8 dias ou talvez 15... quem sabe?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 08, 2009 10:12 am

Bom dia.

O meu tempo livre não é muito mas cá vai :wink:
Este vídeo prova que as escolhas são difíceis e que ainda existem Vets em Canis de abate, com bastante sentimento. Eles sofrem pelas suas decisões, por terem que se fazer de "Deuses..." (vejam e oiçam bem a Vet deste vídeo) e realmente, como ela diz, eles não são os que causam o problema mas sim quem os abandona, não os castra ou que os entrega para abate, etc...

Continuo a dizer que é tudo "muito bonito e correcto" quando a derradeira decisão de escolha não é nossa! Passar da Teoria à prática, é do caraças! E, a prova é que se até num animal moribundo, em que a eutanásia é pôr um stop ao seu sofrimento e o mais digno e correcto fazer-se, nos custa a decisão, quanto mais decidir num animal só porque é velho ou cegueta ou perneta?
Já tomei decisão de mandar abater, tanto animais meus em situação terminal, como animais de rua; moribundos, como ate crias acabadas de nascer mas, animais velhos, só porque são velhos, não! Nunca fui capaz e nem desejo colocar-me na consciência de quem tenha capacidade duma decisão dessas!

o vídeo: (Advirto que este vídeo mostra as eutanásias mas não é violento mas sim muito realista dum bom Canil Municipal e é um vídeo que recomendo ver-se para quem seja terra a terra)

Doctor Death, Shocking Killing of Shelter Pets Part 2

http://www.youtube.com/watch?v=1bpDE6Vx ... re=related

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta out 08, 2009 10:50 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 08, 2009 12:26 pm

Tassebem Escreveu:Outra coisa: não me parece que este tópico esteja no fórum correcto. Não deveria estar antes no "Direitos dos animais"?
Se a moderação assim o entender mudará o tópico de Fórum. A mim parece-me exactamente no local onde deve estar. Aqui incomoda não é?

Pensem lá. As associações estão cheias de animais que lá vivem a vida inteira pelos mais variados motivos. Eu se encontrar um animal ou o levo para o Canil, ou o deixo na rua, ou o levo para casa. No Canil o mais certo é morrer e se recorrer a uma associação pelo menos preciso ser amiga da amiga da amiga do amigo da amiga que faz trabalho voluntário lá dentro ou o animal simplesmente não entra. É que a esmagadora maioria das associações só abre as portas a animais de gente conhecida. São as cunhas num país de cunhas. E preferem abrir portas a um estropiadinho encontrado numa qualquer valeta de uma qualquer nacional a abrir portas a um desgraçado perfeitamente saudável.

Tudo isto funciona mal e às avessas, excepção feita a algumas associações que começam a enveredar pelo caminho correcto.

Leonilde, alguém coloca em causa o peso terrivel da eutanásia? É a eutanásia que está em causa? Mas alguém aqui diz que a eutanásia é fixe?

Benji

Crime: Abandonado em perfeito estado de saúde. Tem os olhos todos e até é bonito. 4 patas, chiça, o que está a dar são tripés. Não tem nenhum cancro nem ossos partidos. Consegue andar e correr. Treta para o destino que nem me deixou chegar a velho, isto com pó talco e pareço velho. Infelizmente não foi atropelado nem ficou à chuva numa valeta.

Ultimo desejo: Na proxima encarnação se for cão por favor, vazem-me um olho. Mais vale jogar pelo seguro e ele, dizem, morreu de velho.

Abatido
Imagem

Parabéns à forista bug que durante algum tempo bem se empenhou nestes animais. Sem sucesso. É que eles são tão perfeitinhos que não vale a pena...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 08, 2009 12:37 pm

Essa agora era escusada, LuMaria.
Aqui incomoda tanto como noutro lado qualquer.
Só que, na minha opinião, o tópico enquadrar-se-ia melhor nos Direitos dos Animais. Foi essa opinião que manifestei.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 08, 2009 12:42 pm

Se não achar mal que pergunte, LuMaria, porque é que as fotos postadas são todas de animais de um mesmo sítio e divulgados por uma mesma associação?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 12:43 pm

Tassebem Escreveu:Só que, na minha opinião, o tópico enquadrar-se-ia melhor nos Direitos dos Animais. Foi essa opinião que manifestei.
Nos direitos dos animais discute-se a eutanásia. E não foi com o intuíto de a ofender. Se o fiz, as minhas desculpas :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 12:44 pm

LuluB Escreveu:Se não achar mal que pergunte, LuMaria, porque é que as fotos postadas são todas de animais de um mesmo sítio e divulgados por uma mesma associação?
Porque pelos vistos só eles fazem este tipo de trabalho. Ou seja, trabalhar em parcería com o Canil. Bem tenho procurado. Encontrei um tópico da forista acacia de Monsanto que foi abandonado sem como nem porquê :?

