O Tigrinho está de castigo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça set 09, 2003 2:27 pm

Olá
Estou muito zangada hoje :evil: :evil:
Eu acordo às 6:00 da manhã para vir trabalhar, e tenho dois despertadores, mas agora tenho mais 1. O Tigrinho resolveu que me há-de acordar antes das 6, ou seja 15 minutos antes ele começa a miar ao pé da porta, como não lhe ligo nenhuma ele começa aos gritos e a raspar na porta. Hoje já deseperada com esta situação resolvi levantar-me e ralhar com ele, voltei a fechar a porta e começou a musica outra vez. Levantei-me ao todo 5 vezes , as últimas das três lhe bati, mas ele achou sempre que eu estava a brincar , assim que eu abria a porta ele corria e esperava-me a uma esquina e depois atirava-se as minhas pernas para brincar ( é um hábito que ele tem) até parecia que se estava a rir.E eu sem vontade nenhuma de me rir. é que não sei se percebem, mas 15 minutos são muito importantes quando se acorda tão cedo.
Fiquei furiosa logo de manhã. Uma por ter que acordar mais cedo, outra por ter sido "obrigada " a ter esta atitude com o Tigrinho. Custa-me mesmo ter que lhe dar umas palmadas.Depois quando fui tomar o meu banho, lá estava ele com aquele ar feliz dele a olhar para mim e a pedir mimos. Mas eu fui forte, não lhe dei sequer uma festa, continuei a dizer-lhe que era um gatinho mau e que ficava de castigo.
Enfim, desculpem o testamento, mas se eu contar isto a mais alguem , ninguem me entende :( :(
Nem que sito dure cem anos , vou ter que acabar com esta choradeira

Obrigada pela paciência que tiveram para lêr a minha história
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 09, 2003 2:42 pm

oLÁ

Eu até ver não tenho tido esses problemas com a Amélia, normalmente se eu estiver a dormir ela não me acorda. Mas, quando ela veio para minha casa li algumas coisas sobre como educar gatos. Uma das coisas que li é que não servia de nada batermos a um gato, esse comportamento deve usar-se com cães. O que li é que ao gato se deve dizer um não em voz mais alta e firme e ignorá-lo.

Tente desta forma e pode ser que resulte. Como imagino que as suas palmadas devem ter sido leves ele encarou isso como brincadeira, como é novito pronto ai está ele cheio de energia para brincar mal desperta o dia. Claro que eles depois passam o dia a dormir não é ;) :roll: ?

beijokas
kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça set 09, 2003 2:53 pm

Pois é :?
Quando chegamos a casa eles vem-nos esperar a espreguiçar ... e depois estão cheios de energia ... e nos ja passamos por um longo dia de trabalho ...

Bater não vale a pena ... eles não ligam ... já ignorar funciona ... eles ficam aflitos pois como estão habituados a ser o centro das atenções não suportam ...

Com os meus optei por ... ignorar quando me vem acordar ... se se tornarem muito insistentes ha uma invenção fabulosa PORTAS
;)

Deixo-os miar a vontade do lado de fora do meu quarto ... acabam por se cansar quando não voltamos lá para os repreender e desistem ...

Jokas
ChinaBlue
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça set 09, 2003 2:55 pm

eu para evitar tais aborrecimentos, sempre os deixei fechados na cozinha. isso não impede que por vezes o alvoroço seja tanto que eu não me levante para ralhar com eles. uma vez aconteceu o gaspar miar desesperadamente três noites seguidas. já nem sabia o que lhe fazer. felizmente que parou, porque a vet já falava em calmantes.
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça set 09, 2003 6:13 pm

Eu levanto-me às 05.45, e agradeço a existência dos meus gatos ;)
Sim porque eles por volta dessa hora começam a ficar agitados, por vezes acordam-me 10 minutos mais cedo, mas têm uma coisa optima: Acordam-me quando adormeço após ter desligado o despertador :)
É a mais velha, a Luna, que faz isso. Assim que me sente a adormecer, salta para cima da cama e acorda-me.

Portanto, não me queixo. é uma mais-valia que os meus gatos têm ;)

Jinhos
beta
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

terça set 09, 2003 7:12 pm

boas

a iris a mim nem me liga mas a dona acorda sempre mais tarde e como a dona iris é muito dorminhoca nao liga ate agradece mas quando ela acha que é demais começa logo a fazer festas com as patinhas ou entao a dar turras claro que a dona quando acorda e ve aquele sorriso malandro nao vale a pena derrete-se toda.

por isso boa sorte pq nao sou a pessoa mais indicada para ajudar.

speedy666
:evil:
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

terça set 09, 2003 7:37 pm

Se tiver alguma dependência em sua casa onde não o ouça, coloque-o lá de castigo sempre que ele fizer isso. Em dias que esteja mesmo cansada deixe-o a dormir lá confortável. Aos poucos irá associar o fazer barulho cedo a ir para um castigo. mas entretanto ensina-o e preserva o seu descanso.

