3 gatos não serão um exagero???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Anitaroque
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

quarta out 07, 2009 11:59 pm

Olá a todos!!

Já há algum tempo que não dou novidades. Tenho 2 gatas lindas que já fizeram 3 anos. Elas são manas da mesma ninhada e dão-se lindamente :D . Pensei em adoptar um 3 elemento mas acontece que moro num apartamento de 3 assoalhadas e francamente parece-me que se calhar já é um exagero ter mais de 2 gatos. Vi um gatinho para adoptar amarelo e branco muito meiguinho e fiquei derretida por ele :cry: . Ando tentada mas a voz da razão diz-me para ser prudente. O que acham? Deveria arriscar? Haverá problema na adaptação, quer por parte das minhas 2 gatas, ou do novo elemento? E em termos de higiene, como é ter 3 gatos, sujam muito uma casa? Não sei o que fazer :?: ...(eu sei..., ai se todos os problemas fossem como este...)

Obrigada a todos

Anita
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta out 08, 2009 12:09 am

Anita na minha modesta opinião tanto sujam ou estragam 2 meninos como mais outro :roll: e dependendo do feitio deles assim a adaptação será feita mais rapidamente ou aos poucos;se consultar o meu perfil analise a familia felina e posso dizer que um menino super especial é um autentico "mestre de cerimonias": sempre que um elemento novo aqui entra é analisado,cheirado e de seguida leva 1 turrinha e uma lambidela o que quanto a mim significa muito na linguagem deles...o Faufau é o menino mais receptivo a novas amizades que encontrei mesmo :wink:

para os seus boa sorte adopte a outra piriri e depois dê noticias :wink: :wink: :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta out 08, 2009 12:49 am

Três assoalhadas dão lindamente para três gatos...precisamente uma para cada gato :)
Estou a brincar...o espaço é mais do que suficiente para 3 gatos.

O importante é ter disponibilidade económica para as despesas de mais um elemento...para lhes dar uma boa ração e os cuidados de saúde que possam ser necessários. :wink:

Quanto á sociabilização, mais ou menos demorada tudo depende do temperamento dos gatos residentes e recem-chegado. Sem pressas, com muita paciência e dando-lhes o tempo que eles precisarem, tudo certamente correrá pelo melhor. :wink:

No aspecto de sujar mais...claro que vai notar diferença no areão....
Em relação ao resto da casa não vai notar grande diferença, a menos que venha aí um terrorista...que também pode acontecer. :P

Boa sorte para a nova adopção... :P
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta out 08, 2009 9:11 am

Olá!!!

Se está com vontade de adoptar mais 1 gatinho, faça-o!!!

Vai notar diferenças no areão, um pouco mais de comida q tem de comprar, mais 1 menino p Vet, mas o espaço não será problema, certamente!!! Tem espaço no seu coração, n tem? então força!!!

E depois mostre fotos do menino :wink: :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta out 08, 2009 9:19 am

Bom tópico...dúvida que também andava pela minha cabeça... :oops:

Eu também estou a ver se adopto outro gatinho! Apaixonei-me perdidamente pela Angélica (gatinha laranja linda que está para adopção), que está tão pertinho de mim e é tão lindaaaaa :D

No entanto, para além destas mesmas dúvidas, tenho que "passar por cima" da opinião do meu marido...que é um bocadinho mais difícil, mas penso que vamos lá! Espero dar uma boa notícia à Elsa brevemente :D
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta out 08, 2009 9:35 am

KittensLover Escreveu:Bom tópico...dúvida que também andava pela minha cabeça... :oops:

Eu também estou a ver se adopto outro gatinho! Apaixonei-me perdidamente pela Angélica (gatinha laranja linda que está para adopção), que está tão pertinho de mim e é tão lindaaaaa :D

No entanto, para além destas mesmas dúvidas, tenho que "passar por cima" da opinião do meu marido...que é um bocadinho mais difícil, mas penso que vamos lá! Espero dar uma boa notícia à Elsa brevemente :D
Os maridos :lol: :lol:
O meu também "respinga", mas em breve estarão mais 2 gatos lá em casa :oops: :oops:
Vou buscá-los a casa da minha mãe, pois só estavam lá até ele estar fora, agora vêm para mim :oops: :oops: Depois fico com 4 :roll: :roll:
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta out 08, 2009 9:39 am

O problema do meu é que diz que eu não saberei "quando parar" e vou sempre querer mais e mais....Diz que quando tivermos uma casa maior que até me posso tornar FAT, mas que agora não precisamos de mais de 2 gatos...

Quadradinho o homem... :P
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta out 08, 2009 9:58 am

:cry: como eu vós entendo, o meu marido é igual grrrrrrrrrrrrr, diz se lhe saisse o euromilhoes me oferecia uma quinta com muito espaço para eu lá por os gatos todos que queria ter. ( era bom, era!!) :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 08, 2009 10:44 am

Em 3 assoalhadas dá bem para 3 gatos. A questão é se está preparada monetariamente, psicologicamente e FISICAMENTE para ter mais um?! :wink:

Os animais precisam de atenção e não é só o caso de mais areão, mais paparoca ou mais Vet menos Vet. A questão é que cada animal tem a sua própria personalidade que difere de uns para outros e requerem atenção nesse aspecto. Se tem tempo e carinho suficientes, força nisso!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 08, 2009 11:14 am

:D :lol: :lol: :lol:

Acho que 3 gatos para 3 assoalhadas... está na muge :wink: !

Uma assoalhada para cada gato... e os donos na cozinha! :lol: Que é onde eles nos gostam de ver... :lol: :twisted:
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quinta out 08, 2009 1:12 pm

mas um por assoalhada fica muito sózinho :( o ideal é dois. portanto tem espaço para seis :lol: 8)
Última edição por LauraMM em quinta out 08, 2009 1:13 pm, editado 1 vez no total.
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

quinta out 08, 2009 1:12 pm

(estava repetido)
egos
Membro
Registado: quinta abr 23, 2009 3:13 pm

quinta out 08, 2009 1:24 pm

tem espaço que chege! Eu adoro gatos :D tenho um apartamento t2 e tenho 4 gatos, nao se dao muito bem mas é só as vezes,eles adoram andar nas corridas ca em casa e eu gosto de ver, as vezes é que partem coisas quando andam em cima dos moveis,mas acontece!eu tinha só 2 gatas o 3 tava numa cáleira a chorar porque tava muito frio e a chuver muito pequenino e eu levei-o para casa a 4 apareceu muito pequenina a miar perto de casa nao resisti trouxe-a para dentro e agora eles entendem-se!mas acho que deve adotar,tem tanta gente com tanto espaço e condiçoes economicas que nem 1 animal tenhem outras que queriam ter mais e nao podem! Adote vai ficar feliz... :D
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta out 08, 2009 9:00 pm

KittensLover Escreveu:Bom tópico...dúvida que também andava pela minha cabeça... :oops:

Eu e a Angélica cá aguardamos a boa notícia. Ela é muito linda mesmo e merece uma casa :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Clara1981
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 12:46 pm

sexta out 09, 2009 8:53 am

Na minha opinião, 3 gatos não é muito, o que terá de ter em atenção é o aumento da quantidade de comida e mudar com maior regularidade o areão (ou então ter mais um WC de gato).

Força nessa adopção, tenho certeza que terá muito amor para dar a esse gatinho!
<p>Beijocas,</p>
<p>Clara</p>
Responder

Voltar para “Gatos”