Cães Agressivos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

segunda out 05, 2009 10:00 pm

Acho esta reacção da polícia estranha, porque todos nós conhecemos casos até por parte da comunicação social em que a polícia não presencia os ataques e não é por isso que não deixa de agir.
Não deveria a PSP ou a GNR tomar conta dessa ocorrência e fazer um inquérito? É que nenhum cão pode andar em via pública sem estar atrelado, é o que consta da lei, e neste caso ainda por cima houve já alguns ataques.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 05, 2009 10:12 pm

A dentada nem sequer fez uma nódoa negra? Não fez nenhum buraco nas calças, nem nada?

Se não fez, e sem testemunhas a apoiar a queixa, a polícia de facto não intervém, é chato mas é assim. No entanto, insistam em apresentar uma queixa por escrito, por muito relutantes que eles estejam são obrigados pelo menos a investigar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Vnat
Registado: sábado out 25, 2008 1:35 pm

segunda out 05, 2009 10:42 pm

Sim o meu namorado ficou com as marcas dos dentes nas calças onde o cão apanhou as chaves, mas pelos vistos não chega. E neste caso ao contrario dos incidentes anteriores houve varias testemunhas...

Também acho estranho alguém ter que ficar gravemente magoado para serem tomadas medidas mas eles é que são a policia e são eles que supostamente conhecem a legislação. É triste mas é o país em que vivemos e os casos que se ouvem falar nas noticias são falados e investigados porque acho que envolvem feridos pois pelo que entendi nestes casos a prevenção não é uma prioridade só agem depois do mal estar feito.
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

segunda out 05, 2009 10:54 pm

Nos casos em que saem nas notícias, agem rapidamente, por causa da pressão pública e da pressão política que existe quando são tornados públicos.

Faça como lhe sugeriram, vá novamente à esquadra e apresente queixa por escrito (mesmo que lhe digam que não podem fazer nada, bla bla, insista e apresente a queixa por escrito).
Se existem várias testemunhas, peça-lhes para elas irem consigo à esquadra, e na queixa escrita junte os dados das testemunhas (nomes, BI, moradas, etc.).

A polícia devia ter ido no minimo averiguar a situação e falar com a dona dos cães.

Para além da queixa escrita que você deve fazer, a partir de agora, sempre que vir os cães soltos e estes a tentem atacar ou apenas estarem soltos na via púlbica não cumprindo a lei, telefone para a polícia. Nem que tenha que o fazer todos os dias.

Se a polícia se recusar a agir, então identifique os agentes que não cumpram o seu dever, e apresente queixa deles a quem de direito, de preferência se possível que não seja na mesma esquadra.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda out 05, 2009 10:59 pm

:o

O que é que será preciso acontecer para a policia fazer alguma coisa? Que alguém seja severamente agredido pelos cães? Nem quero pensar se os cães atacarem uma criança ou uma pessoa idosa.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda out 05, 2009 11:13 pm

Mesmo ao lado da casa do meu namorado morava um indivíduo que tinha um rott macho, uma rafeira e os seus filhos, que são cruzados de rott.

Estes ficavam sozinhos por longos períodos de tempo, ao fim do qual ficavam com fome e facilmente saíam da propriedade, que não está nada bem resguardada.

O rott macho já atacou um senhor, rasgou-lhe a camisa toda e fez-lhe uns arranhões, a GNR recolheu a queixa mas o caso não seguiu em frente.

Mais tarde um desses filhotes (que já são bem adultos) soltou-se e arranhou o meu carro, fiz queixa e foi arquivado ou lá o que chamam às queixas que não querem saber...

Posto isto, não pude passear com os meus cães por muito tempo na casa do meu namorado, tinha que os levar de carro para minha casa e vice-versa, pois nem a GNR nem a SEPNA fizeram nada, isto porque só o faziam em flagrante, e os cães cada vez que eles lá apareciam fugiam para dentro da propriedade.
Os cães não tinham nem sequer vacinas!! Mesmo assim as autoridades não faziam nada!!! Mesmo quando um dos cães foi enxutado pelos agentes da GNR, apanhados em flagrante a riscarem-me o carro!!

Mesmo quando eu era para gravar os cães a saírem de lá para enviar para um canal televisivo a expor o caso, eles mudaram-se, e até agora não sei de mais nada.

Perante a imponência das autoridades, grave o acontecimento e envie o mesmo aos media, pode querer que o caso fica resolvido!!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 06, 2009 8:16 am

Há aí qualquer coisa que não bate certo. O seu namorado foi mordido por um cão, tem testemunhas e a PSP disse que não podia fazer nada?

Compete à PSP, assim que há uma denuncia, elaborar o respectivo auto e ouvir as partes, no caso dos cães é remetido depois para a autoridade veterinária Municipal.

Será que não foi dito que visto que não havia estragos que o melhor seria não apresentar queixa?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 06, 2009 1:19 pm

Já disse aqui uma vez e repito : a PSP é obrigada a aceitar as queixas.
Neste caso o seu namorado tem direito a meter queixa por dano (as calças) e agressão.

Se não aceitarem peça a identificação dos agentes e meta queixa deles no comando.

Já agora, experimente meter queixa no SEPNA.
O número é 808200520.
Eles mandarão uma patrulha para ver os cães e pedir os respectivos papeis e falar com a dona.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”