caturra assustada
Oi...
hoje encontrei uma caturra na rua que consegui apanhar pus dentro de uma gaiola com agua, comida (semente de girassol) e maça porque li que gostam bastante, mas ela parece-me bastante assustada, nao come, nem sai do sitio e parece-me ter o corpo a tremer, s m puderem ajudar agradeço imenso...
hoje encontrei uma caturra na rua que consegui apanhar pus dentro de uma gaiola com agua, comida (semente de girassol) e maça porque li que gostam bastante, mas ela parece-me bastante assustada, nao come, nem sai do sitio e parece-me ter o corpo a tremer, s m puderem ajudar agradeço imenso...
Compre-lhe mistura para caturras, porque girassol só serve como guloseima para elas. Se lhe quiser dar frutas ou vegetais (alface apenas como guloseima e apenas uma folha) lave-os bem e retire tudo da gaiola ao final do dia. Retire também as sementes das frutas.
Por agora é deixa-la sossegada no seu canto durante uns dias para se ambientar.
Reveja também as condições da gaiola. Vê-se por aí muita gente com caturras em pequenas gaiolas de periquitos.
Reparou se ela é mansa? Pode ter sido criada à mão. Fique atento pois pode alguém andar à procura dela. Não se afeiçoe muito a ela por enquanto.
Por agora é deixa-la sossegada no seu canto durante uns dias para se ambientar.
Reveja também as condições da gaiola. Vê-se por aí muita gente com caturras em pequenas gaiolas de periquitos.
Reparou se ela é mansa? Pode ter sido criada à mão. Fique atento pois pode alguém andar à procura dela. Não se afeiçoe muito a ela por enquanto.
Tente perceber se ela é mansa, ou não, pois se for criada à mão, sentir-se-á melhor tendo atenção, se for brava, prefere ficar sossegada.
De qualquer forma, deixe umas horas sossegada para que se sinta confortável.
Veja se tem alguma anilha, por aí pode perceber quem é o dono. Fique atenta na zona a ver se encontra o dono á procura dela.
Boa sorte
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
De qualquer forma, deixe umas horas sossegada para que se sinta confortável.
Veja se tem alguma anilha, por aí pode perceber quem é o dono. Fique atenta na zona a ver se encontra o dono á procura dela.
Boa sorte
www.papagaiosinteligentes.blogspot.com
Boas
É normal estar assustada, as minhas quando vieram também estavam muito assutadas e só começaram a comer 2 dias depois! Quando o estomago começa a apertar elas comem
. Ao contrario dos periquitos que pela minha experiencia não ficam assim tão assustados! Sempre que trago novos ao fim de 15 minutos já estão a comer e a fazer asneiradas!
Já agora umas dúvidas
As minhas tenho numa gaiola sensivelmente grande mas quero arranjar outra pois está e grande de altura mas para os lados e pequena e pelo que sei elas gostam de comprimento e não de altura, certo?
Mas se acharem que esta dá digam! Em principio sao 2 femeas mas o criador disse que trocava depois de fazerem a muda que será feita em janeiro, segundo os meus calculos!
Aqui vai o link onde tenho fotos da gaiola:
http://passarosecompanhia.blogspot.com/ ... urras.html
Cumprimentos,
Ricardo
É normal estar assustada, as minhas quando vieram também estavam muito assutadas e só começaram a comer 2 dias depois! Quando o estomago começa a apertar elas comem

Já agora umas dúvidas
As minhas tenho numa gaiola sensivelmente grande mas quero arranjar outra pois está e grande de altura mas para os lados e pequena e pelo que sei elas gostam de comprimento e não de altura, certo?
Mas se acharem que esta dá digam! Em principio sao 2 femeas mas o criador disse que trocava depois de fazerem a muda que será feita em janeiro, segundo os meus calculos!
