Preciso de Opinioes!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

terça out 06, 2009 12:36 am

Pessoal é o seguinte..

Pediram me ajuda na escolha de uma raça de um cao de tamanho medio/grande...

e nao soube responder :lol: por isso tou a pedir a vossa ajuda para ver se existe alguma raça com tais exigencias :)

ora bem...quais as raças que voces me indicam que se adapte melhor a um apartamento (grande) ??
que tenha personalidade brincalhona até ao fim da vida, que goste de exercicio ( correr e tal )e de acompanhar o dono , obdiente, facil de treinar, e que a epoca de mudança de pêlo nao seja um problema???

nao sei se tou me a esquecer de alguma coisa :lol:

o qué que acham do boxer?

espero que tenham alguma ideia de alguma raça... :wink:
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

terça out 06, 2009 11:25 am

acho que o boxer é uma boa escolha mas, é claro existem imensas.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 06, 2009 1:22 pm

American Staffordshire Terrier 8)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 06, 2009 2:03 pm

Cão de àgua português.
Tem tudo isso que é requerido e o pêlo não cai em época nenhuma.
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

terça out 06, 2009 5:10 pm

O American Staffordshire Terrier é uma excelente opção, dentro dos Terriers existe também o Bull Terrier igualmente uma boa escolha!

Agora se podesse ser um de raça grande eu optava logo por um Dobermann!

Mas isto é de acordo com as raças que mais gosto, agora se tem preferência pelo Boxer esse "serve" perfeitamente!

:)
<p>Cumprimentos</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 06, 2009 5:34 pm

dark_star Escreveu:que tenha personalidade brincalhona até ao fim da vida, que goste de exercicio ( correr e tal )e de acompanhar o dono , obdiente, facil de treinar, e que a epoca de mudança de pêlo nao seja um problema???
espero que tenham alguma ideia de alguma raça... :wink:
Old English Sheepdog tambem chamado Bobtail.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça out 06, 2009 5:57 pm

Ora, eu que nem sou nada suspeita ia para o boxer :lol:
Eu tenho um num apartamento, e de todas as exigências que falou só a queda de pelo é que não se enquadra muito na raça. Eles mudam de pêlo como quase todos os cães duas vezes por ano, e em casa nessa altura há muito pêlo que pode ser atenuado com uma boa ração, e uma escovadela diária.
São também dono-dependentes, se passarem muitas horas sozinhos podem-se tornar altamente destrutivos e precisam de exercício físico diário para se sentirem bem.

Duas outras raças que se adaptam as "exigências" são o dobermann e o Pastor Alemão.

Boa sorte :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 06, 2009 6:48 pm

Dobermann e PA? Exclusivamente dentro de casa?

I don't think so...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dark_star
Membro Veterano
Registado: quinta set 07, 2006 5:47 pm

terça out 06, 2009 7:28 pm

o pastor alemao nao deita muito pêlo?! :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 06, 2009 7:41 pm

Nahh, que ideia... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mi_xen
Membro Veterano

terça out 06, 2009 7:46 pm

Sugeri porque conheço alguns casos, de dobermann e PA que vivem exclusivamente em apartamento, e dão-se super bem, desde que exercitados diáriamente... Os que eu conheço fazem 3 horas diárias de exercício e ao fim de semana ainda mais algumas. Quase todos os cães se dão bem em apartamento na minha opinião...
moslie
Membro Veterano

terça out 06, 2009 7:49 pm

O PA é daquelas raças que todo o ano deita subpêlo. É um pesadelo para qualquer aspirador, ainda por cima é pêlo grosso!
moslie
Membro Veterano

terça out 06, 2009 7:51 pm

O PA é daquelas raças que todo o ano deita subpêlo. É um pesadelo para qualquer aspirador, ainda por cima é pêlo grosso!
mi_xen
Membro Veterano

terça out 06, 2009 7:51 pm

Não tinha essa ideia do PA, como os que conheço levam todos os dias uma escovadela não se nota a queda de pelo....
moslie
Membro Veterano

terça out 06, 2009 7:57 pm

Escova todos os dias e todos os dias deita pêlo, seja a estação do ano que for....e em apartamento é pior porque os cães quando passam bastante tempo na rua, o pêlo cai menos, em apartamento deve ser devido à climatização, mas deitam mais pêlo, notei isso nos meus.

Nem todas as raças são adequadas a apartamento, pelo menos se quisermos que os animais se sintam bem. Se consultarem um bom guia de cães, vão ver que há muitas raças que são totalmente desaconselhadas para estar restritas a um apartamento.
Responder

Voltar para “Cães”