tartaruga que não come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

terça out 06, 2009 12:26 am

o Martim a primera das 3 actuais nunca comeu desde que o obtive (ou ao menos nunca o vi a comer) e ultimamente tem andado a dormir mais que as outras duas e eu tou a ficar muito preocupado porque vejo as outras duas a comerem (a que comprei onteontem ja come o que acho bastante estranho mas prontos se ja come melhor né?) e aquela nunca come e visto tar dependente dos meus pais para ir a um veterinario não consigo ir a nenhum porque aparentemente as tartarugas são "animais muito resistentes" que "não precisam de checkups nem de ir ao veterinário" porque "elas la se desenrascam"

eu sei muito bem que isso não e verdade :evil: :x mas eles não me dão ouvidos e já tou a ver que não me desenrasco sozinho de maneira a ela sobreviver e eu quero que ela sobreviva :cry: porque nunca tive uma tartaruga que escalasse cortinados :lol: (obvio que não é por isso eu adoro o bixo) gostava de saber se há alguma coisa que eu possa fazer para ela comer

obrigado para já pela atenção
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

terça out 06, 2009 12:39 am

1º- a ida ao vet é a unica coisa que se pode fazer, aqui não á milagreiros
2º- que especie é, tamanho?
3º- sinceramente pergunto me eu para que queres o animal, se não podes contar com os teus pais, partindo do principio que és financeiramente dependente dos deles
isso deixa a pensar que não gostas de animais, é por capricho, se gostasses mesmo deles, esperavas o tempo que fosse preciso ate seres independente
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

terça out 06, 2009 12:50 am

a primeira pergunta que me salta é esta:
Tens termoestato e a agua tem temperaturas decentes?
tircom
Membro
Registado: quinta jun 22, 2006 10:50 am

terça out 06, 2009 1:36 am

tenho termostato e a temperatura e adequada

a especie e tartaruga hieroglifica e eu juntei dinheiro sufeciente para ter a certeza que tinha tudo o que elas precisavam para ser independente nessa parte ao menos

tambem tenho tudo o que e preciso pa tratar a agua se tiverem alguma doença
DeadMaaann
Membro Veterano

terça out 06, 2009 9:27 am

tircom Escreveu:tenho termostato e a temperatura e adequada

a especie e tartaruga hieroglifica e eu juntei dinheiro sufeciente para ter a certeza que tinha tudo o que elas precisavam para ser independente nessa parte ao menos

tambem tenho tudo o que e preciso pa tratar a agua se tiverem alguma doença
e dinheiro para um veterinário? sabes é que nem todas as doenças são causadas pela agua
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça out 06, 2009 2:07 pm

tircom Escreveu:o Martim a primera das 3 actuais nunca comeu desde que o obtive (ou ao menos nunca o vi a comer) e ultimamente tem andado a dormir mais (...)
Quando dizes "dormir", ela tem mesmo os olhos fechados e permanence imóvel no aquário durante MUITO tempo?
Tens UVB?
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
LeaoPT
Membro Júnior
Registado: sábado out 03, 2009 12:16 am

terça out 06, 2009 3:06 pm

TurtleLover Escreveu:
tircom Escreveu:o Martim a primera das 3 actuais nunca comeu desde que o obtive (ou ao menos nunca o vi a comer) e ultimamente tem andado a dormir mais (...)
Quando dizes "dormir", ela tem mesmo os olhos fechados e permanence imóvel no aquário durante MUITO tempo?
Tens UVB?
Boa tarde

Adquiri 2 tartaruguitas á 3 dias, a especie será esta:

Imagem

e tenho algumas duvidas nomeadamente no que toca a uma, que tem estado mais imovel que a outra e parece que come menos tambem. Na verdade aproveitei o meu aquario dos peixes para fazer o habitat delas. Ainda me falta um filtro (terei que arranjar um interior), e a tal lampada UVA (é necessário ter casquilho em porcelana?). Gostaria de saber como posso fazer para movimentar a agua já que ela se encontra parada, logo a agua fica meia fosca deve ser de estar parada.

Fiz mais uma coisa que já li algures aqui que n se deve. Adquiri uma banheira azul maior que aquelas as convencionais com uma rede em metal por cima e a ilha flutuante. Isto para metelas na varanda em dias de sol ja que nao posso mover o aquario. Meti entao na varanda ao sol. Fiz mal? :)

Obrigada.
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça out 06, 2009 4:44 pm

LeaoPT Escreveu:Boa tarde

Imagem

e tenho algumas duvidas nomeadamente no que toca a uma, que tem estado mais imovel que a outra e parece que come menos tambem. Na verdade aproveitei o meu aquario dos peixes para fazer o habitat delas. Ainda me falta um filtro (terei que arranjar um interior), e a tal lampada UVA (é necessário ter casquilho em porcelana?). Gostaria de saber como posso fazer para movimentar a agua já que ela se encontra parada, logo a agua fica meia fosca deve ser de estar parada.
Fiz mais uma coisa que já li algures aqui que n se deve. Adquiri uma banheira azul maior que aquelas as convencionais com uma rede em metal por cima e a ilha flutuante. Isto para metelas na varanda em dias de sol ja que nao posso mover o aquario. Meti entao na varanda ao sol. Fiz mal? :)

