Bianca... passado uns 3 anos, venho dar noticias!(morreu;\\)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

marcii
Membro
Mensagens: 89
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am
Localização: Nina, Kika, Poka, Vitória

segunda out 05, 2009 9:10 pm

lamento imenso :( :(
é uma tristeza quando se perde um companheiro que se ama assim...e de há tanto tempo...
pathelen
Membro Veterano
Mensagens: 2546
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda out 05, 2009 10:21 pm

Lamento Catarina.. :cry:
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda out 05, 2009 11:19 pm

Dificil chegar a casa e ter consciencia que nunca mais a vou ver!!
Já era dicifil quando ela estava internada... Mas agora ter consciencia que nunca mais ..... é dificil, nao imaginava que fosse tanto.

Vou ter que me habituar a nao a ter á porta de casa, a nao a ter a miar, a pedir agua, dormir no meio das minhas pernas, arranhar-me, nao poder apertar, sugar os pêlos dela... Eu nunca vivi sem isso, que eu me lembre... Vai ser horrorosamente dificil, já está a ser!!


:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda out 05, 2009 11:28 pm

Olá Catarina1.

Até eu preferi manter um pouquinho de esperança... sendo que ela sempre foi uma gatinha cheia de força de vida...
Mas agora, está em descanso e não sofre mais. :(

Sinto muito... :(

Uma coisa é certa, ela foi feliz enquanto viveu contigo e isso que te sirva de algum consolo, ok? Fizeste o que podias, e o que não podias, por ela. Portanto, essa gatinha foi bem acarinhada e tratada.

Resta agora desabafares no teu cantinho e fazeres um esforço para lembrares a "menina" como ela era, linnnnnnnnnnda e atrevidola...! Recorda os bons momentos...!

Se ainda não te sentires capaz de lá ir, pelas coisas... fala com a Dra Carla ou com a Dra Joana e pede-lhes para esperarem uma semanita até estares mais "terra a terra".

Um beijinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça out 06, 2009 1:08 am

Catarina lamento a partida da sua menina.
Não escrevi nada anteriormente, não que não estivesse por aqui a dar-lhe uma força, só que andava a ler o tópico de há três anos, fiquei muito emocionada com todo o relato da luta que a Catarina e a Bianca tiveram para vencer a doença...conseguiram, a sua menina esteve consigo mais três anos que foram maravilhosos...é com toda essa boa lembrança que deve continuar a sua vida...a sua gatinha está em paz...e pense que ela partiu tranquila... sem lhe deixar a difícil decisão de a ajudar a partir...se por um lado é um choque receber a notícia..já passei por uma situação igual...por outro não nos deixa a pensar se escolhemos o momento certo para acabar com o sofrimento dos nossos amiguinhos...

Por tudo o que li a Catarina é uma jovem forte e vai saber ultrapassar toda esta dor da perda...esteve sempre presente quando a sua gatinha precisou...lutou por ela até ao fim....vai ficar para sempre a saudade e as boas lembranças..Força Catarina
KikoRahim
Membro Veterano
Mensagens: 2732
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça out 06, 2009 2:59 am

Catarina li tudo mesmo e 17 anitos é 1 idade linda e feliz demais, no entanto a nós doi 17 ou 1 anito será igual, lamento o sofrimento e lamento que ela se tenha afastado:será mais 1 estrelinha que vai olhar no céu...mas a dor da saudade ainda não começou...perdi 3 doces meninas este ano, idades e situações diferentes e a saudade aumenta cada dia mais e as lagrimas sempre teimam em cair e sempre assim será em especial por uma das ninas

a sua menina é linda e nada parecia os problemas e a idade que já tinha; uma sugestão que espero não leve a mal, acalme a sua dor,chore a saudade e quando se sentir capaz disso faça feliz algum amiguinho carenciado a sua menina vai protegê-la e não fica de modo algum triste consigo pois ela sabe que um cantinho do seu coração será sempre dela.

:cry: :cry: :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 06, 2009 8:55 am

:( Lamento muito...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

terça out 06, 2009 9:49 am

Catarina,

Lamento muito a sua perda :(
Não há muito a dizer nestas alturas... Força.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Clara1981
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta abr 09, 2009 12:46 pm

terça out 06, 2009 3:08 pm

Catarina, lamento imenso a sua perda.
Infelizmente sei o que significa perder um animal, no entanto, tenho certeza que o tempo é o melhor aliado na vivência do luto. Custa muito perder um animal que faz parte integrante da nossa família.
Aconselho a adoptar outro animal quando acabar o luto pela sua gatinha. É difícil aceitar esta ideia, mas acredite que é fantástico. A sua gatinha continuará sempre no seu coração e na sua memória!
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
LauraMM
Membro
Mensagens: 167
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça out 06, 2009 4:10 pm

Tambem lamento. muito :(
Sado
Membro Veterano
Mensagens: 311
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

terça out 06, 2009 4:29 pm

:( Como aqui já foi dito lamento muito a sua perda, agora á que ter força, lembre-se que foram 17 anos de pura felicidade para ambas. :?
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

terça out 06, 2009 11:13 pm

Olá!

