Agenda de Trabalho - Sugestões

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 9:10 am

Bom dia mais uma vez,

Aqui fica aberta a Agenda de Trabalhos para a primeira reunião onde iremos discutir formas que sejam possíveis de ajudar a combater a "discriminação canina" que, infelizmente, cada vez mais parece estar em voga nos ultimos tempos. Todas as sugestões serão benvindas!

Um abraço

Bullie
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta set 10, 2003 10:27 am

Aqui ficam umas ideias, para a educação das crianças (no que trata à discriminação canina...):
- campanha educativa pelas escolas, com distribuição de folhetos com linguagem simples. Pode-se sugerir que esse seja o tema da "área projecto" das turmas da primária e podem-se mostrar "exemplos vivos" de cães supostamente perigosos e o seu comportamento;
- usar como veículo de informação os programas infantis.

Espero que gostem! ;)
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

quarta set 10, 2003 11:24 am

Mais uma ideia seria falarmos com uma pessoa entendida em treino de cães que nos ajude e também distribuir panfletos com uma espécie de "instruções" acerca do treino básico para controlo de um cão, principalmente de um cão forte, de guarda, grande (que são os mais atingidos pela discriminação, como todos sabemos). Além de mencionar a importância deste treino para se ter um cão estável e calmo.
Jocas
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta set 10, 2003 11:37 am

ola
dar opinioes sobre como podemos defender os nosso cães? e as medidas a tomar para impedir que os cães caiam em màs mãos , interdicção a menores, a pessoas com cadastro violento ...etc e criar uma conduta par donos de certas raças e para proteger os cães. não é que isso seja a minha vontade mas sera necessario para proteger os cães,como algo polemico como a esterilização sistematica de pits.
eu sou contra isso mas penso que seja necessario para evitar ninhadas incontroladas e com cruzamentos duvidosos, isso esta a matar os pitbulls.
queremos cães castrados ou não ter cães??
ter os criadores a vender cães com qualidade e impedir pseudo criadores que para ganhar uns contos sacrificam os cães e a raça.
que acham?
deem sugestões para se formular um texto coerente, para salvar os nossos cães de exterminio e da injustiça.

abraço

nelson
http//lil.amstaff.free.fr/
Candimba
Registado: sexta ago 08, 2003 4:38 pm

quarta set 10, 2003 11:49 am

Olá!
Até agora tenho estado no forum apenas como observadora.
Resolvi hoje meter-me na conversa e como sou mesmo azelha enviei a mensagem como nova mensagem :oops:
Tenho presenciado que, no concelho onde resido, a G.N.R., tem feito várias campanhas de sensibilização junto das escolas e popução em geral em que tem utilizado vário cães entre os quais Rotts.
Veêm-se aas crianças a brincar com os ditos sem qualquer problema.
Cumprimentos.
lil_bull
Membro Veterano

quarta set 10, 2003 12:01 pm

isso é interessante.

nelson
lil_bull
Membro Veterano

quarta set 10, 2003 12:32 pm

[quote=Dalilah]
Mais uma ideia seria falarmos com uma pessoa entendida em treino de cães que nos ajude e também distribuir panfletos com uma espécie de "instruções" acerca do treino básico para controlo de um cão, principalmente de um cão forte, de guarda, grande (que são os mais atingidos pela discriminação, como todos sabemos). Além de mencionar a importância deste treino para se ter um cão estável e calmo.
Jocas
[/quote]

essa distribuição tambem devera ser dada pelos criadores não?

alguem por ai tem conselhos sobre o texto a meter nos
[quote]panfletos com uma espécie de "instruções" acerca do treino básico para controlo de um cão[/quote] ?
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta set 10, 2003 12:45 pm

- Agora com o dia do animal perto, podia-se fazer numa das muitas campanhas que certamente haverão, uma "banquinha" onde se podia distruibir flyers, autocolantes, t-shirts etc.
- Como já sugeriram: campanhas nas escolas. Isto já é mais complicado. Tenho família no meio da educação, e pelo que sei iria ser preciso muita organização.
- Também como já disseram, folhetos informativos e flyers para se espalhar por aí.
- Tentar contactar algum meio de informação: revistas, jornais, televisões, programas de tv..etc
- Divulgar pela internet(criação de um site, apresentação power-point, etc.)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta set 10, 2003 3:20 pm

Eu não sei se já ouviram falar na primeira mostra canina de Loures, mas serve para sensibilixar os donos para muitos dos problemas que queremos que sejam focados e resolvidos.

Podemos nos encontrar lá, para tirar ideias.. do que se deve ou não fazer!

Flyers, panfletos e outras coisas dessas envolvem questões monetárias!
Pretendemos envolver alguma entidade patrocinadora?

Em relação às escolas, eu já tinha dito num tópico anterior que algumas fazem entraves, mas que tenho conhecimentos na GNR e consigo que se façam acções de sensibilização, o que também poderia ser acompanhado por veterinários e por Associações de animais abandonados.

