Aguiaselvagem Escreveu:
Olá lamorosa já estive a ver o seu site e é bastante bom, embora ainda não tenha tido tempo para ler tudo o que desejava. No entanto a uma dúvida que me surgiu a pouco quando li nos custos $ para criar piriquitos dizia lá que custam cerca de 5£ no entanto na loja onde os vou comprar vendem-me cada piriquito da Áustralia a 25£, os piriquitos que pertendo adquirir tem cerca de 18cm um é albino e outro violeta... Quando falei com o vendedor da loja e lhe perguntei pela espécie ele não conhecia pelo mesmo nome chamava-lhe piriquito inglês, como tinha um livro com a caracterização da espécie confrontei-a com o piriquito inglês da loja e de facto parecem idênticos, outra coisa que achei curiosa é que vi outros passáros mais pequenos parecidos com os p.da Áustralia a que o vendedor chamava simplemente piriquitos e custavam 5£ (serãotb p.daÁustrália?). Será que p.inglês é o mesmo que da Áustralia?E será que os que desjo comprar são mais caros por causa do tamanho?
Eu sei o texto está um bocado confuso mas acho que dá para perceber...
oops
Esses periquitos a 5€ sõ mesmo periquitos australianos. Os periquitos ingleses, embora sejam maiores, e alguns mesmo mais bonitos, são muito mais caros, e têm mais dificuldade em fazer criação.
O periquito inglês tem uma "popa" mais acentuada e como disse, é maior - e como são mais difíceis de criar, logo vendem-se mais caros.
Os australianos, criam com uma rapidez impressionante, por isso são tão baratos.
Os periquitos australianos são os mais conhecidos, e são mais conhecidos como periquitos apenas (pelos mais desentendidos na matéria).
Se comprares periquitos vais ver que não te arrependes

são animais fantásticos!!!
Espero que encontres entre nós, todas as respostas às tuas dúvidas e bem vindo ao clube
:p