ajuda para cão estrangulado e seu amigo!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta set 03, 2008 12:50 am
Por favor! Apareceram 2 cães à porta de um amigo meu. Um deles tinha uma querida fita azul e um arame ao pescoço, bem apertadinhos.
O meu amigo não tem dinheiro nem transporte para os levar ao vet.
Neste momento só tem 1,5kg de ração de gato que está a dividir pela gata e pelos 2 cães médios até eu ir lá este sábado!
Até agora está a lavar a ferida o melhor que pode até eu chegar com os mantimentos, medicamentos e com as orientações do veterinário.
Até sábado os animais não têm o que comer!!!
É a 10 km de Viseu, alguém da zona pode ajudar? Pelo menos 1 saco de ração???
É urgente!!!
Sábado já actualizo com fotos!
PS: Já contactei a associação de Viseu, infelizmente não os podem receber.
O meu amigo não tem dinheiro nem transporte para os levar ao vet.
Neste momento só tem 1,5kg de ração de gato que está a dividir pela gata e pelos 2 cães médios até eu ir lá este sábado!
Até agora está a lavar a ferida o melhor que pode até eu chegar com os mantimentos, medicamentos e com as orientações do veterinário.
Até sábado os animais não têm o que comer!!!
É a 10 km de Viseu, alguém da zona pode ajudar? Pelo menos 1 saco de ração???
É urgente!!!
Sábado já actualizo com fotos!
PS: Já contactei a associação de Viseu, infelizmente não os podem receber.
Nem podem ajudar com ração, medicamentos e cuidados veterinarios?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
Mas o seu amigo nao tem oportunidade de ir comprar comida? Eu digo isto, porque caso se consiga arranjar dinheiro para dar ao seu amigo para ir comprar a comida seria mais facil. fazia um apelo aqui e fornecia um nib...
é só uma ideia...
é só uma ideia...
-
- Membro
Se não disse onde estão os cães foi para os proteger. Pedi ajuda a certas entidades em Viseu que me pressionaram para chamar o canil.
O meu amigo está numa situação quase precária, nem dinheiro para um autocarro tem. Está com imensos problemas familiares e não tem para onde se virar. É claro que seria mais fácil por aqui o nib, mas podia criar problemas e ideias sobre as intenções. E visto que ele nem carro tem e está a 10km duma cidade é muito complicado ir comprar ração a pé.
Sábado já vou até lá. Agradeço qualquer ajuda das pessoas da zona de Viseu.
Obrigada a todos, espero que compreendam
O meu amigo está numa situação quase precária, nem dinheiro para um autocarro tem. Está com imensos problemas familiares e não tem para onde se virar. É claro que seria mais fácil por aqui o nib, mas podia criar problemas e ideias sobre as intenções. E visto que ele nem carro tem e está a 10km duma cidade é muito complicado ir comprar ração a pé.
Sábado já vou até lá. Agradeço qualquer ajuda das pessoas da zona de Viseu.
Obrigada a todos, espero que compreendam
-
- Membro
Já tive problemas anteriores na Arca com contas, por não haver provas concretas. Prefiro esperar até ter as fotos dos meninos. Desculpem, espero mesmo que entendam.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pessoal, hoje já é quinta-feira...
Entre publicar o NIB, fazer transferências e as transferências chegarem, e entre publicar e não publicar fotos, já é sexta ou sábado, dia em que a MariaVelez lá vai, e o problema da alimentação e do tratamento não se resolve entretanto.
MariaVelez, pelo menos publique (ou mande por MP) o local aproximado. Tenho uma amiga (e amiga dos animais) que mora na zona de Viseu. Se não for muito longe, talvez ela possa ajudar (claro que não posso garantir desde já). E os funcionários dos canis não devem ler este fórum (pelo menos a esta hora)...
Entre publicar o NIB, fazer transferências e as transferências chegarem, e entre publicar e não publicar fotos, já é sexta ou sábado, dia em que a MariaVelez lá vai, e o problema da alimentação e do tratamento não se resolve entretanto.
MariaVelez, pelo menos publique (ou mande por MP) o local aproximado. Tenho uma amiga (e amiga dos animais) que mora na zona de Viseu. Se não for muito longe, talvez ela possa ajudar (claro que não posso garantir desde já). E os funcionários dos canis não devem ler este fórum (pelo menos a esta hora)...
-
- Membro
Editado devido a telefonemas obscenos e repletos de má criação de alguns foristas. É triste.
Última edição por MariaVelez em sábado out 24, 2009 1:25 pm, editado 1 vez no total.
Se os animais não podem comer comida de marca, cozam frango e misturem com arroz trinca.
Dá para os gatos e para os cães e aguenta até sabado.
Sem sal, claro.
Antes isso que a barriga vazia.
Dá para os gatos e para os cães e aguenta até sabado.
Sem sal, claro.
Antes isso que a barriga vazia.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Claro, em última análise até se lhes mata a fome com outras coisas.
Mas o mais preocupante é o animal que está ferido e deve precisar de tratamento.
Mas o mais preocupante é o animal que está ferido e deve precisar de tratamento.
-
- Membro
Quando disse situação precária, estava a falar a sério. Ele neste momento não tem carne para ele ou para lhes dar. Vou lá sábado tratar disso, arroz penso que ainda tem. Obrigada pelas ajudas, vou tentar entrar em contacto com ele.