eu sei muito bem que isso não e verdade

obrigado para já pela atenção
Moderador: mcerqueira
e dinheiro para um veterinário? sabes é que nem todas as doenças são causadas pela aguatircom Escreveu:tenho termostato e a temperatura e adequada
a especie e tartaruga hieroglifica e eu juntei dinheiro sufeciente para ter a certeza que tinha tudo o que elas precisavam para ser independente nessa parte ao menos
tambem tenho tudo o que e preciso pa tratar a agua se tiverem alguma doença
Quando dizes "dormir", ela tem mesmo os olhos fechados e permanence imóvel no aquário durante MUITO tempo?tircom Escreveu:o Martim a primera das 3 actuais nunca comeu desde que o obtive (ou ao menos nunca o vi a comer) e ultimamente tem andado a dormir mais (...)
Boa tardeTurtleLover Escreveu:Quando dizes "dormir", ela tem mesmo os olhos fechados e permanence imóvel no aquário durante MUITO tempo?tircom Escreveu:o Martim a primera das 3 actuais nunca comeu desde que o obtive (ou ao menos nunca o vi a comer) e ultimamente tem andado a dormir mais (...)
Tens UVB?
Tens termostato? Agora com a descida da temperatura é um acessório mais que necessário! Se não tiveres,essa imobilidade aparente da tartaruga e a falta de apetite pode ser (e sublinho pode ser) ela já a preparar-se para hibernar e com a idade dela é totalmente desancoselhável a hibernação.LeaoPT Escreveu:Boa tarde
Adquiri 2 tartaruguitas á 3 dias, a especie será esta:
e tenho algumas duvidas nomeadamente no que toca a uma, que tem estado mais imovel que a outra e parece que come menos tambem. Na verdade aproveitei o meu aquario dos peixes para fazer o habitat delas. Ainda me falta um filtro (terei que arranjar um interior), e a tal lampada UVA (é necessário ter casquilho em porcelana?). Gostaria de saber como posso fazer para movimentar a agua já que ela se encontra parada, logo a agua fica meia fosca deve ser de estar parada.
Fiz mais uma coisa que já li algures aqui que n se deve. Adquiri uma banheira azul maior que aquelas as convencionais com uma rede em metal por cima e a ilha flutuante. Isto para metelas na varanda em dias de sol ja que nao posso mover o aquario. Meti entao na varanda ao sol. Fiz mal?
Obrigada.
Boas,TurtleLover Escreveu:Tens termostato? Agora com a descida da temperatura é um acessório mais que necessário! Se não tiveres,essa imobilidade aparente da tartaruga e a falta de apetite pode ser (e sublinho pode ser) ela já a preparar-se para hibernar e com a idade dela é totalmente desancoselhável a hibernação.LeaoPT Escreveu:Boa tarde
Adquiri 2 tartaruguitas á 3 dias, a especie será esta:
e tenho algumas duvidas nomeadamente no que toca a uma, que tem estado mais imovel que a outra e parece que come menos tambem. Na verdade aproveitei o meu aquario dos peixes para fazer o habitat delas. Ainda me falta um filtro (terei que arranjar um interior), e a tal lampada UVA (é necessário ter casquilho em porcelana?). Gostaria de saber como posso fazer para movimentar a agua já que ela se encontra parada, logo a agua fica meia fosca deve ser de estar parada.
Fiz mais uma coisa que já li algures aqui que n se deve. Adquiri uma banheira azul maior que aquelas as convencionais com uma rede em metal por cima e a ilha flutuante. Isto para metelas na varanda em dias de sol ja que nao posso mover o aquario. Meti entao na varanda ao sol. Fiz mal?
Obrigada.
Também deves de evitar pôr as tartarugas em sitios com correntes de ar, p.e. uma varanda,pois as tartarugas podem apanhar pneumonias muito facilmente.
As tartarugas precisam de uma lâmpada de UVB e não de UVA,pois são os raios UVB que ajudam o cálcio afixar-se na carapaça. E não é a lâmpada que tem casquilho de porcelana,normalmente são os candeeiros,mas para as lâmpadas de UVB não precisas de um candeeiro com casquilho de porcelana porque estas lâmpadas não aquecem.
Para movimentares a água só mesmo com um filtro!![]()
Já agora qual é a alimentação das tuas tartarugas?
Se conseguires,põe uma foto maior.
Ok. Mas deixo a pergunta não será demais ?!DeadMaaann Escreveu:aumenta a temperatura para 27/28º
Pela comida não acredito que seja já que dou 2/3 sticks 2x ao dia. Vou aumentar o termoestato para 27/28º.DeadMaaann Escreveu:o metabolisbo é acelarado não só devido á temperatura mas aliado ao excesso de alimento
OK...eles n tinham essa, assim já é mais simples ja fico com uma ideia do que é.DeadMaaann Escreveu:não é nenhuma dessas
tenta ver destas
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 54.jpg&v=E