pedido de adopção

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
cassildinha
Membro Júnior
Registado: segunda mai 18, 2009 9:04 pm

quinta out 08, 2009 4:00 pm

tenho uma cadelinha em casa (srd, muuuuito meiga, com 8 meses, de tamanho médio +/-15 kg, vacinada, desparasitada e esterilizada) que tenho que dar para adopção, devido a problemas com o condomínio e porque ela não se adapta às horas que passa sozinha. Agradeço a que possa recebê-la que me ajude, se possível alguém que precise da sua companhia e que esteja em casa a maior parte do tempo ou que tenha outros cães - ela dá-se muito bem com outros cães! Por favor, agradeço a vossa ajuda... Tenho facilidade em obter ração de qualidade, que oferecerei a quem ficar com a minha amiga ;) também estou disposta a "apadrinhá-la", caso a família que a adopte precisar. Obrigada.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

quinta out 08, 2009 4:12 pm

Cassildinha, por favor ponha fotos assim será mais fácil fazer a divulgação :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 08, 2009 7:34 pm

Cassildinha, talvez não seja necessário dar a sua amiga. Parece que há treinos específicos para essa situação. Por que não pede ajuda no fórum dos cães?
cassildinha
Membro Júnior

quinta out 08, 2009 7:58 pm

Tassebem Escreveu:Cassildinha, talvez não seja necessário dar a sua amiga. Parece que há treinos específicos para essa situação. Por que não pede ajuda no fórum dos cães?
Obrigada pela sugestão. Mas treino específico para ela se sentir bem sozinha em casa? Se ela não está bem, eu quero que ela fique bem. Prefiro que ela vá viver com outra família do que sujeitá-la a uma situação na qual ela não está confortável...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 08, 2009 8:06 pm

Pois, mas julgo que deve esgotar todas as soluções possíveis antes de pensar em a dar para adopção. De certeza que ela prefere ficar consigo, se isso for viável.
cassildinha
Membro Júnior

quinta out 08, 2009 8:26 pm

Tassebem Escreveu:Pois, mas julgo que deve esgotar todas as soluções possíveis antes de pensar em a dar para adopção. De certeza que ela prefere ficar consigo, se isso for viável.
esgotar soluções possíveis, concordo. treinar um animal a não se sentir sozinho sem lhe porporcionar companhia... não leve a mal a pergunta, tal como eu não levo a mal a sua sugestão, mas quando se sente sozinha recorre a treino ou arranja companhia? o que estou a fazer é tentar encontrar uma solução possível e agradável, não estou a "deitar o animal pela janela fora". e de facto, antes de colocar o anúncio para adopção, pedi ajuda a algumas associações que estão habituadas a lidar com muitos animais e todas elas compreenderam que se o animal não está bem, o que há a fazer é colocá-lo onde ele fique bem... a única forma de eu resolver o assunto sem dar a zola seria arranjar-lhe companhia, mas se não resultou com uma, vou correr o rsico de errar com outra, ou não será melhor tentar uma vida nova para a zola, que apenas tem 8 meses e está comigo há 4?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cassildinha
Membro Júnior

quinta out 08, 2009 8:28 pm

Tassebem: a minha zola é muito parecida com o seu billy ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 8:53 pm

Entristece-me ver que entendeu mal as minhas palavras, ou então a sua resposta não é dirigida a mim, com certeza.
Se se aconselhou com associações que estão habituadas a lidar com muitos animais e quiser seguir o conselho, faça favor.
Limitei-me a fazer sugestões bem-intencionadas.
Quanto ao Billy, não é meu, como poderá verificar se ler o que está no petsite. Estou a tentar ajudar o actual dono a encontrar outro.
Boa sorte para a Zola.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sexta out 09, 2009 1:42 am

e nem 1 foto o animal aqui merece ?como conseguem as pessoas ver a pequena?

será mesmo melhor ela ter outro lar sim mas sem foto não vai lá de certeza.

boa sorte :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
cassildinha
Membro Júnior

sexta out 09, 2009 8:07 pm

KikoRahim Escreveu:e nem 1 foto o animal aqui merece ?como conseguem as pessoas ver a pequena?

será mesmo melhor ela ter outro lar sim mas sem foto não vai lá de certeza.

boa sorte :arrow: :idea:
tem razão, mas eu não consigo por a foto... alguém me pode dizer como se faz, por favor?[/img]
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”