A situação que refere a Chinablue é normal e reflecte a frustração dos animais. Afinal, não é culpa deles ficarem fechados em casa todo o dia e o dono chega com as baterias descarregadas, enquanto o animal está aborrecido de não fazer nada e deseja actividade. Mas o mundo não é perfeito e o dono precisa de trabalhar para o gato ter ração na mesa :D
Brum
Membro Veterano

quarta set 10, 2003 8:09 am

Bom dia
Peço desculpa de só agora voltar mas tive sem net.
Tentando responder a todas, custou-me imenso dar-lhes umas palmaditas, como já ontem tinha referido, aliás no dia a dia nunca lhe toco, só ralho com ele, mas de manhã estou um bocadinho "verde".
Fecha-lo numa depedência da casa é dificil porque moro num apartamento de 2 assoalhadas pequenino e onde quer que ele esteja eu oiço e sinceramente visto o apartamento ser tão pequeno não gosto de o fechar em lado nenhum, só fecho a porta do quarto para dormir e é contrariada porque os meus gatos sempre dormiram comigo, agora com o meu marido não dá :evil:
Ele até tem alguma companhia, pois o meu marido chega relativamente cedo a casa.
Hoje de manhã a "música" começou mais cedo, eram 5:42, e então resolvi ignorar, conforme as vossas sugestões , claro que foi subindo o tom do miar e as cabeçadas na porta e arranhava com mais força, ignorei-o até ás 6:00.
Qaundo sai do quarto lá estava ele a rir-se todo contente. amanhã vou ignorá-lo outra vez a ver se consigo a pouco e pouco que ele perceba.
Tadinho,ele fica tão contente quando eu abro a porta :lol: :lol:
Obrigada pela vossa ajuda , acho que com o tempo eu vou conseguir
Brum
Membro Veterano

quarta set 10, 2003 8:15 am

Bom dia
Peço desculpa de só agora voltar mas tive sem net.
Tentando responder a todas, custou-me imenso dar-lhes umas palmaditas, como já ontem tinha referido, aliás no dia a dia nunca lhe toco, só ralho com ele, mas de manhã estou um bocadinho "verde".
Fecha-lo numa depedência da casa é dificil porque moro num apartamento de 2 assoalhadas pequenino e onde quer que ele esteja eu oiço e sinceramente visto o apartamento ser tão pequeno não gosto de o fechar em lado nenhum, só fecho a porta do quarto para dormir e é contrariada porque os meus gatos sempre dormiram comigo, agora com o meu marido não dá :evil:
Ele até tem alguma companhia, pois o meu marido chega relativamente cedo a casa.
Hoje de manhã a "música" começou mais cedo, eram 5:42, e então resolvi ignorar, conforme as vossas sugestões , claro que foi subindo o tom do miar e as cabeçadas na porta e arranhava com mais força, ignorei-o até ás 6:00.
Qaundo sai do quarto lá estava ele a rir-se todo contente. amanhã vou ignorá-lo outra vez a ver se consigo a pouco e pouco que ele perceba.
Tadinho,ele fica tão contente quando eu abro a porta :lol: :lol:
Obrigada pela vossa ajuda , acho que com o tempo eu vou conseguir
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta set 10, 2003 11:17 am

Quando tinha apenas a Anaïs, a porta do quarto estava sempre aberta porque ela nunca incomodou. Dormia na minha cama (debaixo dos cobertores no Inverno e por cima dos lençóis no Verão) e deixava-me dormir até à hora que me apetecesse. Só miava insistentemente a partir da 1 da manhã se eu ainda não estivesse deitada porque lá entendia que as meninas bonitas deviam deitar-se cedo! :D (francamente nunca entendi esta faceta de mãe... :? )
Quando adoptei o Matisse passou a ser diferente. O malandro acordava-me logo que via o sol raiar por debaixo do estore! :evil: Claro que no Verão isso acontecia pouco depois das 05:30... Era impossível ter um gato aos pulos em cima de mim, a "caçar-me" debaixo dos lençóis, a mordiscar-me a cara ou simplesmente deitado sobre o meu pescoço e a fazer rom-rom coladinho ao meu ouvido! :p Optei por pô-lo a dormir fora do quarto, fechando a porta. A choradeira era imediata! Fazia exactamente o mesmo chinfrim que o Tigrinho e ninguém dormia no condomínio... :oops: O pior é que a Anaïs também não sossegava e fazia coro com ele do lado de cá da porta... :x Resolvi deixar os dois do lado de lá e não resolveu nada porque a Anaïs não queria abdicar do previlégio e o Matisse não entendia porque é que eu não queria brincar com ele durante a noite... :roll:
Pu-los de castigo durante duas noites na cozinha e foi remédio santo! Nunca mais choraram de noite para entrar no quarto! ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta set 10, 2003 11:58 am

Toda a minha vida dormi rodeada de gatos. Eles eram gatos na cabeça, do lado esquerdo, direito, entre as pernas... enfim! E a ginástica para me virar sem os incomodar (nunca contei isto a ninguem)! Mas os meus queridos deixavam-me dormir até eu querer. Eles queria era estar em cima de mim, fosse a que horas fosse.

