"Medidas" Cão de Gado Transmontano?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bmeleiro
Registado: segunda dez 22, 2008 4:50 pm

segunda out 05, 2009 8:50 pm

Boa Noite a todos!

Sou posuidor de um Cão de Gado Transmontano, que tem neste momento 5 meses e 3 semanas (praticamente 6 meses), neste momento mede cerca de 67 centímetros à cernelha, quanto ao peso poderei dizer na próxima semana, mas penso que já passa bastante dos 30 Kg.

Gostaria de saber se está dentro da média da raça, e quais as "medidas" por várias idades. Por isso peço aos proprietários de cães desta raça que me dêm uma ajudinha, sei que não são muitos, mas não custa tentar!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 05, 2009 8:58 pm

Fácil, tem aqui o padrão da raça no site do CPC:

http://racas.cpc.pt/pt/cur/cgt.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bmeleiro

segunda out 05, 2009 9:11 pm

Obrigado pela atenção, mas não era isto que procurava

Inclusive já vi um pdf bastante completo que refere os dados biométricos dos cães com todo o seu historial,

mas o que eu pretendia era uma tabela de crescimento, que por sinal não encontro e poderá não existir.

Por isso é que pretendo recorrer à comparação dos diferentes exemplares daqui do fórum, que por sinal não são muitos!

Mais uma vez, OBRIGADO,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 06, 2009 8:50 am

Ok, não percebi o que era pretendido. Nesse caso peço desculpa mas não posso ajudar, nunca tive um CGT.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bmeleiro

terça out 06, 2009 8:14 pm

Obrigado eu
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 06, 2009 8:58 pm

Já experimentou contactar o Parque de Montesinho? É onde lhe podem dar muita informação sobre estes cães e os contactos de vários donos de CGT.
Foram eles que promoveram a raça.
Aquela zona deve ser onde há a maior concentração de exemplares.
karaba
Registado: segunda dez 01, 2008 12:30 pm

terça out 27, 2009 10:32 am

[quote = "bmeleiro"] Merci de l'attention, mais ce n'était pas ça qu'il cherchait

Même j'ai vu un fichier PDF très complet qui fait référence à des données biométriques des chiens avec toute son histoire,

mais ce que je voulais, c'était une courbe de croissance, par la voie ne répondent pas et mai ne pas exister.

C'est pourquoi j'ai l'intention d'utiliser la comparaison des différentes copies du forum ici, soit dit en passant ne sont pas nombreux!

Encore une fois, MERCI, [/ quote]

Bonjour
Avez vous trouvez la courbe de croissance pour votre chien ?
bmeleiro

domingo nov 01, 2009 12:26 pm

non, un membre m'a envoyé un lien de race Saint-Bernard, qui est selon lui très similaire à CGT.

ne pas se connecter à contresens
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo nov 01, 2009 1:42 pm

http://www.caodegadotransmontano.org.pt/

Infelizmente está em português, mas lá encontra toda a informação disponível, fotos, e contactos.
karaba
Registado: segunda dez 01, 2008 12:30 pm

domingo nov 01, 2009 7:23 pm

grace a ce site j'ai trouvé mes 3 Gados Transmontano
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta nov 06, 2009 3:49 pm

Olá bmeleiro

Tenho cães de Gado transmontano (CGT) e faço alguma criação. Fui ver os meus apontamentos e os dados que me dá estão totalmente de acordo com os meus.

Atenção: o CGT é um cão muito rústico, independente, de espaços abertos e liberdade. Adapta-se muito mal às modernices de meios urbanos e cães de companhia - é um cão das ovelhas.

A alimentação "muito rica" pode provocar problemas de crescimento. Os CGT devem crescer lentamente.

Cumprimentos
Francisco Bica
Responder

Voltar para “Cães”