Obrigada por todas as mensagens. Agradeço mesmo do fundo do coração.. E como falaram, é dificil para mim aceitar a ideia de adoptar outro gatinho. Eu preciso pensar, não só porque a minha casa não é a melhor casa para fazer as tais apresentações entre animais, porque eu tenho uma cadela meio grandinha e apesar de ela adorar a Bianca (ou pelo menos adorava), na rua quando vê outro gatinho, ela é brutamontes, apesar de nao fazer mal, mas em relação a espaço, é dificil, e moro num rés do chão agora, com acesso á rua e sempre tivemos muito cuidado com a Bianca, mas quando estava a familia toda cá, a bichinha tinha que ficar fechada num quarto, porque tinhamos que abrir portas e janelas por causa do calor. Preciso modificar um pouco a casa nesse aspecto se eu quiser outro gatinho.

Mas para mim é cedo, é como se fosse substituir uma coisa que não dá para substituir, PRA MIM, na minha cabeça! Não tenho coragem por agora de assumir outro cargo. Dantes era de irmã e companheira, agora será de 'mãe' . Não...é cedo. Preciso descansar disto, aterrar com os dois pés.


Além disso, e como já expliquei por MP, sou eu que pago tudo, a minha cadela também é cheia de problemas, tem que ser operada ao joelho e eu ainda preciso pensar em férias, ou em dias que me devem lá no trabalho, pra 'montar' uns diazinhos e ficar em casa com ela.


Enfim, a minha bola de pêlo

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Saudades, saudades!!! :cry:


PS. em 5 anos que já tenho a minha cadela, nunca dei conta de me ter enganado no nome dela ao chama-la... Hoje foi a primeira vez que a chamei de Bianca... *como eu preciso dela.... *
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sexta out 09, 2009 6:10 pm

Boas, Catarina.

Deliciei-me a ver as fotos... ainda por cima as do vosso crescimento, juntas. Lindo :D E, são essas recordações, das tais que lhe enchem a alma de bom ao relembrar a gatinha :wink:
Quanto ao luto... cada um tem a sua forma e o seu tempo de o fazer... e se a opção é a que estas a tomar, força! Acho muito bem que tudo seja bem ponderado e programado. :wink: :D E, é sabido que em qualquer altura que se adopte outro animal, NUNCA esse novo animal substitui o que partiu. Cada um tem o seu lugar reservado nos nossos corações, né? :wink:

Tem um bom fim de semana,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Albby
Membro
Mensagens: 52
Registado: terça set 22, 2009 8:32 am

sábado out 10, 2009 3:11 pm

Carissima Catarina, como a entendo tão bem, estou totalmente solidário com essa dor tão forte. O vazio, a tristeza da falta de presença física e todos os momentos. A minha Jannyzinha faleceu a 20 de Setembro com apenas 9 aninhos e ainda hoje não superei a sua parde, mas acredite, passado algum tempo, a saudade é substituida por momentos felizes na memória que temos na companhia dos nossos meninos.
Força e Coragem, porque sua alma está feliz devido ao Amor Incondicional que partilharam...
Um Bem Haja
<p>" Na Alma de um animal amado, est&aacute; o cora&ccedil;&atilde;o de um grande Ser Humano "</p>
<p><a href="http://www.bianca.pt">www.bianca.pt</a></p>
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sábado out 10, 2009 9:11 pm

Obrigada Leo e Albby, pelas palavras.
Ainda me emociono muito quando releio o topico.
Hoje fui lá á clinica pagar a continha da Bianca e realmente fiquei surpreendida porque retiraram da conta toda uma semana de internamento, não cobraram o soro nem a comida. Fiquei contente, mas hei-de verificar se não foi esquecimento, só para ficar tranquila em relaçao a isso, eu sou honesta demais e ainda hoje fui lá com a Nasty cortar as unhas e deram-me desparazitante para eu dar em Novembro e eu estava a vir para casa quando percebi que nao tinham cobrado, liguei logo para lá para colocarem na minha ficha, que pagaria assim que fosse lá! POr tudo o que elas fizeram por mim e pela Bianca, nao estaria correcto da minha parte se eu me fizesse de despercebida, não gosto de ser assim.

É normal custar olhar pra as fotos dela? É tão doloroso, eu lembro-me dela todos os segundos, sinto muita falta, mas choro e choro quando revejo as fotos.
Amor foi o que ela sempre teve, e a frase do Albby tocou-me bastante!
Eu tenho a rara sorte dos meus animais durarem mais do que a média.
Tive um ratinho marinheiro em que a média de vida é 2 anos, e mesmo assim é raro eles chegarem aos 2 anos, e o meu chegou a fazer 4 anos e uns mesinhos. Até 1 das filhas morreu primeiro já com quaaase 2 anos, a segunda filha durou uns quase 3.

Cheguei a ter uma corydora albina (peixe tropical) durante 8 anos. Não me perguntem como é possivel. E mesmo assim ela só morreu quando eu mudei de casa e não consegui trazer o aquario logo, ficou ao cuidado do meu irmão, mas neste caso ao descuidado. enfim...

Mais uma vez obrigada!

Beijinhos
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Gatos”