Entretanto a Mikinhas veio-me mostrar outra realidade. Mal entra um raio de sol... ai está ela a correr de um lado para o outro, a saltar para os nossos pés, a roer as mãos e a deitar tudo ao chão!!!!!

Solução: bicharada toda na rua. raspam a porta????? raspem... felizmente não fazem mais barulho, mas espero que isto passe depressa porque tenho tantas saudades de dormir agarrada aos meus meninos :roll: !

Gato é gato

Miauuuuuuuuuuu
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta set 10, 2003 12:20 pm

o mais prático será deixar o mafarrico dormir no quarto :p :p :p
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quarta set 10, 2003 12:27 pm

Hoje a alvorada foi às 5h em ponto :roll:
Beijinhos no braço para me acordar. Ponho os estores nos buraquinhos, abro a porta do quarto e a menina vai à vida dela.
Mas como hoje me levantei 30m. mais tarde, oh horror, oh desgraça!!!
30 minutos na vida de uma gata é uma eternidade : enfreneziou-me de todas as maneiras possíveis : miava, metia a cabeça debiaxo da minha mão e punha-se a rebolar, como se fosse um parafuso a ser apertado, atravessava o quarto a correr para ir à janela cada vez que um vizinho saia do prédio (claro que passava por cima de mim), foi buscar um ratinho e pôs-se a brincar com ele em cima da cama... :o :evil:
Cada vez me convenço mais que eu é que sou o bicho de estimação dela...
V.
Brum
Membro Veterano

quarta set 10, 2003 12:31 pm

Realmente o mais practico seria deixar o Tigrinho dormir no quarto, mas e quem é que convence o meu marido?? :roll: :roll: :evil: :evil:
Eu adoro dormir com ele,sniff...sniff
Fico com uma pena de o ouvir a chorar
Todas as noites antes de me ir deitar ando de rabo para o ar à procura de todos os brinquedos do Tigrinho e e deixo-lhos todos ao pé dele para se entreteter de manhã, mas nada feito....enfim
Estive agora a vêr os vosso albúms...huuuummm que gatos lindos!!!
Parabéns
miguelanjos
Membro
Registado: segunda nov 25, 2002 5:35 pm

quarta set 10, 2003 12:57 pm

Um Olá radiante a todos,
ao ler os comentários, fiquei perplexo, boqueaberto com as técnicas e maneiras de ensinar...
Desde que me lembro de ser gente que tive sempre animais, daí talvez seja essa a razão pela qual não tomo medidas mais drásticas!Como é sabido tenho a Bia e a Thais (gatas), mais os pássaros e as tartarugas (claro está que estas últimas não fazem barulho algum).
Quanto ao espaço que lhes dou em casa: os passaros de Verão ficam na varanda aberta e de Inverno transitam para a marquise, as gatas apenas têm como espaço interdito a sala, porta fechada sempre que estamos fora de casa, ficam com a cozinha quartos varandas e wc por sua conta; de noite ao dormir, ficam onde querem (excepção da sala), normalmente dormem ou na marquise ou aos pés da minha cama no meu lado!
Claro está que a minha mulher não acha muita piada, principalmente se vão para o lado dela e ela se quer mexer...contesta mas sente a falta!
Nunca as privei de dormir connosco, afinal passamos tanto tempo fora de casa que é genuíno quererem aproveitar cada segundo da nossa companhia ainda que a dormir!!
Como temos um sono semi-leve, devido aos nossos filhotes que são pequeninos, muitas têm sido as vezes em que às tantas da noite estou a fazer festinhas numa bolinha de pêlo que se veio deitar debaixo da minha mão.
Por mais cansado que esteja (e chego a trabalhar 7dias p/semana), sinto que não devo privar as minhas ninas da minha companhia...
Verdade seja dita que também me deixam dormir sem barulho e não me impõem hora para acordar...nisso tenho muita sorte!! Também não saem para a rua, são gatas de casa...se calhar daí o não terem aquele stress de sair...

O gato é muito independente e ensiná-lo na minha opinião só vai fazer com que ele a venha a desprezar...e depois se fica numa alegria só quando a vê...nada mais compensatório que o mimo vindo de um animal!!

Abraço,
Miguel Anjos
Responder

Voltar para “Gatos”