ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

sexta out 09, 2009 12:48 pm

sofia és a mulher dos contactos!!!! :P
MariaVelez
Membro
Registado: quarta set 03, 2008 12:50 am

sexta out 09, 2009 1:32 pm

sofiaabreulopes Escreveu:o amarelo tá para adopção????
sdei de uma possível interessada
vou ligar-lhe
O meu amigo está a tentar arranjar emprego. Se conseguir gostava de ficar com o amarelo. Mas se até lá aparecer 1 dono 5* é claro que está para adopção!!! O importante é o bem estar do cão;)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo out 11, 2009 11:35 am

Notícias dos cãezinhos?
MimiGomes
Membro
Registado: quinta out 08, 2009 10:39 am

segunda out 12, 2009 10:44 am

Novidades?
MariaVelez
Membro

segunda out 12, 2009 9:12 pm

Só cheguei hoje. Ele não tem net em casa.

Afinal é um labrador(Tobias) e não um golden. Fomos ao vet com o Xavier para ver a ferida.

Já lhe tinham dado daqui da Arca 30kg de ração e eu levei mais 10kg e uma latas húmidas po doentinho e ração para a gata.

Aqui vão as fotos:

Tobias:
Imagem
Imagem

Xavier no vet:
Imagem
Imagem
Imagem

Xavier em "casa"(FAT):
Imagem
Imagem
Imagem

Agora se pudessem ajudar na conta do vet agredecia... Mal possa ponho a factura e o N.I.B.
Muito obrigada a todos e ao Hospital Veterinário de Viseu que foi 5* connosco e com o Xavier!

PS: O meu amigo está a tentar arranjar emprego. Se conseguir fica com o Tobias. Mas se entretanto houver 1 dono 5*...ainda estão os 2 para adopção!

Alguém quer o corajoso Xavier? Tem 1 ou 2 anos no máximo dos máximos. Extremamente meigo e com muita energia :wink:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda out 12, 2009 9:17 pm

São lindos!!! O tobias então... :oops: é uma tendência que tenho para os labradores, para mim são todos lindos! :D
Pobre Xavier, ainda bem que deu com pessoas como vocês :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 12, 2009 9:39 pm

Meu Deus, pobre Xavier, como ele tem o pescoço...
De qualquer modo, tanto ele como o Tobias são lindos!
Obrigada pelas notícias.
MimiGomes
Membro

segunda out 12, 2009 10:13 pm

Bem me queria parecer q o Tobias era labrador! Mas o Xavier deixa-me KO 8) ! Lindo :lol: ! Quando puder ponha a factura. Em relaçao ao pescoço do xavier o q é q o veterinário receitou?
MariaVelez
Membro

terça out 13, 2009 11:23 am

A minha mãe é que me levou lá e suportou as despesas. Como sempre posso contar com ela :D Infelizmente, como sempre também, ela perdeu o papel do tratamento =/
Antibiótico 2x ao dia e lavar bem a ferida 2x também com betadine espuma diluído em agua morna. Também tinha lá uma pomada, mas o vet disse que há cães que reagem bem e outros não, por isso para já está só a tomar o antibiótico que já tínhamos e a ser lavadinho para ver como evolui. :wink:
A ferida está "ao ar", não dá para por um funil(obviamente) e o veterinário achou melhor tentarmos assim.
Tassebem
Membro Veterano

terça out 13, 2009 11:37 am

MariaVelez, peça uma 2.ª via da factura ou coloque aqui o valor aproximado.
Penso que não é por isso que se deixa de dar uma ajuda, na medida do possível.
As rápidas melhoras do Xavier.
MariaVelez
Membro

terça out 13, 2009 11:44 am

O que a minha mãe perdeu foi a receita, não a factura!!!
Bem aqui está a factura! O que risquei era a nossa morada, espero que percebam :wink: A factura ficou em nome do nosso Núcleo e fizeram-nos um desconto :D

Imagem
(Foi feito o teste da Leishmaniose por causa das feridas que tinha nas orelhas)

Aqui fica o recibo:

Imagem

Obrigada a todos!!!

N.I.B.: 0036 0131 99100022493 37
Mª Fátima H.F. Rodrigues Simões
Última edição por MariaVelez em terça out 13, 2009 4:00 pm, editado 1 vez no total.
MimiGomes
Membro

terça out 13, 2009 1:58 pm

Em relação à factura posso dar 10 €, mas so para o fim do mês. Mais qualquer coisita, q a minha mae e irmã tb querem ajudar, assim como foi com a ração. Quanto ao tratamento do Xavier, eu tinha deixado ficar soro e betadine dérmico, mas como o mais aconselhavel é em espuma, se entretanto precisarem eu posso levar. Assim como compressas ou outro tipo de material desinfectante. :wink:
MimiGomes
Membro

terça out 13, 2009 2:09 pm

Em relação à factura posso dar 10 €, mas so para o fim do mês. Mais qualquer coisita, q a minha mae e irmã tb querem ajudar, assim como foi com a ração. Quanto ao tratamento do Xavier, eu tinha deixado ficar soro e betadine dérmico, mas como o mais aconselhavel é em espuma, se entretanto precisarem eu posso levar. Assim como compressas ou outro tipo de material desinfectante. :wink:
MariaVelez
Membro

terça out 13, 2009 4:15 pm

MimiGomes:

Nós levámos daqui o antibiótico e ele já tinha em casa Betadine Espuma.Só lá volto dia 22 ou 23 para a consulta de revisão do Xavier e de facto até lá não há compressas. Seria mesmo o mais urgente.

Muito obrigada pela ajuda! Se fosse possível ficarmos com o soro pelo menos era bom, nem que fosse para outros bixinhos, pode ser?
MimiGomes
Membro

terça out 13, 2009 5:15 pm

Compreendeu-me mal :lol: Não quero o soro! Foi uma oferta :wink: E não sendo preciso para o Xavier, é para os meninos da sua associação :wink: Entao eu trato das compressas.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”