Boa Noite a todos!
Sou posuidor de um Cão de Gado Transmontano, que tem neste momento 5 meses e 3 semanas (praticamente 6 meses), neste momento mede cerca de 67 centímetros à cernelha, quanto ao peso poderei dizer na próxima semana, mas penso que já passa bastante dos 30 Kg.
Gostaria de saber se está dentro da média da raça, e quais as "medidas" por várias idades. Por isso peço aos proprietários de cães desta raça que me dêm uma ajudinha, sei que não são muitos, mas não custa tentar!
"Medidas" Cão de Gado Transmontano?
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigado pela atenção, mas não era isto que procurava
Inclusive já vi um pdf bastante completo que refere os dados biométricos dos cães com todo o seu historial,
mas o que eu pretendia era uma tabela de crescimento, que por sinal não encontro e poderá não existir.
Por isso é que pretendo recorrer à comparação dos diferentes exemplares daqui do fórum, que por sinal não são muitos!
Mais uma vez, OBRIGADO,
Inclusive já vi um pdf bastante completo que refere os dados biométricos dos cães com todo o seu historial,
mas o que eu pretendia era uma tabela de crescimento, que por sinal não encontro e poderá não existir.
Por isso é que pretendo recorrer à comparação dos diferentes exemplares daqui do fórum, que por sinal não são muitos!
Mais uma vez, OBRIGADO,
Já experimentou contactar o Parque de Montesinho? É onde lhe podem dar muita informação sobre estes cães e os contactos de vários donos de CGT.
Foram eles que promoveram a raça.
Aquela zona deve ser onde há a maior concentração de exemplares.
Foram eles que promoveram a raça.
Aquela zona deve ser onde há a maior concentração de exemplares.
[quote = "bmeleiro"] Merci de l'attention, mais ce n'était pas ça qu'il cherchait
Même j'ai vu un fichier PDF très complet qui fait référence à des données biométriques des chiens avec toute son histoire,
mais ce que je voulais, c'était une courbe de croissance, par la voie ne répondent pas et mai ne pas exister.
C'est pourquoi j'ai l'intention d'utiliser la comparaison des différentes copies du forum ici, soit dit en passant ne sont pas nombreux!
Encore une fois, MERCI, [/ quote]
Bonjour
Avez vous trouvez la courbe de croissance pour votre chien ?
Même j'ai vu un fichier PDF très complet qui fait référence à des données biométriques des chiens avec toute son histoire,
mais ce que je voulais, c'était une courbe de croissance, par la voie ne répondent pas et mai ne pas exister.
C'est pourquoi j'ai l'intention d'utiliser la comparaison des différentes copies du forum ici, soit dit en passant ne sont pas nombreux!
Encore une fois, MERCI, [/ quote]
Bonjour
Avez vous trouvez la courbe de croissance pour votre chien ?
http://www.caodegadotransmontano.org.pt/
Infelizmente está em português, mas lá encontra toda a informação disponível, fotos, e contactos.
Infelizmente está em português, mas lá encontra toda a informação disponível, fotos, e contactos.
Olá bmeleiro
Tenho cães de Gado transmontano (CGT) e faço alguma criação. Fui ver os meus apontamentos e os dados que me dá estão totalmente de acordo com os meus.
Atenção: o CGT é um cão muito rústico, independente, de espaços abertos e liberdade. Adapta-se muito mal às modernices de meios urbanos e cães de companhia - é um cão das ovelhas.
A alimentação "muito rica" pode provocar problemas de crescimento. Os CGT devem crescer lentamente.
Cumprimentos
Francisco Bica
Tenho cães de Gado transmontano (CGT) e faço alguma criação. Fui ver os meus apontamentos e os dados que me dá estão totalmente de acordo com os meus.
Atenção: o CGT é um cão muito rústico, independente, de espaços abertos e liberdade. Adapta-se muito mal às modernices de meios urbanos e cães de companhia - é um cão das ovelhas.
A alimentação "muito rica" pode provocar problemas de crescimento. Os CGT devem crescer lentamente.
Cumprimentos
Francisco Bica