URGENTISIMO MADRINHAS MAMÃ HUSKY ABATE IMINENTE

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta out 02, 2009 8:44 am

Qual é o valor do hotel por mês? Existem outras despesas adicionais a pagar?
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta out 02, 2009 10:08 am

Eu continuo disposta a ajudar, também com 10€ mensais, e comprometo-me a não virar costas enquanto o problema não estiver completamente resolvido.
Compreendo as palavras de Bobbyca, mas o hotel seria sempre, pelo menos na minha ideia, uma solução transitória, até se encontrar um bom dono para a cadelinha.
Eu própria também tenho dois cães para adopção, sei que é difícil, mas custa-me não tentar.
Penso que se deve fazer uma avaliação cuidadosa da situação, com dados mais concretos (hotel possível para a cadelinha, custos prováveis e doações das madrinhas, etc.).
Mmenezez, pode fazer isso?
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta out 02, 2009 11:33 pm

A situação, é facto complicada, pois tal como afirmei, nos Hoteis que conheço, não há lugar para a menina :cry:
Se alguma Madrinha conhecer, por favor avise-me
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

terça out 06, 2009 11:48 am

Ola mmenezez,
Peço desculpa só agora responder, mas tenho tinho um problema no PC... Como lhe disse pode contar com a minha ajuda monetária. No entanto, penso que neste momento, e dado a tempo que já passou, sabe se a cadelinha ainda continua no canil? Ainda não tem feed-back de alguem que saiba de um canil onde aceitem animais que tenham de ficar isolados?

Confesso que, por muito que me custe, tenho que concordar com o Bobbyca (nada contra si Bobbyca :wink:) .

Uma coisa que não entendo é que, se a cadela não está chipada, como é que a suposta dona, pode provar que a cadela era dela? Francamente não sou a favor de devolver dinheiro nenhum à Srª. Ela desfez-se do problema dela e pagou por isso. O que depois é decidido, não me parece que a srª tenha a ver com o assunto.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça out 06, 2009 12:34 pm

Becas2009 Escreveu:Uma coisa que não entendo é que, se a cadela não está chipada, como é que a suposta dona, pode provar que a cadela era dela? Francamente não sou a favor de devolver dinheiro nenhum à Srª. Ela desfez-se do problema dela e pagou por isso. O que depois é decidido, não me parece que a srª tenha a ver com o assunto.
Mas sabe que isso é uma burla por parte do canil?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 06, 2009 12:52 pm

Em primeiro lugar, gostaria de saber notícias da cadelinha.
Em relação à devolução dos 25 euros à antiga “dona”, concordo com o que disse Carocha21 e Becas2009. Se a criatura entregou a cadela para abate e se o canil encontrar uma outra solução para o bichinho, ela devia era ficar satisfeita, e a mim não me ocorreria pedir a devolução do dinheiro. Mas, como sabemos, há gente para tudo, e se é legal ela pedir o dinheiro e essa questão fica resolvida devolvendo-o, devolve-se. Esse seria o menor dos problemas.
Perguntei a um vet se o canil é obrigado a abater o animal quando o dono paga o abate, e ele disse-me que não, mas seria necessário informarmo-nos melhor sobre como isso se passa.
Não conheço hotel nenhum, mmenezes, nem desses nem dos outros, portanto, por aí, não posso ajudar. Algum outro forista conhece?
Lembrei-me de outra coisa: contactar associações estrangeiras. Pelo que tenho lido aqui nos fóruns, costumam ajudar em situações que aqui em Portugal são mais complicadas.
Como disse antes, era bom que se fizesse rapidamente um ponto da situação.
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça out 06, 2009 1:02 pm

Tassebem Escreveu:Em relação à devolução dos 25 euros à antiga “dona”, concordo com o que disse Carocha21 e Becas2009. Se a criatura entregou a cadela para abate e se o canil encontrar uma outra solução para o bichinho, ela devia era ficar satisfeita, e a mim não me ocorreria pedir a devolução do dinheiro.
A dona utilizou um serviço do Canil, que é abater animais.
Suponho que devem ter passado um recibo...Com esse recibo, a dona pode provar que pagou para abater a cadela.
Se o Canil consegue arranjar uma solução melhor do que o abate, ou seja, a adopção do animal, o Canil deve devolver o dinheiro!
Se não, é uma burla!

Relativamente, a levar a cadela para o estrangeiro, devem ter um bom contacto.
Coisa que as algumas associações têm.

Só ainda não percebi uma coisa, é a mmenezes que vai ficar responsável pela a cadela?

Tassebem
Membro Veterano

terça out 06, 2009 1:05 pm

Pois, AlexandreMqs, foi o que eu disse: "se é legal ela pedir o dinheiro e essa questão fica resolvida devolvendo-o, devolve-se". Não seja por isso.
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça out 06, 2009 1:09 pm

E não só...a srª deve assinar um termo como dá a cadela para adopção...assim essa parte do assunto fica mais que esclarecida/resolvida.

Tassebem
Membro Veterano

terça out 06, 2009 1:13 pm

A questão de a antiga dona ter concordado com a adopção parece estar resolvida, conforme mmenezes informou em resposta de 30/09.
Becas2009
Membro Veterano
Registado: domingo mar 15, 2009 11:42 pm

terça out 06, 2009 2:44 pm

Entendo o que estão a dizer e claro que quem fica responsável pelo animal, não quer ter problemas, já bastam os outros todos... mas pergunto, se a cadela não está chipada, como é que a suposta dona da cadela prova que é mesmo dona?
Como é que a Srª mais tarde, mesmo que se cruze com o animal na rua, consegue provar que aquela cadela era dela?
Nota: não estou de forma alguma a dizer que nao se deve cumprir a lei, estou apenas a tentar entender como funcionam as coisas.
mmenezez
Membro Veterano

terça out 06, 2009 7:47 pm

Boa Noite
Peço desculpa a todos pela minha ausencia
de facto Becas2009, eu concordo consigo, mas a questão, é
Alguem se disponibiliza a responsabilizar-se pela Cadela, nestas circunstancias?
De facto, o que diz o Forista Alexandre, é verdadeiro.
Alem de que não, é todo agradavel, alguem pouder seqier puder levantar uma suspeição em relação ao Cani, isso iria prejudicar muito o trabalho de divulgação.
Alem disso ainda não consegui encontrar um Hotel
Quanto a ficar eu responsavel pela Cadela, esta a ser dificil, pois não estou a conseguir encontrar um Hotel
mmenezez
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 1:22 pm

Caras Madrinhas
Atravez de uma ajuda consegui arranjar um Hotel :lol:
São 75€, mais ração
Carocha21
Membro
Registado: terça set 08, 2009 2:13 pm

quarta out 07, 2009 1:33 pm

Óptimas notícias.
Pode contar com 10€ meus por mês, só precisa de dizer NIB (se for diferente do dos outros meninos) e data em que é necessário dispor do dinheiro.
mmenezez
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 1:36 pm

Muito obrigada Carocha21
Falei agora com o Canil, ela ainda lá está
Precisa de falar consigo, mas perdi op seu numero, ai a idade....
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”