados dos seus meios naturais??? Não interessa. É igual.
Mas todos os furões que se encontrão em casa (na minha) são de uma linhagem domestica, até o proprio nome cientifico é muito diferente dos de linhagem selvagem.
Mas qualquer duvida, será respondida de boa vontade, pois estamos todos cá pelo mesmo.
Os animais
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Puga, cada um tem a sua opinião. Também há quem não tenha cães ou gatos. Há que respeitar.Puga Escreveu:Não quero ser rude nem bruto.nynf Escreveu: Perdoem-me os foristas que os têm, mas os animais exóticos, para mim, deveriam estar no seu habitat natural. Revolta-me vê-los a venda, infelizes...criados para esse fim? Retirados dos seus meios naturais??? Não interessa. É igual.
Os animais
![]()
![]()

<p> </p>
<p> </p>
Eu respeito.
Mas...
" O Furão, científicamente denomidano por Mustela putorius furo, é um pequeno carnívoro cuja domesticação foi levada a cabo pelo egípcios (mesmo antes dos gatos). "
Não levem a mal, mas talvez seja um bocadinho antes do cão.
Eu repeito,
e concordo, que os que são selvagens sejam selvagens.
Mas...
" O Furão, científicamente denomidano por Mustela putorius furo, é um pequeno carnívoro cuja domesticação foi levada a cabo pelo egípcios (mesmo antes dos gatos). "
Não levem a mal, mas talvez seja um bocadinho antes do cão.

Eu repeito,
e concordo, que os que são selvagens sejam selvagens.

E ainda
Todos os animais da casa,os peixes,as gatas e os furões foram estudados. Isto é, como agora, queremos cão. E qual, aonde, Etc...
Todas as questões foram feitas e respondidas por nós e pelas pessoas adequadas. Antes de termos fosse o que fosse. Mas esta é a nossa maneira de ser, e respeito e ajudo todos aqueles que são diferentes.
Mais uma vez friso que não venho nem respondo por mal
Mas sim, para que todos percebam e entendam a minha posição em relação a este assunto.

Todos os animais da casa,os peixes,as gatas e os furões foram estudados. Isto é, como agora, queremos cão. E qual, aonde, Etc...
Todas as questões foram feitas e respondidas por nós e pelas pessoas adequadas. Antes de termos fosse o que fosse. Mas esta é a nossa maneira de ser, e respeito e ajudo todos aqueles que são diferentes.
Mais uma vez friso que não venho nem respondo por mal

Mas sim, para que todos percebam e entendam a minha posição em relação a este assunto.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Puga, Ok OK, mas tem que concordar que, os animais exoticos estão agora na moda, e são comprados muitas vezes por impulso, por quem nada sabe sobre eles, e acabam por morrer devido a descuidos e falta de conhecimento.
É como tudo, acontece também com cães e com gatos...
É como tudo, acontece também com cães e com gatos...
<p> </p>
<p> </p>