trinomic Escreveu:Luiza92 Escreveu:Ja experimentou uma coleira?
Nao a force, ele ainda vai sentir mais medo.
A sugestao do "Doglover" é muito boa. começe primeiro num lugar onde ela se sinta a vontade (talvez dentro de casa), depois nesse terreno d que falou, depois comece so a porta de casa. Ela vai perder o medo aos poucos, nao é de um dia pro outro.

Obrigada!
Pois,eu sei que nao é de um dia pro outro...ensina-los a fazer e nao fazer determinadas coisas,tb levou uns diazinhos..Mas eles sao mt inteligentes.
Maggie deve ter mesmo "medo" do "mundo lá fora",porque tá habituada a andar só por casa e pelo quintal,que tá vedado..
E ela já é um bom cão de guarda!Dá sempre sinal por qualquer pessoa que se aproxime,mesmo ao longe,do nosso terreno!
Quando Maggie perder esse medo,então é que ficará um excelente cão de guarda!Será uma grande guardiã,apesar de ser pequena!
Mas é das embalagens pequenas que saem as melhores suspresas!!
É verdade,tentei procurar o tal "shaping" que Doglover sugeriu,mas so me apareceu treinos com o cliker.É isso o shaping? (desculpem a ignorância)
Eu passo a explicar, o shaping é feito com um marcador que pode ser o "clicker", mas pode ser uma palavra por exemplo, "sim".
Olhe para os videos e substitua o clicker ou os clicks por uma palavra e faz como aparece nos videos... comece porcarregar o marcador... como no meu video "Bomcaopanheiro-Carregar o clicker", e depois de dar significado à palavra "sim", dando uma recompensa sempre a seguir à mesma, já pode começar a marcar os comportamentos que quer que o cão faça... por exemplo ele cheira o peitoral, você diz sim erecompensa...repete 30 vezes... depois passa-lhe o peitoral por cima da cabeça...diz sim e repete isso 30 vezes... depois coloca mais um bocado o peitoral e diz sim....repete mais 30 vezes.
Antes de colocar completamente ensine umas posições como, "senta, "deita", "dá a pata", etc, para quando meter o peitoral completamente, comece a pedir esses comportamentos e recompense bastante....dessa maneira distrai o cão do peitoral nas primeiras vezes que o coloca completamente.... e a partir da terceira ou quarta vez isso já não será necessário.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>