Gato com anca partida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
teresa23
Registado: sexta set 05, 2008 3:08 pm

segunda out 05, 2009 9:21 pm

Boa noite, tenho um problema com um gato e queria saber se alguém me poderia ajudar.

A avó do meu companheiro tem em casa um cão e um gato. O cão com o é parecido com o cão do Obama (cão de água)toda a gente se preocupa, já o gato....
Ele tem uma personalidade muito forte e habituou-se a fugir para vir á rua, mal vê a porta da rua aberta não perde a oportunidade de se 'pirar'.Adora andar acorrer atrás das pombas, se por acaso fica trancado em casa ou de castigo é uma loucura, ele mia ele faz xixi pela casa fora(atenção não é cio pois eu já tratei de o esterilizar há um ano).Enfim ninguém o consegue segurar dentro de casa.
Uma vez mandou-se do 3º andar atrás de uma pomba ligaram-me e lá fui eu com ele para o vet. Por sorte não tinha nada partido que desta vez meteu-se num sarilho pior. Foi atropelado ninguém quis saber e como não tive disponibilidade o gato só foi ao vet 3 dias depois de ser atropelado. Resultado, tem a anca partida e necessita ser operado. Eu não me importo de pagar a operação do gato porque acho que ele merece mais que muitas pessoas e como é um gato jovem é triste que fique manco para o resto da vida. Para ele fazer a recuperação em condições vai ter que ser em minha casa porque lá ninguém quer saber e até nem querem que o pobre bichinho seja tratado. Já consegui arranjar uma espécie de jaula para ele estar trancado enquanto se recupera pois não pode andar muito nem saltar para aqui e para ali. Os meus problemas e duvidas são estas:

sendo ele um gato que não gosta de estar fechado vai miar constantemente enquanto lá estiver e o quarto que eu tenho disponível é o quarto ao lado da casa do vizinho (moro em apartamento)e tenho medo de ter problemas com os vizinhos devido ao miar do gato. Como fazer para abafar/evitar o som?

eu tenho dois gatos em casa (esterilizados também) sei por experiencias anteriores que o meu gato não tem nenhum problema nenhum em adaptar se a um novo membro cá em casa já a minha gata é outra historia pois por experiencias anteriores não reage nada bem a novos elementos cá em casa ela vira mesmo uma fera. Como fazer?

a ultima duvida: sendo ele um gato arisco e com uma forte personalidade e a minha gata também tenho muito medo de ter sérios problemas cá em casa.

Desculpem o texto ser tão longo mas quero mesmo tratar este gatinho e ponderar seriamente a hipótese de o tirar de onde ele esta para nao andar sempre com 'o coração nas mãos'. e não sei como hei-de lidar com estas situações.

Obrigado
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

segunda out 05, 2009 10:15 pm

a minha Poka quando teve que ficar numa caixa transportadora o dia todo não achou piada nenhuma.
E miava como se lhe estivessem a bater.

Se o gato é arisco talvez seja complicado.

mas nao tem uma divisao que seja mais afastada da casa do vizinho? nem que seja um WC ou assim?

digo eu...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda out 05, 2009 10:20 pm

A situação é delicada e eu não sei como a posso ajudar... mas não tem possibilidade de falar com o vet e deixá-lo lá na box durante o período mais grave... ou seja nos primeiros dias do pós-operatório?
teresa23

segunda out 05, 2009 11:10 pm

o unico sitio que é mais aafstado é mesmo o meu quarto mas como os meus gatos dormem comigo acho que nao iam achar piada nenhuma e a lavandaria pior ainda pois é o sitio onde esta a caixa de areia dos meus gatos e a caminha deles.

Deixa-lo no vet é um pouco complicado porque a operaçao ja é um bocado cara se tiver que pagar ainda mais os dias de internamento entao torna se impossivel mesmo suportar a despesa.é que o gato nao é meu mas a conta vai ser toda paga por mim ou o gato nao é operado.

A siituaçao é dificil de resolver mas de alguma forma vai ter que ser...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 05, 2009 11:20 pm

Lavandaria é o local ideal, então. Basta que coloque as coisas dos seus noutro espaço.

Ainda, atenção que falou em jaula para o manter. A jaula que refere, deduzo que seja uma crate porque se não for, como vai colocar a caixa W.C. do gato dentro duma jaula? :o Mais, se o gato é dos que mia quando está preso, quando se sentir encurralado numa jaula, pior ainda!
Veja se não é uma jaula das de gato ou até mesmo de cão grande, mas sim uma crate, ok?

Fale com quem o vá tratar/operar, qual a hipótese de lhe dar um calmante leve para o acalmar enquanto "enjaulado"? :wink:

Já agora, havendo cuidado NENHUM gato de casa foge para a rua nem cai de varandas ou janelas atrás das pombas. Esse caiu porque deixavam-no ter acesso a uma janela aberta! Fugia de casa porque dá muito trabalho ter cuidado.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
teresa23

segunda out 05, 2009 11:27 pm

Já agora, havendo cuidado NENHUM gato de casa foge para a rua nem cai de varandas ou janelas atrás das pombas. Esse caiu porque deixavam-no ter acesso a uma janela aberta! Fugia de casa porque dá muito trabalho ter cuidado.

Isso é verdade Leo as coisas que eu tenho mais com os meus é quando entro em casa ternho o cuidado de abrir a porta com muito cuidado e empurrar o meu gato para dentro porque senao ele tambem foge nem que seja so para cheirar a porta do vizinho.mas eu nao deixo.e tambem tenhom muito cuidado com as janelas abertas nao vao eles se aventurar a dar um salto.mas infelizmente na casa onde esse gato esta nao tem cuidado nenhum e nem se preocupam.dai eu querer tratar o gato e arranjar uma forma de o tirar e la porque senao vai tornar a acontecer igual ou pior.

Tambem acho que realmente a lavandaria vai sert a melhor opçao.

obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda out 05, 2009 11:32 pm

:wink:

Fale com o ou a Vet, sobre o que poderá fazer-se para o acalmar um pouco até que se habitue :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”