RELATO IMPRESSIONANTE SOBRE O CANIL DE LISBOA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 06, 2009 9:57 pm

Gypsfulvus Escreveu:Porra Leonilde, ninguém duvida, estamos a falar do que é agora e das criaturinhas que não aparecem neste tópico e dos ataques a toda a gente que lá trabalha de bêbado para baixo.

Então vamos acordar uma visita para daqui a 2 meses. E se realmente está tudo melhor quando aprecer uma doida aqui a dizer que não, malhamos em cima porque mentirosos, já chega os da AR.
A ver vamos, Vasco, a ver vamos :?

Eu adorava dizer que sim, que é para durar... mas, já estou como a Dinodane; ver para crer :wink:

E, gente doida nestas lides..., no virtual e no real, é o que mais se vê, infelizmente! Olhe, não vá mais longe já que no forum das adopções até já se diz que os animais que castro, são castrados na Faculdade de Medicina da Lusófona :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça out 06, 2009 10:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:[
E, gente doida nestas lides..., no virtual e no real, é o que mais se vê, infelizmente! Olhe, não vá mais longe já que no forum das adopções até já se diz que os animais que castro, são castrados na Faculdade de Medicina da Lusófona :lol:

Leo
Ò Leonilde, tendo em vista que já surgiu e desapareceu no forum de pedidos mais uma anónima a pedir dinheiro para animais de canil anonimo por anonimos, para ter n coisas e que ficou furiosa e apagou tudo por eu e mais uns termos a lata de fazer perguntas de que não gostou...já tou por tudo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 06, 2009 10:08 pm

Gypsfulvus Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:[

Leo
Ò Leonilde, tendo em vista que já surgiu e desapareceu no forum de pedidos mais uma anónima a pedir dinheiro para animais de canil anonimo por anonimos, para ter n coisas e que ficou furiosa e apagou tudo por eu e mais uns termos a lata de fazer perguntas de que não gostou...já tou por tudo.
Mas, Vasco, isto já começa a ser mesmo uma psicose séria em série e que dá medo ao susto :o Por estas e por outras é que hoje em dia é muito difícil conseguir-se confiar em alguém. Eu já começo a desconfiar da minha própria sombra :P :lol:

Ah, quanto aos 2 meses...é pouco tempo. Eu daria uns 6 mesitos de intervalo :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 06, 2009 10:42 pm

Ou sou eu que estou muito "amolecida" e "naif" ou então a descrença cada vez é maior.
Note-se , acima de tudo, que eu sou completamente apartidária. Na politica é que eu não acredito, nem um bocadinho ( não vão ainda conotar-me com o partido do actual presidente da camara , para que conste soube agora que o homem é do PS , eu até pensava que era do PSD, mas já sei que esse é o antecessor deste. )

Só não percebo um detalhezinho:
Onde é que o facto dos animais confiarem no senhor que nos acompanhou faz parte da campanha eleitoral?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 06, 2009 10:55 pm

Nicas, afagaste algum cão da ala fechada? Como reagiram contigo?

O que é isso de confiar? Um cão confia sempre, até no dono que lhe dá fome e porrada de meia noite. Claro que confiam e esperam por quem lhes enche a maalga de comida...claro que um animal fechado que já teve casa e dono anseia por companhia humana, né?

Nota que não quero desvirtuar ou desmentir nada do que escreveram!! Nem tão pouco sou louca ao ponto de jurar que todos os funcionários do canil são sádicos e zoófobos, poça!

Mas que é notória a diferença entre o olhar dos cães que eu vi e vocês também nas fotos e aquilo que tu e a Lu descreveram, lá isso é!!

ISTO É ASSIM:

Se o canil efectivamente mudou para melhor foi por causa da indignação do pessoal, de todos os fóruns, de toda a gente que conhecia o que aquilo era e se manifestou contra, portanto MUITO BEM!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça out 06, 2009 11:08 pm

Só agora vi este tópico que estive a ler por alto. Vi também a referência ao tópico de 2008 sobre este mesmo assunto, em que houve muitos a insurgirem-se contra a situação deste canil.
Se, conforme os testemunhos, houve mudanças para melhor, fico mesmo muito contente.:D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta out 07, 2009 1:02 am

dinodane Escreveu:ISTO É ASSIM:

Se o canil efectivamente mudou para melhor foi por causa da indignação do pessoal, de todos os fóruns, de toda a gente que conhecia o que aquilo era e se manifestou contra, portanto MUITO BEM!!
Isto é uma "semi-verdade"...não podemos esquecer que existem pessoas que trabalham lá e que estão a tentar mudar muitas coisas...é um processo lento.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 07, 2009 8:51 am

Não duvido disso Alexandre.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 07, 2009 12:13 pm

dinodane Escreveu:Nicas, afagaste algum cão da ala fechada? Como reagiram contigo?

O que é isso de confiar?
Eram cães que não queriam a nossa presença e rosnavam bastante ameaçadoramente mas "corriam" logo para a mão do senhor que nos acompanhou. E sim, curiosamente o senhor conhecia as particularidades de cada animal.

Precisa de mudanças. Isso é óbvio. Mas o que também achei óbvio são as alterações que têm sido feitas no sentido de melhorar. E essas mudanças serão mencionadas nos meus mails.

Vou também enviar uma proposta à Camara e ao Canil. Quando tiver resposta falamos disso. Espero ter resposta...

Aquilo não é um Paraíso. É um inferno. Mas não de maus tratos. Na ultima correnteza de boxes da área fechada deixei de conseguir respirar, felizmente ninguém percebeu porque à 3a tentativa o ar entrou e a Nicas andava toda doida a ver um animal qualquer que lhe agradou.
Essa é que era uma boa chance para o Canil, visitante morre de apoplexia durante visita ao canil.... mas o ar conseguiu entrar.

Obrigada Nicas por teres ido lá acima comigo :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta out 08, 2009 3:09 pm

Fico muito contente das condições estarem a ser melhoradas! Realmente quando fui ver as boxes dos gatinhos,estas estavam atoladas e imundas, e o atendimento foi o que referi, e honestamente foi o que mais me chocou!
Sou optimista por natureza, espero que o processo de melhoria continue!
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 08, 2009 5:39 pm

Paraiso Escreveu:Sou optimista por natureza, espero que o processo de melhoria continue!
E vai continuar se todos não os deixarmos esquecer :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta out 08, 2009 7:22 pm

LuMaria Escreveu: a Nicas andava toda doida a ver um animal qualquer que lhe agradou.
:
Um animal qualquer... :evil:
Uma dogo argentino linda de esbugalhar os olhos... :x
Mas... se correr bem , não fica lá muito tempo. :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 09, 2009 12:04 pm

:D Não me digas que vais buscar a beijoqueira cor de rosa?...

:( A que eu queria estava antes dela... mas não dá...
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta out 09, 2009 2:42 pm

nicasxi Escreveu:
LuMaria Escreveu: a Nicas andava toda doida a ver um animal qualquer que lhe agradou.
:
Um animal qualquer... :evil:
Uma dogo argentino linda de esbugalhar os olhos... :x
Mas... se correr bem , não fica lá muito tempo. :D
Força Nicaxi...desejo que dê tudo certo...
Responder

Voltar para “Gatos”