O cão mais condecorado do mundo - Endel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 08, 2009 3:10 pm

jpmf Escreveu:
Ponky Escreveu:
jpmf Escreveu: Shame on you 8) 8) 8)
quê? :P
O que tu queres sei eu....
Não sei se sabes que a Ponky sabe que tu sabes....Mas eu gostava de saber..... :roll: :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta out 08, 2009 3:11 pm

texuga Escreveu:
Lequinhas Escreveu:O site do Endal - http://www.milleniumdog.freeserve.co.uk/

Ontem fiquei t�o comovida com esta hist�ria que enviei um email ao Sr. Allen Parton e ele j� me respondeu hoje.
Penso que o livro ainda n�o tem tradu��o para Portugu�s, pois gostava de ler. S� pelo t�tulo se v� o qu�o especial foi este animal na vida desta fam�lia:
"How One Extraordinary Dog Brought a Family Back from the Brink"

O nome dele � Endal :wink:

Neste site tamb�m fiquei bastante emocionada com esta frase em rela��o a um quadro feito com imagens de Endal: (http://www.loveyourlabrador.co.uk/endal ... trait.html)
"An emotional Gulf war veteran Allen Parton said "that sadly one of the conditions of my head injury is long and short term memory loss and my greatest fear is that in ten years time I will have forgotten how Endal looks. This portrait, that has taken the best part of two years to produce has closely been followed at each stage of development by the film crew that is making the Allen and Endal movie"

H� animais assim, que conseguem fazer pequenos milagres :wink: Sejam eles de trabalho ou apenas de companhia :D

E o Endal n�o tira nunca o m�rito a esta esposa, que tem toda a minha considera��o e respeito. Segundo palavras do Sr. Parton no email de resposta, ele pr�prio diz: "I still get very upset when I read what I have put Sandra and the children through.. yet still...they were always there for me. Out of 89 of the most seriously injured in the 1991 conflict that were married only five marriages remain intact today..guess I'm one of the lucky few".

Uma hist�ria bonita de amor e partilha que pelo menos a mim me encheu nos dias de hoje em que as pessoas s�o t�o frias e calculistas :wink:

Pffff... mulher vulgar... fez os "votos", logo aguenta n�? 8) :lol: :lol: :lol:

Lequinhas obrigado pela partilha :wink:
Relamente de tantos soldados que foram e tiveram a sorte de voltar, só 5 continuam casados, sendo este Sr. um deles.

Realmente, mulherzinha vulgar. Isto se estivéssemos há 2 séculos atrás.
Nos dias de hoje, muitas mal soubessem que ele ia voltar feito "couve-flor" (vegetal pelo qual nutro um enorme apreço - adoro) cortavam o mal pela raiz e arranjavam logo um rapazola novinho, cheio de saúde...

Realmente, mulherzinha vulgar....
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 08, 2009 3:11 pm

nicasxi Escreveu:
jpmf Escreveu:
Ponky Escreveu:
Não sei se sabes que a Ponky sabe que tu sabes....Mas eu gostava de saber..... :roll: :roll:
Nicas

Tubaralhas-me....
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta out 08, 2009 3:15 pm

jpmf Escreveu:
nicasxi Escreveu:
jpmf Escreveu:
Ponky Escreveu:
Nicas

Tubaralhas-me....
Não tivesses uma visão redutora 8)
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 08, 2009 3:16 pm

texuga Escreveu:
jpmf Escreveu:
nicasxi Escreveu:
jpmf Escreveu:
Ponky Escreveu:
Nicas

Tubaralhas-me....
Não tivesses uma visão redutora 8)
Não é redutora.
O Xô Dotor diz que é convergente...
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta out 08, 2009 3:16 pm

fiquei confusa :? ...mesmo em portugues...
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta out 08, 2009 4:22 pm

leonildecarvalho Escreveu:
__dani__ Escreveu: [Eu entendo o ponto de vista da Texuga. Aqui o único espanto e aplauso vai para esta mulher, porque não é tão usual ver um ser humano com a capacidade de amar incondicionalmente, a capacidade de ter tolerancia ao ponto de nunca ter abandonado o marido e ainda adoptar um cão com limitações (ou não). Como se costuma dizer, existem poucas pessoas assim. Já os cães... sabemos que são verdadeiros amigos, leais, companheiros e prestaveis, não é algo que me espante, é algo que eu admiro, não neste caso em especial, mas em todos os cães. Uns manifestam-se de uma maneira e outros de outra. Este pelos vistos era muito sensivel ou talvez muito inteligente, daí ter sido destacado. É apenas mais uma prova do que eles são capazes de fazer por nós! :)
No sublinhado, é bom que se refira que, felizmente, existem bastantes, ainda e eu conheço algumas.
De qualquer forma, não é pelo acto do matrimónio que a mulher jura, para além de muita coisa, que é para os "bons e maus momentos até que a morte os separe"?
Então...qual é o espanto duma mulher após juramento..., se é que ama o marido e se fez esse juramento em consciência, não tenha largado de mão a situação e o marido em si? :o

