RELATO IMPRESSIONANTE SOBRE O CANIL DE LISBOA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta out 09, 2009 7:34 pm

Fico muito contente que pareça haver melhoras nas condições do canil municipal :)
Eu nunca lá fui, uma vez que depois de tantos relatos que li, prometi a mim mesma que só lá entrava quando tivesse condições para tirar um animal (ou quanto muito acompanhar alguém que fosse adoptar). Para ver e ficar cheia de pena deles e sem poder salvar um que seja, não sou capaz.

O meu receio agora prende-se com isto:
leonildecarvalho Escreveu:
dinodane Escreveu:(...) Sendo assim, é porque há mudanças para melhor e alegro-me por isso embora não me retire a descrença de sempre que me faz ter que escrever isto: vivam as eleições, em que subitamente tudo se inaugura e tudo aparece de cara lavada!
Idém...!

Eu, não posso mesmo nem devo entrar em antros de "desgraça" mas, fica o apelo, por favor, para daqui a uns meses, alguém fazer mais uma destas visitas ao Canil e constatar se essas melhorias se mantêm, ou não?! :wink:

Se sim, então escuso-me de ir buscar fotos de 2008 para provar o "cancro" que, afinal, ERA!

Leo
É que terem tocado neste ponto lembrou-me também o facto do BE ter visitado o canil municipal no dia 7, sendo que antes disso falaram na visita.

Mas claro, mantenho a esperança de que não seja apenas temporário e que venham mesmo a melhorar as condições aos poucos e poucos.
Em relação à parte que agora dizem ser transitória, claro que não podiam ter os cães soltos, mas umas redes em vez das correntes era bem mais preferível :(
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta out 09, 2009 9:10 pm

Paty_LP Escreveu: Em relação à parte que agora dizem ser transitória, claro que não podiam ter os cães soltos, mas umas redes em vez das correntes era bem mais preferível :(
Também era bom que algumas associações fizessem o mesmo.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta out 09, 2009 9:41 pm

Claro, mas pelo menos dos espaços que conheço quando há correntes é porque estão presos às casotas, é diferente destes espaços, no sentido em que mais facilmente se coloca uma rede só a "fazer de porta", do que construir uma box propriamente dita numa associação.

No entanto há muitas associações que têm estado a mudar as instalações nesse aspecto, a passar de casotas para box's.

Claro que há muita coisa que tem que ser melhorada, seja nas associações, seja nos canis, apenas referi as redes porque falou-se no não poderem estar soltos e por isso terem que estar com as correntes.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta out 09, 2009 10:43 pm

Para mim, um cão preso é um cão preso!

Não interessa minimamente saber quando metros ou cêntimos a corrente tem.
E se as associações não tem condições, porque têm e mantém os cães nestas condições?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta out 09, 2009 10:52 pm

Eu prefiro que estejam em "box's" do que presos pelo pescoço. Pelo menos já não havia cães com dificuldade em sentarem-se...
Foi só isso que "defendi" ;)

Julgo que não me viu a defender a forma como as associações gerem os cães ou o espaço que têm, apenas achei positivo que ao menos tenha visto nos últimos tempos algum esforço para alterarem as condições que lhes dão.
Foi apenas isso, não tente meter-me palavras nos dedos :? Já percebi que está com vontade de criticá-las, esteja à vontade, não precisa é de puxar as minhas respostas para esse sentido.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 09, 2009 11:49 pm

Aquilo não são boxes, minha gente, são baias... um cão de porte maior fica com o cu de fora, vejam as fotos, é impossível instalar qualquer tipo de rede naqueles espaços!
Aquilo era mas é tudo demolido e reconstruído de novo, com boxes...

E os engradados dos gatos... mãe do céu, piores que coelheiras que ao menos têm fundo, não grade.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sábado out 10, 2009 12:41 am

dinodane Escreveu:Aquilo não são boxes, minha gente, são baias... um cão de porte maior fica com o cu de fora, vejam as fotos, é impossível instalar qualquer tipo de rede naqueles espaços!
Aquilo era mas é tudo demolido e reconstruído de novo, com boxes...

E os engradados dos gatos... mãe do céu, piores que coelheiras que ao menos têm fundo, não grade.
É o que eu também acho.

Parece que na parte interior continua tudo na mesma....haja esperança, daqui a 4 anos talvez se façam algumas melhorias...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 11, 2009 11:57 am

E as pessoas anónimas que andavam nos ataques aos empregados do canil e que passam a vida a recolher lá animais desapareceram ?

Curioso...
Responder

Voltar para “Gatos”