Obrigada.
Tens termostato? Agora com a descida da temperatura é um acessório mais que necessário! Se não tiveres,essa imobilidade aparente da tartaruga e a falta de apetite pode ser (e sublinho pode ser) ela já a preparar-se para hibernar e com a idade dela é totalmente desancoselhável a hibernação.
Também deves de evitar pôr as tartarugas em sitios com correntes de ar, p.e. uma varanda,pois as tartarugas podem apanhar pneumonias muito facilmente.
As tartarugas precisam de uma lâmpada de UVB e não de UVA,pois são os raios UVB que ajudam o cálcio afixar-se na carapaça. E não é a lâmpada que tem casquilho de porcelana,normalmente são os candeeiros,mas para as lâmpadas de UVB não precisas de um candeeiro com casquilho de porcelana porque estas lâmpadas não aquecem.
Para movimentares a água só mesmo com um filtro! 8)
Já agora qual é a alimentação das tuas tartarugas?
Se conseguires,põe uma foto maior.
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
LeaoPT
Membro Júnior

terça out 06, 2009 10:39 pm

TurtleLover Escreveu:
LeaoPT Escreveu:Boa tarde

Imagem

Obrigada.
Tens termostato? Agora com a descida da temperatura é um acessório mais que necessário! Se não tiveres,essa imobilidade aparente da tartaruga e a falta de apetite pode ser (e sublinho pode ser) ela já a preparar-se para hibernar e com a idade dela é totalmente desancoselhável a hibernação.
Também deves de evitar pôr as tartarugas em sitios com correntes de ar, p.e. uma varanda,pois as tartarugas podem apanhar pneumonias muito facilmente.
As tartarugas precisam de uma lâmpada de UVB e não de UVA,pois são os raios UVB que ajudam o cálcio afixar-se na carapaça. E não é a lâmpada que tem casquilho de porcelana,normalmente são os candeeiros,mas para as lâmpadas de UVB não precisas de um candeeiro com casquilho de porcelana porque estas lâmpadas não aquecem.
Para movimentares a água só mesmo com um filtro! 8)
Já agora qual é a alimentação das tuas tartarugas?
Se conseguires,põe uma foto maior.
Boas,

Termoestato tenho esta regulado para 24º. os 2 termometros e acusam 23,5º no lado oposto do termoestato, por acaso uma delas costuma ir muito para o lado dele, fica por ali, na maioria das vezes com a cabeça fora da água. Enquanto a outra afastasse e fica no fundo encolhida, de vez em quando vem á tona para respirar . Elas hibernam debaixo de água? Já agora elas ficam com luz ligada umas 9 horas. O resto sempre ás escuras. Posso ter a luz ligada mais tempo?
O 1º dia que a comprei foi demanha e aproveitei metias na varanda o dia todo. Erro! Vi umas fotos em que apareciam nas varandas entao meti tambem. Foi a ultima vez que o fiz.
Em relação á lampada ainda n consegui encontrar em lado nenhum já corri todos os hipermecados e algumas lojas de animais e nada. Falei no casquilho de ceramica porque me disseram que aquecia e que a lampada indicada era UVA / UVB 5.0, foi o que li.
Ja agora que tipo de filtro aconcelhas?!

A alimentação dou sticks (dos pequenos) e camarões. Já experimentei maça cortada aos cubos e não ligaram muito até que foram parar todos ao fundo do aquario. Tens alguma cena que eles não resistam? Tipo...cenoura?

Deixo algumas fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mais uma vez obrigado
DeadMaaann
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 12:29 am

aumenta a temperatura para 27/28º
LeaoPT
Membro Júnior

quarta out 07, 2009 10:40 am

DeadMaaann Escreveu:aumenta a temperatura para 27/28º
Ok. Mas deixo a pergunta não será demais ?! :roll: disseram-me que ficavam com o metabolismo demasiado acelarado

Em relação ás outras questões ninguem que ja tenha mais experiência nisto pode ajudar? :roll:

Já agora tenho tido algumas dificuldades em encontrar a lâmpada para elas (ja estão á 4 dias sem lampada UVA ou UVB. Aqui também tenho duvidas ja que ja me disseram para usar lampada UVA 5.0 (inclusive c/casquilho cerâmico), e aqui a TurtleLover falou em lampada com UVB, tou um bocado confuso :?

E ainda me falta o filtro ou algo que movimente a água já que ela está parada (um pouco truva).

Conhecem na área de Alverca ou VFX ou mesmo Loures que tenham isto tudo?

Obrigado. Obrigado mesmo.
DeadMaaann
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 12:25 pm

o metabolisbo é acelarado não só devido á temperatura mas aliado ao excesso de alimento
LeaoPT
Membro Júnior

quarta out 07, 2009 1:11 pm

DeadMaaann Escreveu:o metabolisbo é acelarado não só devido á temperatura mas aliado ao excesso de alimento
Pela comida não acredito que seja já que dou 2/3 sticks 2x ao dia. Vou aumentar o termoestato para 27/28º.

Fui a uma loja de animais e vi la umas lampadas que não indicavam se era UVA/UVB, havia lampadas que diziam na caixa que simula o dia ou a noite...mas n fazia refrência a isso. Será que também dão? Havia sim umas de 2.0 mas como me indicaram 5.0 não trouxe.

Aqui esta a lista das lampadas que eles tinham:
-Lâmpada SUNLIGHT - 50W, 75W
-Lâmpada NEODYMIUM DAYLIGHT - 40W, 60W, 80W
-Lâmpada THERMO SPOTLIGHT - 40W, 60W
-Lâmpada MOONLIGHT - 25W, 40W
-Lâmpada Fluor. INFRARED (Infra-vermelhos) - 50W, 75W, 100W
DeadMaaann
Membro Veterano

quarta out 07, 2009 1:40 pm

não é nenhuma dessas
tenta ver destas
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 54.jpg&v=E

Imagem
LeaoPT
Membro Júnior

quarta out 07, 2009 1:53 pm

DeadMaaann Escreveu:não é nenhuma dessas
tenta ver destas
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s ... 54.jpg&v=E

Imagem
OK...eles n tinham essa, assim já é mais simples ja fico com uma ideia do que é.

Obrigado.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”