Aqui vai o link onde tenho fotos da gaiola:
http://passarosecompanhia.blogspot.com/ ... urras.html
Cumprimentos,
Ricardo
oi agradeço a todos pelas respostas, a caturra já está optima ja come e quando nos aproximamos dela ja nao foge tanto faz apenas uns ruidos, ela parece-me mansa mas claro n tenho a certeza...
quanto ao que me falaram de aparecer o dono penso que isso nao vai acontecer porque pelo que parece andam algumas aki na zona tanto k uma vizinha também apanhou uma...
bem agora falta saber s é macho o femea...
mais uma vez obrigado...
quanto ao que me falaram de aparecer o dono penso que isso nao vai acontecer porque pelo que parece andam algumas aki na zona tanto k uma vizinha também apanhou uma...
bem agora falta saber s é macho o femea...
mais uma vez obrigado...
Boas
Se andam ai algumas na zona quer dizer que estão a se reproduzir! Se eu a tivesse apanhado soltava ela para tirar criação para Portugal ter mais espécies de psictaticidios em liberdade! É apenas a minha opinião!
Cumprimentos,
Ricardo
Se andam ai algumas na zona quer dizer que estão a se reproduzir! Se eu a tivesse apanhado soltava ela para tirar criação para Portugal ter mais espécies de psictaticidios em liberdade! É apenas a minha opinião!
Cumprimentos,
Ricardo
é quase impossivel elas se reproduzirem em libredade em portugal, pelo menos é o que eu penso....por mim acho que foi algum criador que deixou a porta do viveiro aberta e elas fugiram, ja aconteceu com um amigo meu, que deixou a porta do viveiro aberta e fugiram-lhe mais de 50 piriquitos...
Boas Zahn
É mesmo isso! Pelo que tenho visto os Ring neck agora andam por ai em colonias! E tb já ouvi falar de alguns casais de Amazonas que andam por lisboa em jardins! Aqui na Madeira é que é raro ver disso!~
Boas jorge009
Não sei porque diz que não tem como tirar criação! Quando as caturras foram descobertas não tinham ninhos em madeira para por os ovos por isso desenrascam-se descobrindo um local seguro! Por vezes com a chuva as ninhadas morrem ! Mas as espécies de psictaticidios a solta em Portugal está cada vez mais a aumentar e acho isso bastante bom! Continuo com a opinião que a caturra deve ser solta mas cada um sabe de si!
Cumprimentos,
Ricardo
É mesmo isso! Pelo que tenho visto os Ring neck agora andam por ai em colonias! E tb já ouvi falar de alguns casais de Amazonas que andam por lisboa em jardins! Aqui na Madeira é que é raro ver disso!~
Boas jorge009
Não sei porque diz que não tem como tirar criação! Quando as caturras foram descobertas não tinham ninhos em madeira para por os ovos por isso desenrascam-se descobrindo um local seguro! Por vezes com a chuva as ninhadas morrem ! Mas as espécies de psictaticidios a solta em Portugal está cada vez mais a aumentar e acho isso bastante bom! Continuo com a opinião que a caturra deve ser solta mas cada um sabe de si!
Cumprimentos,
Ricardo
Boas pessoal...
Mais uma vez preciso da vossa ajuda em relação as minhas caturras, qundo fui comprar uma femea o senhor onde a comprei disse que as femeas meias amareladas por baixo das assas têm umas manchas castanhas...
alguém me sabe dizer se é verdade?
É que axo k nao se andam a dar muito bem, entao tenho algumas duvidas...
Brigado...
Mais uma vez preciso da vossa ajuda em relação as minhas caturras, qundo fui comprar uma femea o senhor onde a comprei disse que as femeas meias amareladas por baixo das assas têm umas manchas castanhas...
alguém me sabe dizer se é verdade?
É que axo k nao se andam a dar muito bem, entao tenho algumas duvidas...
Brigado...
Para quem queria ver os meus pekenitos deixo aki os links de uns videos http://www.youtube.com/watch?v=i2UlWFstSBI
http://www.youtube.com/watch?v=0D9ns0G4UHc
http://www.youtube.com/watch?v=0D9ns0G4UHc
A caturra cinzenta é um macho, a amarela não dá para ver assim tão rapido... o filme esta muito rapido, mexe muito e é muito curto...
www.papagaiosinteligentes.com
www.papagaiosinteligentes.com