Podemos começar com projectos pequenos e tentarmos ir mais longe, acabando num onde se podesse adoptar animais.
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta set 10, 2003 3:27 pm

Bem, lembrei-me agora de uma coisa bastante simples que se pode tentar fazer.
Muitos jornais (tipo o público) tem uma secção de cartas ao director. Podia-se começar por simplesmente fazer um texto simples e enviar para lá.
Pelos menos já era qualquer coisa para começar a divulgação...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 3:30 pm

sea Escreveu: Eu não sei se já ouviram falar na primeira mostra canina de Loures, mas serve para sensibilixar os donos para muitos dos problemas que queremos que sejam focados e resolvidos.

Podemos nos encontrar lá, para tirar ideias.. do que se deve ou não fazer!

Flyers, panfletos e outras coisas dessas envolvem questões monetárias!
Pretendemos envolver alguma entidade patrocinadora?

Em relação às escolas, eu já tinha dito num tópico anterior que algumas fazem entraves, mas que tenho conhecimentos na GNR e consigo que se façam acções de sensibilização, o que também poderia ser acompanhado por veterinários e por Associações de animais abandonados.

Podemos começar com projectos pequenos e tentarmos ir mais longe, acabando num onde se podesse adoptar animais.
Bem, quem quiser ir a Loures, eu vou lá estar dia 4, o dia inteiro. Vou com a Agidog :)
Para me encontrarem basta procurarem pela Shiva heheheh :)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 4:00 pm

Olá

Eu neste momento sou um pouco paraquedista porque tenho estado ausente há quase um mês. Era minha intenção ler o que está para trás, mas por este andar nem no Natal começaria a participar.

Creio que este tópico está relacionado com outro anterior e tem um objectivo mais prático de pôr em funcionamento acções de sensibilização junto do público. Será isto? Se não for, peço que me desculpem.

A forma mais eficaz é a televisão. Tudo o resto é perda de tempo. Mas não julguem que pensar na televisão é ambicioso da nossa parte. Todas as emissoras (RTP1, SIC e TVI) têm programas diários em directo de longa duração. Salvo erro, de manhã e de tarde. Isto é como produzir longas metragens todos os dias, em que existe uma enorma dificuldade em obter temas de interesse e diversificados diariamente.
Ora, a produção destes programas AGRADECE que lhes arranjem assuntos.
Podem crer que isto não é utópico.
É claro que me refiro àqueles programas populares emitidos durante o dia e não às horas nobres das 20 à meia noite. Mas, de qualquer modo, o impacto e audiência será sempre muito superior do que qualquer outro meio (panfletos, acções isoladas em escolas, etc.).

Fica aqui a sugestão. Acho que se deveria contactar a produção de qualquer um desses programas, expor a intenção e orientar as agulhas no sentido de saber como, quem e quando intervir.
Como: conteúdo da intervenção.
Quem: pessoa ou pessoas dispostas a estabelecer o contacto; pessoa ou pessoas a dar a cara e a intervir no programa.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 4:07 pm

Boa tarde,

Nel!!! Benvindo de volta que tem andando desaparecido destas lides! Páraquedista é coisa que nunca será!

Bom, eu continuo a achar que era essencial encontrarmo-nos primeiro e discutir as coisas a sério. A exposição de Loures é uma boa opção. Que acham?

Bullie
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 4:10 pm

nel Escreveu: Olá

Eu neste momento sou um pouco paraquedista porque tenho estado ausente há quase um mês. Era minha intenção ler o que está para trás, mas por este andar nem no Natal começaria a participar.
(...)
Olá Nel :D Bons olhos o leiam! :lol:
Acho muito interessante a ideia proposta.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 4:37 pm

Olá

Obrigado pela recepção. Com estas palavras tão simpáticas até fico a pensar que sou importante... :lol:

Sobre a sugestão que dei não tenho quaisquer dúvidas e poderei até fundamentar melhor se necessário em devida altura.
E essa altura será numa reunião OBRIGATÓRIA para o efeito. Não basta ter uma ideia e apresentá-la à produção de um programa, como é evidente. É necessário que ela tenha consistência e seja INTERESSANTE sob o ponto de vista do conteúdo e televisivo também.

Reunir durante uma exposição nunca me pareceu boa ideia. Haverá tempo e disponibilidade? Muita pessoas estarão com um ouvido na reunião, um olho na exposição, outro naquele elemento que ainda não conhecem "ai que giro, não sabia que era careca"...
Eu acho que se devia fazer uma reunião de trabalho, de preferência (ou obrigatoriamente) à volta de uma mesa. Sentadinhos, com toda a atenção e sem nos dispersarmos com os bobis. Eu até iria mais longe. Acho que se deveria organizar um almoço e tratar das coisas durante ou logo após o mesmo.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”