Leo
Estás desactualizada! :mrgreen:

(e só não mandas o Golias ao MB porque ele não chega lá 8) )
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 5:03 pm

Eu não deixo o Simão ir ao Multibanco porque sei perfeitamente que isso ía dar em noitada na esquadra.
Claro que como o Simão é um paz d´alma o César ía com ele fazer segurança. Ora, o César como mitra xungoso que é, ia logo convencer o outro a irem estoirar o dinheirinho todo em qualquer bar de cães, num qualquer bairro onde o César tão bem passasse despercebido.
Mas como pittbull que se preze não acaba a noite sem uma boa briga,
Lá tinha que ir eu 1º ao Multibanco levantar mais dinheiro e depois a seguir à esquadra tirá-los de lá e a seguir ir pagar ao boxer, dono do bar, os estragos que os "rapazes" por lá tinham feito... Ná... é melhor mesmo não lhe ensinar esse "truque". Isto para não falar no mau beber do Simão. Experimentem lá arrastar um dogue alemão bêbado para casa... :roll:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 08, 2009 5:14 pm

:o :o

Viva o dia das mulheres que amam os maridos!

:oops: Credo enganei-me no tópico... enganei-me no fórum... pensei que era o pinkblue...

Vivam os cães! Quando chegarmos ao céu estão lá eles de trela na mão à nossa espera e a primeira coisa que vamos ouvir é: NÃO ENTRA!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 5:26 pm

LuMaria Escreveu::o :o

Viva o dia das mulheres que amam os maridos!

:oops: Credo enganei-me no tópico... enganei-me no fórum... pensei que era o pinkblue...

Vivam os cães! Quando chegarmos ao céu estão lá eles de trela na mão à nossa espera e a primeira coisa que vamos ouvir é: NÃO ENTRA!
Entras, entras ! Dás-lhe o cartão Multibanco ! :lol:

— Emily Dickinson

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta out 08, 2009 5:53 pm

Lolol...ai a salada que pra ki vai...
a Kyara adora sair com as amigas e desconfio que pela energia, ela toma chá preto das 5 ou redbull...
a Tweenie já é outra coisa,é a gata segurança...lol

Jocas caninas ao Endal e a family.

Acho que nenhuma mulher pode afirmar se faria o que esta mulher fez.Só quando passamos pela situação e somos confrontadas a elas,é que vemos do que somos feitas e do que somos ou não capazes.Ah e isto independentemente de ser casada,uniao de facto ou por aí adiante...

Jocas às mulheres
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 08, 2009 6:09 pm

nicasxi Escreveu: E não , Leo , não há muitos assim. Cada vez são menos ....
A sério? :o Que cada vez são menos já todos sabemos e, sabem precisamente aqueles que acham que a homenagem ao cão é redutora por não se homenagear a esposa! Cada um pensa por aquilo de que é capaz.

Ainda, eu (singular) conheço algumas, para além dum caso dum jovem que me comprou um cachorro e tenho um caso na família directa, também!
Quantas "eus" (plural) não conhecerão, também, algumas? E as que conheço nunca levaram com uma estátua... (só se for na cabeça) :roll: :mrgreen: Talvez as que eu conheço ainda se rejam pelos princípios morais que lhes foram transmitidos pelos progenitores até à altura de contraírem o tal "juramento". Coisa que actualmente, esses princípios "estão fora de moda". O que está na berra agora é "trocar-se de parceiro por dá cá aquela palha", com ou sem filhos.

Boa homenagem aos animais, Aids.

Musky:

Já te esqueceste de que o Golias leva o tripé com ele?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 6:34 pm

leonildecarvalho Escreveu:aqueles que acham que a homenagem ao cão é redutora por não se homenagear a esposa!
:lol: Posto assim a coisa ainda fica mais disparatada Leo.

PS - Parabéns à esposa!

Quem é mesmo o Endal?... :o

:? Eh pá... mas quem teve a ideia de dar os parabéns à esposa no dia do animal?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 08, 2009 6:44 pm

LuMaria Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:aqueles que acham que a homenagem ao cão é redutora por não se homenagear a esposa!
Porquê? :o
Então não foi o que alguém disse? Que a mulher é que devia ser homenageada?
Querem ver que com tanto trocadilho já se perderam nele ou fizeram perder-me? :mrgreen:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 6:47 pm

leonildecarvalho Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Porquê? :o
Então não foi o que alguém disse? Que a mulher é que devia ser homenageada?
Querem ver que com tanto trocadilho já se perderam nele ou fizeram perder-me? :mrgreen:

Leo
:lol: Eu percebi Leo. Mas assim resumido como colocou, parece coisa de tontinhos. É que nem sei o que tem o dito a ver com as calças, mas prontes...

Parabéns à esposa!
Responder

Voltar para “Cães”