Se alguém encontrar alguma coisa...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 08, 2009 12:52 pm

LuMaria Escreveu: (...)É que a esmagadora maioria das associações só abre as portas a animais de gente conhecida. São as cunhas num país de cunhas. (...)
Eu não o diria melhor, infelizmente!
Quanto se está em causa a eutanásia..? Mas, claro que está (!!!) em consequência da decisão, de quais têm direito a viver e quais o perdem por opção de escolha, seja ela qual for :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 08, 2009 12:53 pm

Não me ofendeu. Só achei que o comentário era descabido.
E, se só se discute a eutanásia nos Direitos dos Animais, não devia ser assim.
E colocar lá este tópico poderia ajudar a mudar isso.
De facto, é basicamente de direitos dos animais (dos saudáveis, dos doentes, dos novos, dos velhos…) que estamos aqui a falar.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 08, 2009 1:10 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:Se não achar mal que pergunte, LuMaria, porque é que as fotos postadas são todas de animais de um mesmo sítio e divulgados por uma mesma associação?
Porque pelos vistos só eles fazem este tipo de trabalho. Ou seja, trabalhar em parcería com o Canil. Bem tenho procurado. Encontrei um tópico da forista acacia de Monsanto que foi abandonado sem como nem porquê :?

Se alguém encontrar alguma coisa...
Não procurou bem.

A SOS Animal faz o mesmo trabalho, procure o site deles. O canil de Lisboa não deixa fotografar os animais, mas disponibiliza-os para as adopções da SOS Animal, em campanhas no Parque do Alvito e outros locais, e então podem ser fotografados, e são.

Com os animais do canil de Setúbal passa-se o mesmo, mas a cargo de duas ou três pessoas que bem se esforçam por salvar os animais de lá e os fotografam.

E há muitos mais sítios, é só uma questão de procurar bem.

Os canis camarários que optaram pelo política de não abate e de estímulo às adopções, e há alguns, de facto trabalham sem publicidade, e é pena. Mas não é desses que se trata aqui.

Outro aspecto que neste tópico é referido ao de leve é o da selecção nos canis associativos, onde há abates, quer de cachorros, quer de animais velhos ou "inadoptáveis", ou ainda consoante as antipatias que alguns despertam. Em nome do rigor, pode sempre investigar isso.

Não me parece é justo publicar fotos de um só local.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 1:14 pm

LuluB, as fotos são retiradas da arca para um tópico da arca. Foi na arca que fiz a minha pesquisa. Na Amadora também se trabalha em parcería com o Canil bem como em outros locais. Mas eu fui buscar exemplos da Arca. E por aqui, só encontrei até agora estes.

Não tem a ver com justiça ou falta dela. Apenas fui buscar imagens de animais "aptos" que parece que ninguém sabe o que é, e que infelizmente foram eutanasiados. As imagens apenas mostram "aptos" que foram divulgados, não encontraram espaço e morreram. Apenas isso.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 08, 2009 3:13 pm

Tassebem Escreveu:Não me ofendeu. Só achei que o comentário era descabido.
E, se só se discute a eutanásia nos Direitos dos Animais, não devia ser assim.
E colocar lá este tópico poderia ajudar a mudar isso.
De facto, é basicamente de direitos dos animais (dos saudáveis, dos doentes, dos novos, dos velhos…) que estamos aqui a falar.
E quantos dos usuarios do forum dos cães e dos das adopções passam diariamente o subforum dos direitos dos animais como fazem aqui??...pois eu acho que apesar de ter tudo a ver com o direito dos animais, a mensagem a passar por este tópico terá aqui muito mais sucesso ;)
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 3:56 pm

Não percebi bem a sua resposta, Bondage2010. Devem faltar palavras.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta out 08, 2009 4:16 pm

Tassebem Escreveu:Não percebi bem a sua resposta, Bondage2010. Devem faltar palavras.
se a Lu colocasse este topico nos direitos dos animais quantos usuarios o iriam ler?? Muito poucos usuarios dos subforuns, "cães", "adopções" e "pedidos e outros topicos" lá passam regularmente no "direitos dos animais"...não faltavam palavras ;) mas mais que isto nao sei explicar...sei fazer mas desenhos :twisted: mas sendo este subforum "pedidos e outros topicos" deve enquadrar-se na parte deste que se chama "outros topicos" ;)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta out 08, 2009 4:59 pm

leonildecarvalho Escreveu:Bom dia.

o vídeo: (Advirto que este vídeo mostra as eutanásias mas não é violento mas sim muito realista dum bom Canil Municipal e é um vídeo que recomendo ver-se para quem seja terra a terra)

Doctor Death, Shocking Killing of Shelter Pets Part 2

http://www.youtube.com/watch?v=1bpDE6Vx ... re=related

Leo

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”